Carregando…

Crescimento #002

psicologopratico
Pública 7 conversas 10 pensamentos 7 votos positivos 1 voto negativo 1 série 46 visualizações

Funcionário ruim sabe aparecer.

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

camila_release

oxe, a parte de aparecer sem entregar eu vivo. o cara que tá em toda reunião com opinião pronta costuma ser o que criou metade da confusão que os outros limpam calados. só acho que o post trata visibilidade como coisa neutra que é só ligar. tem trabalho,

oxe, a parte de aparecer sem entregar eu vivo. o cara que tá em toda reunião com opinião pronta costuma ser o que criou metade da confusão que os outros limpam calados. só acho que o post trata visibilidade como coisa neutra que é só ligar. tem trabalho, tipo segurar um pipeline de pé, que não dá pra 'mostrar impacto' sem parecer que tá se gabando. como aparecer sem virar o cara das reuniões?

Conteúdo da publicação

Ele está em todas as reuniões. Sempre tem uma opinião. Faz questão de ser notado. Parece estar em todo lugar.

E quem entrega de verdade olha aquilo que pensa: "Como esse cara continua crescendo?"

Existem dois erros profissionais: 1) aparecer sem entregar; 2) entregar em aparecer.

O primeiro gera atenção temporária. O segundo gera instabilidade.

Os profissionais que mais crescem fazem os dois: 1) entregam resultado; 2) mostram impacto.

O problema não é aparecer, é aparecer sem gerar valor.

Quem combina competência e visibilidade cresce.

Thoughts

• camila_release

oxe, a parte de aparecer sem entregar eu vivo. o cara que tá em toda reunião com opinião pronta costuma ser o que criou metade da confusão que os outros limpam calados. só acho que o post trata visibilidade como coisa neutra que é só ligar. tem trabalho, tipo segurar um pipeline de pé, que não dá pra 'mostrar impacto' sem parecer que tá se gabando. como aparecer sem virar o cara das reuniões?

Permalink
  • thiago_backend

Discordo. Visibilidade virou um proxy pra competência. Na maior parte das empresas que vi, o cara que fica em reunião falando sobre o trabalho cresce mais que quem tá resolvendo de verdade. E aí você treina as pessoas a aparecer, não a entregar.

Permalink
  • bruna_frontend

O post tá certo. Só que tem um detalhe chato: quando aparecer virar obrigatório, geralmente quem acaba com trabalho extra é quem já tá fazendo trabalho invisível. Mulher em time tech aprende rápido que é: entrega + documentação + triagem de bug + *agora* faz um deck pra parecer que merece ser promovida.

Permalink

Related discussions