Carregando…

Entre Silêncios e Confrontos

eu_ravena11y
Pública 10 conversas 15 pensamentos 2 votos positivos 0 voto negativo 0 série 11 visualizações

Quatro jovens enfrentam os desafios do amor e do crescimento. Entre brigas, reconciliações, medos e novas chances, aprendem que amor precisa de respeito, diálogo e coragem.

In groups

Pensamento

Pensamento

chegueiagora

Na grande discussão (cap 13), qual foi o ponto que eles ultrapassaram? O que virou muito?

Na grande discussão (cap 13), qual foi o ponto que eles ultrapassaram? O que virou muito?

Conteúdo da publicação

Entre Silêncios e Confrontos"

Capítulo 1, "Raízes Cruzadas".

A Mika crescendo naquela cidade pequena, ajudando na vendinha da mãe, vida simples, mas cheia de movimento.

Capítulo 2

vem o Ren. Filho do mecânico, mais calado, aprendendo a consertar as coisas mais do que falar do que tá sentindo.

Capítulo 3

"Fagulhas". A Mika e o Ren se aproximam, aquele frio na barriga, começos tímidos, pequenas alegrias.

Capítulo 4

"Rachaduras". As brigas começam a aparecer, mal-entendidos e o peso do que não é dito.

Capítulo 5

"Pontes". A história muda de tom. Vemos a Yuna e o Kai tentando construir confiança, aprendendo a conversar mesmo quando é desconfortável.

Capítulo 6,

"Temporal". Crise forte entre Mika e Ren, algo que quase encerra tudo.

Capítulo 7

"Escolhas". Depois do silêncio, eles decidem se vão

Capítulo 8, "Recomeço". Sem promessas exageradas, só tentativas reais, do jeito que dá.

E assim, a história vai mostrando que, relacionamento não é perfeito, mas pode ser honesto e, às vezes, isso já é muito.

Capítulo 9, Distância. Depois da grande discussão, Mika e Ren ficam dias sem se falar. A cidade nota o clima estranho. Ninguém se mete, mas todo mundo comenta.

Capítulo 10, Segredos. Yuna descobre que Kai escondeu uma preocupação da família para não assustá-la. Ela se magoa, e os dois precisam reconstruir confiança.

Capítulo 11, Ecos do Passado. Mika relembra a infância, o medo de ser abandonada. E isso explica muito das reações dela.

Capítulo 12, "Novos Caminhos". Os quatro acabam no mesmo festival da cidade. Um reencontro inesperado que faz Mika e Yuna se tornarem amigas.

Capítulo 13, "Tempestade". Uma nova discussão entre Mika e Ren passa do ponto. Eles percebem que, desse jeito, só estão se machucando.

Capítulo 14, Conselhos. Moradores mais velhos da cidade compartilham histórias das próprias vidas, mostrando que todo relacionamento tem altos e baixos e que, no fim, diálogo e respeito são o que seguram a barra.

Capítulo 15, Mudanças. Ren tenta mudar pequenas atitudes. Mika tenta não tirar conclusões tão rápido. É difícil, mas é honesto.

Capítulo 16, A Grande Escolha. Kai recebe uma oportunidade de estudar em outra cidade. Ele e Yuna precisam decidir se continuam juntos à distância ou seguem rumos diferentes.

Capítulo 17, O Recomeço. Mika e Ren conversam de verdade pela primeira vez. Sem gritos, sem fuga. Só sinceridade.

Capítulo 18, Laços Fortalecidos. Yuna e Kai encontram uma maneira saudável de manter o namoro, mesmo com as dificuldades. Mika e Ren começam de novo, mas com mais maturidade.

Capítulo 19, "Um Ano Depois". A cidade recebe uma grande festa. Os quatro se reencontram, veem o quanto cresceram.

Capítulo 20, Sob o Mesmo Céu. Durante a festa, Mika, Ren, Yuna e Kai olham os fogos no céu. Entendem que dificuldades vêm, mas respeito, diálogo e confiança fazem toda a diferença. Fim.

Thoughts

• chegueiagora

Permalink
  • perguntaAberta

Kai escondendo preocupação pra não assustar Yuna é coisa que a gente faz e nega que faz mesmo

Permalink
  • folhaSolta

Aquele silêncio entre Mika e Ren depois da tempestade... senti o peso

Permalink
  • contoBreve

A Mika que tem medo de ser abandonada desde criança - essa menina da vendinha aparece em que capítulo?

Permalink
  • Marina

Você já tá escrevendo os capítulos de verdade, ou tá só planejando por enquanto? Tipo, já sabe como o Kai vai responder pra essa chance de estudar longe?

Permalink

Related discussions

• atrás das linha inimigas

atrás das linha inimigas

• Dualidade azul

Eu sempre fui o céu Eu sempre fui o mar Mas, onde desejas me encontrar? Quando sou céu Sou repleta de luminares A vastidão dos meus pensamentos Me leva ao momento Que serão lembrados para sempre Até…

• Poema amor errado

Poema amor errado

• Capa do meu primeiro livro

Capa do meu primeiro livro. Estou tentando

• Memórias Póstumas de Brás Cubas - Resenha crítica

Essa é uma resenha crítica do livro ¨Memórias Póstumas de Brás Cubas¨

• Livro: desejo de um sonho

Livro: desejo de um sonho Era um lindo dia uma mãe vendendo cremosinho e o filho queria muito ajudar para realizar seu sonho que era ter uma bicicleta. Um belo dia a sua mãe estava indo vender seu cremosinho aí seu filho chamado de Kauan ele queria ajudar a sua mãe a vender cremosinho para ele conseguir a sua desejada bicicleta mais a sua mãe disse que ele era muito novo para trabalhar mais o Kauan era muito insistente e queria trabalhar aí sua mãe falou eu vou conversar com o com o conceito…

• Livro: exterminador de monstro os dois irmãos

Livro: exterminador de monstro os dois irmãos

• Revelação Da Mentira

Ó silêncio que me espera ao cair de cada noite