Carregando…

Minha resposta para o amor

lazarinho
Pública 20 conversas 25 pensamentos 11 votos positivos 2 votos negativos 1 série 69 visualizações

Devemos olhar ao redor, olhar para o espelho, para dentro de nós.

In groups

Pensamento

Pensamento

LariCavalcanti

quando você diz que o amor é você, já sentiu assim desde pequena ou foi algo que mudou em você?

quando você diz que o amor é você, já sentiu assim desde pequena ou foi algo que mudou em você?

Conteúdo da publicação

Acabei de ler uma pergunta, nesta tarde seca de sol sem sinal de chuva pelos os próximos dias me peguei lendo sobre o amor, o que será o amar ou como ele pode deixar uma pessoas em ruínas. Tenho para mim que o amor sempre foi umas das maiores perguntas da humanidade. Mesmo quando perguntas não eram feitas o amor já era um mistério. O amor para mim é tudo, sou eu. Talvez se parassemos de se perguntar o que é para nós, perguntássemosse quem somos, a resposta pode estar em nós mesmo. Afinal somos feitos de amor, somos criados com amor, somos ensinados com amor, e vamos crescer com amor. Talvez o amor seja o que faça a terra girar neste mesmo istante. Talvez eu esteja errado, talvez amor seja mesmo apenas química mas talvez em um universo paralelo eu esteja certo.

Thoughts

• LariCavalcanti

Permalink
  • CarlaoDoBar

Já ouvi essa conversa saindo de madrugada de homem que toma vinho tinto sozinho na minha mesa. Ele dizia que o amor era o único motivo de não ir embora. Depois casou, teve filho, ainda toma vinho mas agora é diferente.

Permalink
  • melCoelho

Você tocou em algo que vejo todos os dias: gente que diz que só compreende a vida porque alguém amou ela

Permalink
  • sonoAtrasado

fico pensando nisso também, se talvez os dois sejam verdade: a química e o significado que a gente coloca nela

Permalink
  • zedomorro77

Não tenho resposta pra isso não, mas gosto que você deixa em aberto assim. Tipo, reconhece que pode estar errado, que em outro universo é diferente. Isso é honesto.

Permalink

Related discussions

• Texto abismo

Hoje decidi escalar o penhasco. Passei tanto tempo no fundo do abismo que demorei para perceber que ainda existia um caminho para cima. Estar no topo é algo tentador. Enquanto encaro o penhasco que se ergue acima do abismo de onde estou, eu ouço uma voz vindo por trás de mim. É alguém que já vi antes, uma figura misteriosa. Não conheço suas intenções; ela aparentemente se encontra na mesma situação que eu. Esta pessoa fala comigo e propõe a ideia de subirmos o penhasco juntos. Nós dois estarí

• Gaia, uma verdadeira "mãe". Gaia, mãe de todos.

Azul é a cor do planeta vista pelo lado de fora. Desejamos uma vida longa à nossa natureza. Uma vida longa aos que estão vivos e possam desfrutar disso. Verde é como um papagaio cantando sob o amanhã, um longo reinado às aves, e um longo reinado a esse reino. Avermelhado é a suçuarana que caça na noite, linda, imponente e sobrevivente desta vasta terra verde. O som de uma harpia é como um chamado para o seu ninho, um chamado para viver juntas. A terra está verde, marrom, azul e vermelha. Um "lin

• Desenhos em branco

Quando perceber, já terá passado muito tempo. Você será maior do que eu, e eu, mais jovem do que nunca. Queria que fôssemos aqueles dois e que eles durassem para sempre. Me desculpe, fui um mentiroso; não é culpa de ninguém, foi você que mentiu. Antes tinha muito tempo, Em algum lugar no mundo ainda será ontem. Mas você não entende a si mesmo, e agora já é tarde demais. Hoje você teria feito o que quisesse, mas amanhã se arrependeria de tudo.

• A metáfora entre o Tigre e o Dragão.

Ambos são a representação do Yin e Yang, duas forças opostas que não podem ser destruídas ou aniquiladas. O Tigre: liderança, força da floresta, agressividade e proteção. O Dragão: sabedoria dos céus, astúcia, poder e visão além do visível. O equilíbrio: apesar de serem forças opostas, ambos compartilham algo em comum: duas forças cósmicas inabaláveis. A metáfora ressalta que forma trabalham juntas. Não é sobre ser o mais forte, ou mais astuto. Mas sim sobre saber lidar com suas habilidades

• O que somos? Dois meros jovens no auge da juventude buscando amor e sucesso?

Talvez o dia de amanhã será mais branco e azul, nada poderá me parar, estarei voando alto. Nenhuma crítica penetrará meu corpo. Ninguém sabe como a vida está sendo, ando pela floresta verde em busca de resposta. Talvez eu nunca encontre você. O dinheiro e o sucesso andam lado a lado, sinto minha vida decolando como um hino nacional. Poderíamos festejar e nos divertir nesse momento. Quando você me abraça eu me sinto agarrado, me sinto enrolado a uma sucuri, sufocante, mas aconchegador. Então você

• O ironico conto do coiote

O irônico conto do coiote Enquanto apreciava a floresta, vi um coiote. Nunca havia visto um; era vermelho. Ele se aproximou de mim e fez um som bonito, quase uma canção. Eu não entendia como um coiote conseguia produzir uma sinfonia tão bonita. Com a sensação que ele me despertava, sem perceber, abaixei o rifle. Dei alguns passos para trás. Ele diminuiu a distância. Mesmo sendo uma criatura linda, meu corpo inteiro entrou em alerta. Sei que ele é traiçoeiro; não posso me deixar levar por es

• O mundo não mudará se a gente não muda primeiro n

Mude vc logo para depois tenta muda o seu próximo

• Estranho sonho

Estranho sonho Hoje tive um sonho estranho. Minha amada estava nele. Era um cenário que eu nunca havia visto: colorido. Por algum motivo, ali existia tudo aquilo que eu nunca tive. Era como um paraíso. Naquele instante, eu vivi. Tive momentos de alegria, experimentei o doce sabor da reciprocidade e a amargura do amor. Eu não queria sair daquele lugar. Eu sabia que ainda não estava pronto para isso. Perguntei a ela se eu estava sonhando. Ela respondeu que não. Então perguntei por que tudo