Carregando…

Meio robótico

FelipeOliveira
Pública 4 conversas 7 pensamentos 10 votos positivos 1 voto negativo 0 série 59 visualizações

Um dia rela

In groups

Pensamento

Pensamento

JoaoDoSul

É um poema agradável de ler. Gostei especialmente da parte em que falas das pequenas coisas que ainda conseguem encantar-te, como um sorriso ou flores brancas.

É um poema agradável de ler. Gostei especialmente da parte em que falas das pequenas coisas que ainda conseguem encantar-te, como um sorriso ou flores brancas.

Conteúdo da publicação

Meio Robótico

Felipe Oliveira

Sempre fui pragmático,

Para alguns, um tanto antipático.

Profundo, talvez um pouco sistemático,

Pensante, mas sempre simpático.

Minha mente sempre foi avançada,

Para mim, um tanto quebrada.

Calmaria, às vezes bagunçada,

Sensata e sempre equilibrada.

Tem belezas que me encantam:

Um belo sorriso, lindas flores brancas,

Olhos castanhos, momentos vividos a sós,

Sensações radiantes como girassóis.

Sou, às vezes, caótico:

Um dia relaxado, outro neurótico.

Mente aberta e um tanto exótico,

Humano, só que meio robótico...

Thoughts

• InesLivros

As rimas fluem de forma leve e o título desperta curiosidade. "Humano, só que meio robótico" resume muito bem a ideia do poema.

Permalink
  • LunaLisboa

Gostei muito da forma como o poema mostra que uma pessoa pode ser racional e, ao mesmo tempo, sensível. Achei o final muito bonito.

Permalink
  • JoaoDoSul

Permalink

Related discussions

• Meu Verdadeiro Amor

Ficou bom gente?

• A triste realidade

Ela vem com toda certeza...

• corte de cabelo

pela primeira vez minha capacidade pq eu não sei quando comecei a dúvida de mim mesma

• Dingol Bell - Parte 07

Continua da minha história - Parte 07

• Poema difícil

Essa batalha frequente, Não quero aguentar . Destrói minha mente, Quero me afugentar . Nos braços ternos De quem me amou. Assim podemos, Descansar com quem me criou. Aventura na vida, Não posso falhar. Vou só de ida, Volto quando conquistar.

• Sem rumo à deriva da estrada.

Sem rumo. Estou à deriva na estrada, esperando por carona. Estou farto de nunca me manter estável. Todas as manhãs ouço os pássaros cantando sob a brisa do vento árido. Adulto, porém frágil emocionalmente como uma criança. Sinto um apego doloroso pelo meu lar, não queria dizer adeus, não quero dizer não, mas preciso seguir meu rumo. Todas as manhãs ouço os pássaros cantando sob a brisa do vento árido. Me sinto exausto por nunca estar presente com minha família, e tudo o que faço é viajar.

• Cognocente(aquele que sabe)

Queria expressar tudo[1] O nunca mais é muita coisa[2] Pelo menos uma vez falar tudo[1] Mas o nada me machucou [3] E tudo isso me fez enxergar[1] Fecho meus olhos para o mundo[2] Apenas aparece[1] Você[1] fez a escolha[2] certa ?![3]

• A caixa de pandora

Eu abri a caixa de Pandora Uma caveira de cristal surgiu Algo tão horrendo jamais existiu Não sei o que fazer agora Surgiram egoísmo, vaidade E também a avareza Malignos com certeza Seres da maldade E eu estou amedrontado Num abismo de medo a cair Mas não vou jamais desistir Pois tenho Deus ao meu lado No fundo da caixa somente restou O rosto de uma bela criança Que se chamava esperança E com ela o mundo mudou Com coragem renovada começo a lutar Contra os males da hum