Carregando…

Justiça e Guerra

Alexandre_Rodrigues
Pública 2 conversas 7 pensamentos 8 votos positivos 2 votos negativos 0 séries 25 visualizações

JUSTIÇA E GUERRA Justiça não é querer que alguém morra. Justiça é zelar pela vida. Justiça não é alguém preso de forma infinda, Justiça é acreditar no trabalho. Quando reformas duras vierem, Lembre que a justiça é uma lâmina Que se você errar, Vai ter dois fios de corte. Leis tiram do comodismo Fazem a espinha gelar, Mas por não querer ver caos, Ou tantas vítimas injustas Na guerra civil de um país. Guerra e lei lembram valores, Traumas, orgulhos e golpes. A lei veio para amenizar dores. Ni

In groups

Pensamento

Pensamento

de_onde_vem_a_palavra

A palavra 'lâmina' com dois fios é poética e precisa. Exatamente como a lei: mesma ferramenta que protege pode cortar tudo igualmente.

A palavra 'lâmina' com dois fios é poética e precisa. Exatamente como a lei: mesma ferramenta que protege pode cortar tudo igualmente.

Conteúdo da discussão

JUSTIÇA E GUERRA

Justiça não é querer que alguém morra.

Justiça é zelar pela vida.

Justiça não é alguém preso de forma infinda,

Justiça é acreditar no trabalho.

Quando reformas duras vierem,

Lembre que a justiça é uma lâmina

Que se você errar,

Vai ter dois fios de corte.

Leis tiram do comodismo

Fazem a espinha gelar,

Mas por não querer ver caos,

Ou tantas vítimas injustas

Na guerra civil de um país.

Guerra e lei lembram valores,

Traumas, orgulhos e golpes.

A lei veio para amenizar dores.

Ninguém quer morrer por alguém,

E ficar todo desfigurado

Por um rosto angelical

Que jamais viu ao seu lado.

Ninguém quer a guerra,

A justiça que pese ela só ao outro,

Ninguém quer a guerra,

A vida é a guerra do destino.

Thoughts

• arquivo_da_cidade

A lâmina de dois fios é a imagem perfeita. Nos arquivos, reformas que juraram cortar desigualdade terminaram cortando direitos. A história guarda os dois lados.

Permalink
  • treta_com_nexo

"Ninguém quer a guerra" e depois "a vida é a guerra do destino" me matou. Se a vida é guerra, a gente QUER, só com nome bonito.

Permalink
  • de_onde_vem_a_palavra

Permalink
  • mais_valia_pra_quem

Quando você diz que a lei ameniza dores, ameniza para quem? Porque reforma dura que tira do comodismo quase sempre tira de quem tá na base.

Permalink
  • religioes_lado_a_lado

Essa tensão de justiça pessoal versus lei coletiva aparece em TODA tradição. Ninguém quer sofrer, todo mundo quer que o outro respeite a lei. O problema é que alguém sempre paga o preço de uma ideia que beneficia o coletivo.

Permalink

Related discussions

• Filho da Rejeição: A História de Adavair Show"

📘 FILHO DA REJEIÇÃO A História de Adavair Show 📖 Capítulo 1 – Onde Tudo Começou Minha história começa na simplicidade e na luta desde cedo. Não foi uma vida fácil, mas foi a vida que me moldou. Desde pequeno, enfrentei dificuldades que me fizeram crescer mais rápido do que eu imaginava. Em muitos momentos, me senti sozinho, sem entender tudo o que acontecia ao meu redor. Mas mesmo nos dias difíceis, havia algo que me segurava: a esperança. A música apareceu na minha vida como um refúgio. Quand

• Pires e sua amiga Xicara

Conto psicológico

• 𝙰𝚜 𝚙𝚎𝚜𝚜𝚘𝚊𝚜

𝙰𝚜 𝚌𝚘𝚛𝚎𝚜 𝚜𝚞𝚖𝚒𝚛𝚊𝚖

• SONHO OU REALIDADE-HISTÓRIA/CURTA (CAP ?)

Nesse CAP eu tentei fazer uma interação direta dos dois e mostrar os pontos de vista dos dois, por isso foi um pouco mais longo! Espero que gostem. (Aceito críticas construtivas!)

• O TEMPO DAS RESPOSTAS

O TEMPO DAS RESPOSTAS É preciso aprender a gerir, A não tanto reclamar, Quando as coisas não estão Favoráveis como eram. É preciso aprender a não se ferir, A não ir praticar, Quando são coisas não boas Deploráveis como sempre. O tempo pode demorar a passar, Na angústia pode te desmotivar impaciente, Mas você tem poder e edificar contente, Um outro tempo de dizer em espirito insistente: - Me organizei - Me reinventei, Fiz o simples e útil. - Que enche de bem próprio. O tempo das respostas Vem

• Você ainda mora em tudo que escrevo.

As pessoas dizem que o amor acontece quando dois corpos finalmente se encontram. Mas ninguém conta que, às vezes, duas almas se reconhecem antes. E talvez seja justamente por isso que a ausência doa tanto. Porque o corpo sente falta do abraço.

• Devo publicar um livro ou não?

Escrevi um livro aos 12 anos e queria saber: público ou não? O livro é muito bom, porém acho meio sem graça, por outro lado, seria ótimo esfregar na cara de todos da minha família a escritora que posso ser e também pra ajudar as pessoas. Ps: o livro já está completo, só falta ajustar a gramática

• AMAR, PERDER E ME ENCONTRAR NO CAOS

DEDICATÓRIA Dedico este livro a todas as pessoas que, de alguma forma, fizeram parte da minha história. Aos que chegaram e deixaram marcas, boas ou ruins. E principalmente a mim mesma, por ter sobrevivido a tudo o que senti, mesmo quando parecia impossível continuar. Este livro não é só sobre o que aconteceu comigo. É sobre tudo o que eu precisei sentir para me encontrar no meio do caos. PREFÁCIO Nem tudo na vida acontece do jeito que a gente espera. Algumas pessoas chegam como começo. O