Carregando…

Filha do Ódio: Pretendente Escolhido #2

Samuel_Coelho
Pública 2 conversas 7 pensamentos 2 votos positivos 0 voto negativo 0 série 13 visualizações

O que poderia melhorar?

In groups

Pensamento

Pensamento

versodemadrugada

Existe algo entre Brendha e esses Amarelos que a gente não sabe ainda? Por que de repente eles aparecem salvando ela de Philippe?

Existe algo entre Brendha e esses Amarelos que a gente não sabe ainda? Por que de repente eles aparecem salvando ela de Philippe?

Conteúdo da publicação

No Reino de Havana, outros pretendentes haviam chegado querendo conquistar o coração da princesa, que estava sentada num trono com expressão triste.

Brendha sabia que, se não encontrasse um marido naquele dia, seu pai escolheria um para ela.

Antes do primeiro pretendente chegar, Renzo se aproximou da filha e explicou a importância do casamento.

- Sua mãe e eu nos conhecemos por meio de um casamento arranjado. Ela pertencia a uma das famílias nobres da Espanha e deixou sua terra natal para se tornar minha esposa. - Renzo suspirou, lembrando daquela época. - Graças à nossa união, Havana evitou uma guerra e estabeleceu uma duradoura aliança com aquele reino.

- De que adianta falar em paz, se ela foi obrigada a se casar com um homem que nem conhecia? A mamãe preferiu morrer a viver o resto da vida ao seu lado.

Renzo ficou paralisado com a fala e deu um tapa no rosto da filha.

O rei se virou para um dos guardas e disse:

- Deixe o primeiro pretendente entrar. Minha filha sairá casada deste palácio.

Brendha permaneceu em silêncio, tocando o rosto onde o tapa foi dado.

Fora do reino, em cabanas distantes.

Os Amarelos estavam reunidos com suas armas de guerra.

O líder do grupo, Auron, tinha duas tranças no cabelo que chegavam às costas. Ele segurava uma espada roubada de uma aldeia de ferreiros que havia sido saqueada anteriormente.

Draka afiava seu machado de batalha, com um sorriso estampado no rosto.

Voltando para o reino, os pretendentes eram recusados por Brendha, que pensava em um plano para evitar qualquer casamento.

E se eu fugisse e me tornasse uma nômade? Não, ela não teria coragem de deixar o pai sozinho, sem contar os guardas que a observavam, impedindo-a de sair do palácio.

Um homem loiro, com cerca de 1,70 m de altura e pele branca como leite, entrou no salão do trono com uma expressão convencida.

Ele se ajoelhou aos pés de Brendha e começou a contar sua história.

- Eu sou Philippe, de uma família nobre e influente do sul da Europa, e quero pedir a mão desta adorável jovem em casamento.

Antes que Brendha recusasse o pretendente, Renzo interveio.

- Ótimo, minha filha aceita esse casamento.

Brendha olhou para o pai, assustada.

Philippe se levantou, sorriu e se aproximou de Brendha.

- Vou falar com meus escravos para começarem os preparativos do casamento.

- Escravos? - perguntou Brendha, incrédula.

- Sim, teremos muitos escravos para nós. Espero que não se incomode com a pele inferior deles.

Brendha sentiu um nó na garganta. Pela primeira vez naquele dia, ela não conseguia encontrar palavras para responder.

- Você terá tudo o que uma mulher poderia quer...

Uma flecha atravessou a cabeça do nobre, matando-o instantaneamente.

O corpo caiu pesadamente sobre o chão de mármore.

O sangue sujou o vestido de Brendha, que ficou horrorizada com a cena.

Por um breve instante, ninguém no salão ousou respirar.

Na porta do salão havia aproximadamente dez homens, todos armados e vestidos com mantos amarelos. Mesmo com o pequeno número de guerreiros, cada um deles equivalia a uma dezena de soldados.

Brendha se levantou, aproximando-se lentamente do pai.

- Vim reivindicar o que é meu. - gritou Draka. - Você achou que eu iria aceitar aquela humilhação calado, sua vadia.

Brendha tremia, enquanto o rei se pôs à frente dela.

- Guardas! Matem os invasores!

Os dez guerreiros deram um passo à frente.

Thoughts

• soleioanoite

Fico imaginando o que passa pela cabeça de Brendha aí, presa entre o pai e esses guerreiros. Qual vai ser a escolha dela?

Permalink
  • versodemadrugada

Permalink
  • rascunhoeterno

Poxa, você fez a gente ficar naquela tensão toda e termina assim? Tá bom, entendi o jogo. Agora me deixa ansioso pra continuar.

Permalink
  • LivroDeCabeceira

Que história! Brendha tem um peso real, não é só princesa chorona. Continua logo, a gente quer saber o que vem agora!

Permalink
  • TintaEAvesso

O jeito que mudou tudo com a flecha: até aí era drama de casamento forçado, agora é confronto armado. Essa inversão funciona bem.

Permalink

Related discussions

• Meu primeiro poema, ficou meio ruim

Ficou bom meu poema?

• O Preço de Amá-la

Sinopse - 1 capítulo Na corte, qualquer descuido pode virar comentário - ou punição. Mas na maioria das vezes, nem é sobre errar: é o próprio padrão das regras que exige perfeição. Por isso os nobres julgam uns aos outros sem nunca tentar entender o lado alheio. E é esse mesmo julgamento que separa até quem se ama.

• Untitled discussion

AMOR APESAR DE TUDO

• A carta ✉️

O livro se retrata sobre um aluno que recebe uma carta e some desaparece a mãe amiga e o detetive procura ele e descobre uma coisa que não queria descobrir

• Meu futuro livro

Dedicatória... Aos meus conhecidos e parentes que vão querer me internar no caps depois de lerem isso. em suma, principal meus pais. Nota do autor Caros leitores, mas preciso esclarecer vários pontos da seguinte história. A indicação da história é de quatorze anos, pois pode conter violência, conteúdo sexual, drogas lícitas e ilícitas. No entanto, gostaria de saber se vão querer continuar ou não. Lembrando: você está lendo algo que um adolescente de treze ou quatorze anos está escrevendo.

• Um livro por aí

" - Você se compara tanto com quem está acima de você, tente pelo menos por algum tempo se comparar com quem está abaixo de você, acostume-se a sentir gratidão..."

• História sobre princesa indefesa que após traumas se torna forte.

História sobre princesa que após traumas muda totalmente se tornando uma mulher vingativo movida pelo ódio

• A Revolução do Cordel Feminino na Flip 2026

A Revolução do Cordel Feminino na Flip 2026: as ações das Teodoras do Cordel na Casa do Cordel e na Casa Minc A Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) de 2026 teve suas ruas de pedras e casas históricas profundamente marcadas pela força contagiante do coletivo Teodoras do Cordel - Artevistas SP. Com uma presença performática e visceral, as artistas do coletivo transformaram a Casa do Cordel, sediada no Museu de Arte Sacra de Paraty através do Iphan e a Casa MinC nos verdadeiros