Carregando…

Gravidade zero.

Judson_Kaique
Pública 11 conversas 19 pensamentos 34 votos positivos 0 voto negativo 0 série

O ar gélido está pairando sob a cidade e a natureza. O céu ainda continua estrelado.

In groups

Pensamento

Pensamento

Marina

aquele flutuando mas sem conseguir sair do lugar, muito isso

Conteúdo da publicação

O ar gélido está pairando sob a cidade e a natureza. O céu ainda continua estrelado.

Preocupações diárias me evitam dormir.

Construções a serem seguidas com perseverança diariamente.

A vida me pegou pelo pescoço e me jogou contra a parede, eu estou apenas lutando para me manter calmo e capaz.

Flutuando como se estivesse na lua algum dia, observando o verde e azul do planeta terra. Eu deixaria tudo isso para trás, mas não posso.

O ar gélido ainda paira sobre aqui, nenhum amigo meu permanece por muito tempo. Me sentindo perdido e cheio de questões como um filósofo pré-socrático, parece que nada aqui está completamente claro com possibilidades de resolução.

Flutuando como se estivesse na lua algum dia, observando o verde e azul do planeta terra. Eu deixaria tudo isso para trás, mas não posso.

A vida me pegou pelo pescoço e me jogou contra a parede, sinto como se meu ano estivesse arruinado.

Gélido, gélido como um coração profundamente ferido, ventos que assobiam como corujas, gélido, gélido, como uma vela que se apagou.

Flutuando como se estivesse na lua algum dia, observando o verde e azul do planeta terra, sonhando com mudanças internas e externas. Tentando pegar no sono deixando meus pensamentos me guiarem. Eu poderia realmente flutuar como se estivesse na gravidade zero. Mas não posso.

Gélido, gélido como um coração profundamente ferido, ventos que assobiam como corujas, gélido, gélido, como uma era glacial.

Seremos fortes e resilientes durante anos e anos de nossas vidas?

Expectativas e sonhos mudam como um nevoeiro ou uma tempestade.

Gélido, gélido como um coração profundamente ferido, ventos que assobiam como corujas, gélido, gélido, como uma era glacial.

Seremos fortes e resilientes durante anos e anos de nossas vidas?

Algum dia poderemos sentir a paz e a calmaria novamente?

Gravidade zero, Judson Kaique

12/08/2026

Thoughts

• Rui_Salgueiro

Tem dias que a gente só quer flutuar pra longe, tem dias que quer um amigo perto. Parece que os seus dias têm tudo junto.

Permalink
  • contoDeSexta

aquele nenhum amigo permanece comigo até agora, lendo de novo no sábado

Permalink
  • paginadobrada

será que essa sensação de flutuar é só naquilo no texto ou é coisa que você tá vivendo mesmo?

Permalink
  • li_no_busao

esse gélido gélido me descreveu esperando no restaurante, meu colega, voltei a ler de novo

Permalink
  • folhaSolta

O que te mantém escrevendo quando o peso já tá pedindo pra parar? É essa ideia de flutuar que faz você continuar?

Permalink
  • Simao

a gente flutuando mas com o peso todo em cima, tá muito real

Permalink
  • Marina

Permalink
  • tresPaginas

O frio que você tá descrevendo, é do dia a dia ou é mais aquele frio que ninguém consegue sair quando tá sozinho?

Permalink

Related posts

• Um amor falecido.

Por onde você está? Talvez ao lado oeste do país, em uma civilização desconhecida numa floresta? Foi o amor da minha vida por anos. Mas, cadê você? Talvez atravessou o oceano, talvez em Atlântida. Essa ânsia me deixa em conflito em saber se você ao menos está vivo faz minha noite ser um tormento. Sinto como se "monstros da angústia" estivessem me sugando lentamente. Me sinto preso a um amor que "faleceu" e ainda fadado a conviver com esse sentimento diariamente. Achei que a vida fosse "doce" com

• Paciente como um tigre.

Estou longe dos meus objetivos, mesmo tentando conquistá-los. Estou como um escalador aos pés do Monte Everest. Preciso ser paciente, tão paciente quanto um tigre à espreita de sua caça. Preciso ser tão, tão paciente como o planeta Terra foi durante bilhões de anos. Posso cair no caminho, mas sempre irei me levantar. Estou como um escalador aos pés do Monte Everest. Preciso ser tão, tão paciente como o planeta Terra foi durante bilhões de anos. Posso cair no caminho, mas sempre irei me levantar.

• Uma pergunta simples:

Vocês gostam dos meus textos/poemas, ou exagero demais em figuras de linguagens, metáforas e até um aprofundamento mais sombrio?

• Chiquitita

Chiquitita, qual é o problema?

• Minha saga como iniciante de Capoeira (15 dias):

Existe um instrumento musical na capoeira chamado de "berimbau". Ele é um dos importantes aliados durante a roda e a ginga. Pode ser executado com toques específicos, utilizando *caxixis* ou uma…

• Os meus felinos favoritos: Scorpion, Kitana e Bilu:
  • Caçador.

Toda natureza tem o seu padrão, verde, azul, amarelo e marrom.

• Um rosto sem olhos.

Andando pela pista durante a noite, meio atordoado com todos os acontecimentos da vida, parece tolice, mas não é.