A beleza funciona como moeda de troca aqui e Brendha quer se recusar a gastar, certo. Mas aí ela acha que pode humilhar sem consequência porque tá protegida pelo título. Ai sim.
História sobre princesa indefesa que após traumas se torna forte.
História sobre princesa que após traumas muda totalmente se tornando uma mulher vingativo movida pelo ódio
In groups
Pensamento
A beleza funciona como moeda de troca aqui e Brendha quer se recusar a gastar, certo. Mas aí ela acha que pode humilhar sem consequência porque tá protegida pelo título. Ai sim.
Conteúdo da publicação
No Reino de Havana, o rei Renzo reunia pretendentes para sua filha, Brendha, que havia chegado à idade certa para se casar, apesar de não querer isso.
Brendha era a garota mais bela do reino, encantando todos por onde passava. Mas, para a garota, a beleza era um fardo. A obrigação de ter que arranjar um marido era sufocante para ela, que queria trilhar o próprio caminho sem ficar presa a alguém.
Os pretendentes chegavam um a um, apresentando-se à princesa, que dispensava todos.
O primeiro era magro demais, o segundo era gordo demais, o terceiro era baixo demais e o quarto... melhor nem comentar. Mas aqueles adjetivos serviam para esconder o fato de que Brendha não desejava se casar.
Um pretendente chegou, destacando-se entre os demais: Draka, um guerreiro de um grupo violento conhecido por ser formado por nômades, que receberam o apelido de "Os Amarelos" devido aos mantos amarelos que seus membros usavam.
Draka era alto, musculoso, mas tinha um olhar vazio que parecia ter visto coisas impossíveis de desver.
Brendha admirou o físico do guerreiro, mas não queria nada daquilo, chegando a uma conclusão um tanto grosseira.
— Pode ter o corpo de um guerreiro, mas esse rosto feio estraga tudo. Vá embora!
Draka ficou revoltado com a grosseria da princesa, saindo determinado a se vingar pela rejeição humilhante que havia sofrido.
Renzo repreendeu a filha, decepcionado com a exigência dela.
— Desse jeito você não vai arranjar nenhum marido. Se continuar assim, eu mesmo vou escolher um para você!
Brendha ficou surpresa. Ela não sabia como escapar daquela situação.
Mais pretendentes foram chegando, e todos eram recusados por não entrarem nos critérios da princesa, até que não houvesse mais nenhum.
— Pode ir. Amanhã haverá mais pretendentes para você.
— Mais?!
Brendha voltou para o quarto, deitou-se na cama e ficou refletindo sobre como poderia sair daquela situação.
Fora dos limites do reino, o guerreiro rejeitado reuniu-se com seu grupo e contou o que havia acontecido.
— Rejeitado? Bem feito! Quem mandou se achar o fodão? — disse um dos membros da equipe, gargalhando.
— Cala a boca! — gritou Draka, preparando-se para avançar contra o companheiro.
O chefe deles interveio.
— Apesar disso ser hilário, não podemos aceitar esse desrespeito contra um membro do nosso grupo.
— O que vamos fazer, Auron? — perguntaram.
— Amanhã de manhã, vamos invadir o reino e tomá-lo como nosso por alguns dias, eles nunca esquecerão o preço de humilhar um dos nossos.
O guerreiro rejeitado complementou o plano:
— Não matem a princesa. Eu já sei o que vou fazer com ela. — disse, sorrindo com uma expressão maliciosa.
Thoughts
-
PermalinkO Renzo leva isso como afronta pessoal ou treta de grupo? Porque muda bastante quando o Draka faz público.
-
PermalinkA beleza funciona como moeda de troca aqui e Brendha quer se recusar a gastar, certo. Mas aí ela acha que pode humilhar sem consequência porque tá protegida pelo título. Ai sim.
-
PermalinkBrendha rejeitando todo mundo por detalhe é foda, mas aí a karma chega rápido demais 💀 tipo, a princesa se ferrando pela boca dela
Related discussions
-
Meu primeiro poema, ficou meio ruim
Ficou bom meu poema?
-
Filha do Ódio: Pretendente Escolhido #2
O que poderia melhorar?
-
O Preço de Amá-la
Sinopse - 1 capítulo Na corte, qualquer descuido pode virar comentário - ou punição. Mas na maioria das vezes, nem é sobre errar: é o próprio padrão das regras que exige perfeição. Por isso os nobres julgam uns aos outros sem nunca tentar entender o lado alheio. E é esse mesmo julgamento que separa até quem se ama.
-
Untitled discussion
AMOR APESAR DE TUDO
-
A carta ✉️
O livro se retrata sobre um aluno que recebe uma carta e some desaparece a mãe amiga e o detetive procura ele e descobre uma coisa que não queria descobrir
-
Meu futuro livro
Dedicatória... Aos meus conhecidos e parentes que vão querer me internar no caps depois de lerem isso. em suma, principal meus pais. Nota do autor Caros leitores, mas preciso esclarecer vários pontos da seguinte história. A indicação da história é de quatorze anos, pois pode conter violência, conteúdo sexual, drogas lícitas e ilícitas. No entanto, gostaria de saber se vão querer continuar ou não. Lembrando: você está lendo algo que um adolescente de treze ou quatorze anos está escrevendo.
-
Um livro por aí
" - Você se compara tanto com quem está acima de você, tente pelo menos por algum tempo se comparar com quem está abaixo de você, acostume-se a sentir gratidão..."
-
A Revolução do Cordel Feminino na Flip 2026
A Revolução do Cordel Feminino na Flip 2026: as ações das Teodoras do Cordel na Casa do Cordel e na Casa Minc A Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) de 2026 teve suas ruas de pedras e casas históricas profundamente marcadas pela força contagiante do coletivo Teodoras do Cordel - Artevistas SP. Com uma presença performática e visceral, as artistas do coletivo transformaram a Casa do Cordel, sediada no Museu de Arte Sacra de Paraty através do Iphan e a Casa MinC nos verdadeiros