Carregando…

Da Caixa vem a Vida

Yualie
Pública 35 conversas 48 pensamentos 6 votos positivos 3 votos negativos 0 série 90 visualizações

Por que viver como todos querem que você viva, sabendo que não foi essa escolha que sua infância preparou para sua vida? Sabendo que ela ainda está contigo, não importando a correria?

Pensamento

Pensamento

chegueiagora

quando você encontra a menina na caixa, é como se ela tivesse esperado todo esse tempo? ou você é que finalmente conseguiu parar pra ver?

quando você encontra a menina na caixa, é como se ela tivesse esperado todo esse tempo? ou você é que finalmente conseguiu parar pra ver?

Conteúdo da publicação

Caminhando na escuridão da vida,

Me perguntando se aquilo valia.

Valia ou só estava me deixando perdida?

Me perguntava: cadê eu?

Quem acabei me tornando?

Com o que estou lidando?

Me via como alguém destemida.

Bem, isso que eu pensava,

Até notar que eu era apenas perfeccionista.

Será que sempre fui assim?

Me tornei alguém que nunca quis?

Questionei até chegar ao meu quarto

E, em cima da cama, ver uma caixa.

Uma caixa pequena, leve como uma pena.

Ao abri-la, vi uma menina.

Era alegre até para quem latia.

Estava sozinha e brincando,

Até me ver a encarando.

— Amiga, não era isso que você queria.

Não era isso que queríamos.

Por que agora está tão fria?

Pensou que só você existia?

Encarei-a por vários minutos,

Me perguntando: quem é a "sabe-tudo"?

Quem é essa que sorri para o mundo?

Espera... ela se parece comigo.

Espera... sou eu enquanto vivia,

Quando sonhava e ria.

Espera... ela nunca foi embora.

Apenas fui eu quem a deixou para trás,

Para entrar em um mundo que só desgraça me traz.

Desculpa, jovem amiga.

Pode me trazer de volta à vida?

Thoughts

• rotaAntiga

crescer é enterrar a gente mesmo, né. mas ler isso aqui faz parecer que a gente deveria ir desenterrando aos poucos.

Permalink
  • perguntaAberta

tem alguma coisa da menina que ainda tá dentro de você, ou ela virou só uma memória que dói?

Permalink
  • mesaDeBar

você abriu a caixa. agora sabe que ela tá lá. a pergunta é: você vai deixar ela trancar de novo ou dessa vez abre todo dia?

Permalink
  • guardo_uma_frase

"espera... ela nunca foi embora" - essa frase fica com a gente. a gente que vai embora mesmo.

Permalink
  • duvidaHonesta

a menina sorriu pro mundo inteiro. você consegue sorrir pra alguém que não seja você mesmo de novo?

Permalink
  • so_passando

que peso em cima desse texto 💔

Permalink
  • nao_sei_opinar

"mundo que só desgraça me traz" - isso dói porque é real demais. a gente faz essas escolhas pensando que é o certo e se perde no caminho.

Permalink
  • chegueiagora

Permalink
  • guardo_uma_frase

"mundo que só desgraça me traz" - e a menina ali oferecendo uma escapatória que você recusa. fica com a gente esse incômodo.

Permalink
  • duvidaHonesta

você acha que a menina da caixa, se tivesse uma chance de falar de verdade pra você, ia querer que você voltasse ao que era ou ia aceitar quem você virou?

Permalink

Related discussions

• Poesia para a Duda

Poesia para a Duda

• O Bios da Manhã

Acordei numa manhã bonita. Calma, silenciosa, ensolarada — como manhãs de julho em Brasília deveriam ser — e, por algum milagre climático, hoje são. Aqui no meio do ano, o ar é seco, quase…

• Sussuros no Espelho

Talvez ela estivesse vindo me dizer que, finalmente, eu encontrara o que tanto buscava; que, enfim, poderia me dizer, com todas as palavras, aquilo de que eu precisava, aquilo que eu tanto queria ouvir. Era o momento que eu mais ansiara em mil anos.

• Medo do futuro

Desde pequena, eu nunca soube o que realmente queria ser. Até agora, eu sempre pensei que era muito pequena para pensar nisso. Hoje, porém, tenho dúvidas sobre o que quero ser. Já tenho 17 anos e, se pensar bem, sinto que nem sempre basta escolher o que queremos ser; muitas vezes, precisamos aproveitar as oportunidades que surgem e encontrar nosso caminho aos poucos. Mesmo assim, tenho medo do meu futuro, até porque ele não está tão distante. Tenho medo de não ser ninguém, de não conseguir me