A gente que passa o dia ouvindo as dificuldades dos outros sabe que ninguém aguenta sozinho. Sua colocação sobre estender a mão toca em algo real, porque a maioria só carece disso.
Levai as cargas uns dos outros ...
Levai as cargas uns dos outros
In groups
Pensamento
A gente que passa o dia ouvindo as dificuldades dos outros sabe que ninguém aguenta sozinho. Sua colocação sobre estender a mão toca em algo real, porque a maioria só carece disso.
Conteúdo da publicação
Vivemos em um mundo onde, muitas vezes, é mais fácil apontar o dedo do que estender a mão. Um mundo que prefere pisar em quem já está caído, zombar de quem fracassou e julgar quem está ferido, em vez de ajudar a levantar.
Mas Jesus nos ensinou um caminho completamente diferente.
Ele nunca desprezou quem estava no chão. Pelo contrário, foi ao encontro dos quebrantados, acolheu os rejeitados, levantou os caídos e deu esperança àqueles que todos haviam desistido.
A verdade é que todos nós podemos cair em algum momento da vida. Hoje é alguém; amanhã pode ser nós. Por isso, antes de criticar, escolha compreender. Antes de condenar, escolha amar. Antes de passar direto, estenda a mão.
A grandeza de uma pessoa não está em quantas vezes ela venceu, mas em quantas pessoas ela ajudou a se levantar.
Que sejamos conhecidos não por pisar em quem caiu, mas por sermos a mão que Deus usa para colocar alguém de pé novamente.
"Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo." — Gálatas 6:2
Thoughts
-
PermalinkA gente que passa o dia ouvindo as dificuldades dos outros sabe que ninguém aguenta sozinho. Sua colocação sobre estender a mão toca em algo real, porque a maioria só carece disso.
Related discussions
-
A vinda de Cristo nunca foi tao real como agora
se preparem,sede sobrios e viagiai
-
Reino da Luz
Filho do homem que me libertou verdadeiramente
-
fé e esperança
não sou evangélica, gosto muito de falar de Deus pq sem ele eu não teria sobrevivendo sem ele não estaria hoje aqui escrevendo a história da minha vida
-
AS IMAGENS E MIRAGENS DO EU
O que se expõe a seguir é a expressão de um sentimento (lançarei alguma luz sobre o significado e o papel dos sentimentos na vida humana, mais adiante),o expurgo verbal de um modo de sentir, de ser afetado pela dinâmica da vida, determinado pela estrutura de minha fisiologia. Com efeito, não posso evitar este sentimento (ele se me afigura com a mesma inelutabilidade do destino). Sinto, pois, que tudo que faço, tudo que realizo é habitado pela sombra da morte, que impregna todas as minhas prátic
-
O ateísmo te torna mais racional, ou só cria um vazio aterrador que você vai preencher mal?
Uma das tentações ateístas mais comuns é confundir descrença com clareza, supor que a religião é a parte irracional e que, portanto, remover a religião deve deixar para trás um ser humano mais limpo e mais racional. Mas os seres humanos não funcionam assim, os seres humanos operam por meio de crenças, emoções... Não deixamos de querer ritual, pureza, tribo moral, senso de sacralidade ou sentido transcendente só porque paramos de usar linguagem religiosa para esses desejos.
-
Desde quando os conservadores são donos da Igreja?
Estou cansado de conservadores agindo como se fossem donos da Igreja. Não são. A Igreja é mais velha que a direita política, mais velha que a nostalgia trad, mais velha que a guerra cultural americana, e mais velha que a facção que vive tentando transformar os próprios instintos em ortodoxia. Se você olha para a história cristã em vez de se agarrar a um instantâneo preferido dela, o registro aponta para o lado oposto.
-
A sociedade secular ainda acredita no pecado original?
Uma das coisas mais engraçadas da cultura secular moderna é que ela ainda acredita totalmente no pecado original. Só se recusa a chamar isso assim, porque a linguagem teológica deixa as pessoas instruídas desconfortáveis. Repare em como as instituições modernas descrevem os seres humanos. Somos governados por vieses inconscientes, moldados pelo condicionamento da infância, manipulados por algoritmos, presos em ciclos de dopamina, distorcidos por incentivos sociais, cegados pela ideologia e, na m
-
O argumento católico contra o aborto é mesmo tão óbvio quanto parece? De um católico
Eu entendo por que a Igreja fala do aborto em termos absolutos. Uma vez que você acredita que a vida humana começa na concepção de um modo moralmente decisivo, a conclusão parece óbvia. Mas o que me chama a atenção, lendo tanto as Escrituras quanto a realidade da biologia humana, é com que rapidez essa certeza esbarra em complicações que a retórica não sabe como sustentar.