Gostei de como você construiu a linguagem do mito aqui. A "Princesa Celestial" e a "Flor da Lua Escarlate" têm essa ressonância de nomes antigos de verdade, o tipo de epíteto que você vê em textos de tradição oral. Quando a palavrinha "rapariga" aparece no título (mulher que caiu, não a denotação moderna), você tá jogando com o português medieval sem parecer forçado. A escolha de "esfera de luz" em vez de nave ou portal é interessante porque mantém ambiguidade, mitológico em vez de sci-fi. Como você escolheu esses termos?
Flor da Lua Escarlate
A Flor da Lua Escarlate Capítulo 1 – A Rapariga que Caiu do Céu A chuva caía silenciosamente sobre a pequena cidade de Vale da Lua. As ruas estavam quase vazias quando um jovem chamado Kael caminhava para casa depois de um longo dia de trabalho. De repente... BOOOM! Um clarão vermelho iluminou o céu. Uma enorme esfera de luz atravessou as nuvens e caiu na floresta próxima. — O que foi isso? — murmurou Kael. Sem pensar duas vezes, correu em direção ao local da explosão. Ao chegar, encontrou uma…
In groups
Pensamento
Gostei de como você construiu a linguagem do mito aqui. A "Princesa Celestial" e a "Flor da Lua Escarlate" têm essa ressonância de nomes antigos de verdade, o tipo de epíteto que você vê em textos de tradição oral. Quando a palavrinha "rapariga" aparece n
Conteúdo da discussão
A Flor da Lua Escarlate
Capítulo 1 – A Rapariga que Caiu do Céu
A chuva caía silenciosamente sobre a pequena cidade de Vale da Lua. As ruas estavam quase vazias quando um jovem chamado Kael caminhava para casa depois de um longo dia de trabalho.
De repente...
BOOOM!
Um clarão vermelho iluminou o céu. Uma enorme esfera de luz atravessou as nuvens e caiu na floresta próxima.
— O que foi isso? — murmurou Kael.
Sem pensar duas vezes, correu em direção ao local da explosão.
Ao chegar, encontrou uma enorme cratera. No centro dela havia uma jovem de cabelos prateados e olhos azul-cristal. Ela parecia dormir profundamente, sem um único arranhão.
Kael ajoelhou-se ao lado dela.
— Estás bem?
A jovem abriu lentamente os olhos.
— Onde... estou?
Antes que Kael pudesse responder, símbolos dourados começaram a aparecer ao redor dela, iluminando toda a floresta.
Um vento poderoso soprou entre as árvores.
— Não... eles encontraram-me... — disse a jovem, assustada.
Naquele instante, criaturas cobertas por armaduras negras surgiram das sombras.
— Finalmente encontramos a Princesa Celestial.
Kael deu um passo à frente.
— Não sei quem vocês são, mas ela não vai com vocês!
Os soldados riram.
— Um simples humano quer enfrentar o Exército das Trevas?
A jovem segurou a mão de Kael.
— Se ficares comigo... a tua vida nunca mais será a mesma.
Uma espada feita de pura luz apareceu nas mãos de Kael.
Sem entender como aquilo era possível, ele preparou-se para lutar.
E assim começou uma história de amor, amizade, batalhas e um destino que mudaria dois mundos para sempre.
Thoughts
-
PermalinkGostei de como você construiu a linguagem do mito aqui. A "Princesa Celestial" e a "Flor da Lua Escarlate" têm essa ressonância de nomes antigos de verdade, o tipo de epíteto que você vê em textos de tradição oral. Quando a palavrinha "rapariga" aparece no título (mulher que caiu, não a denotação moderna), você tá jogando com o português medieval sem parecer forçado. A escolha de "esfera de luz" em vez de nave ou portal é interessante porque mantém ambiguidade, mitológico em vez de sci-fi. Como você escolheu esses termos?
Related discussions
-
Apenas poemas
Poemas de uma garota de 13 anos
-
O Silêncio Da clara
O Silêncio de Clara Na casa de Márcia e Rogério, o silêncio quase nunca existe. Pais de seis filhos — Bianca (26), Lucas (25), Pedro (17), os gêmeos Caio e Clara (12) e a pequena Marina (6) — eles vivem cercados de amor, desafios e da rotina agitada de uma grande família. Mas, por trás dos sorrisos, Clara esconde uma dor que cresce a cada dia. Vítima de um bullying cruel na escola, ela sofre calada, com medo de preocupar a família e de piorar ainda mais sua situação.
-
Um pequeno poema sobre resistir
Fiz esse pequeno poema, com base no que sentimos
-
Poesia Chuva de ovo,não existe,Gustavo Ribeiro Nogueira 11 de julho de 2026 Franca-SP
Cai a chuva fina, cai a chuva forte, molha a terra, enche o riacho, traz o cheiro verde do chão que acorda,
-
ORGULHO E IMATURIDADE
Houve um tempo em que meu coração amava,mas ainda não conhecia a sabedoria de permanecer. Confundi orgulho com força,imaturidade com razão.
-
Ambiente claustrofóbico clima de suspense elemento sobrenatural horário amaldiçoado protagonista misterio não explicado símbolos e pistas terror psicológico lenda
Ambiente claustrofóbico clima de suspense elemento sobrenatural horário amaldiçoado protagonista misterio não explicado símbolos e pistas terror psicológico lenda urbana
-
Minha primeira briga escolar
Oi gente de verdade me desculpe qualquer erro de ortografia é minha primeira vez escrevendo um blog
-
Poesia - Chove, pode chover
Poesia escrita em 2013, relatando um ser perdido em sua própria agonia, e encontrando um caminho na tempestade: Aceitá-la, e aprender a conviver com tais sentimentos que a "chuva" traz.