Carregando…

carta aberta para o amor que não é mais meu

analetici
Pública 3 conversas 11 pensamentos 25 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Carta aberta para o amor que não é mais meu

In groups

Pensamento

Pensamento

rveiga27

Eu e o Bruno ainda compartilhamos dois cômodos. Tem noites sem se ver e manhãs que ele deixa café na minha caneca. É tipo o que você escreveu, só que em direções diferentes.

Eu e o Bruno ainda compartilhamos dois cômodos. Tem noites sem se ver e manhãs que ele deixa café na minha caneca. É tipo o que você escreveu, só que em direções diferentes.

Conteúdo da publicação

Carta aberta para o amor que não é mais meu

Hoje escrevo para você, que um dia foi o meu lugar favorito no mundo. Você foi o meu porto seguro, a primeira pessoa que eu queria contar tudo ao acordar e a última voz que eu queria ouvir antes de dormir. Você foi meu lar, meu sorriso fácil, a razão de tantos planos e de tantos sonhos que construímos juntos, lado a lado.

Não escrevo para pedir que volte. Não escrevo para reviver o que ficou para trás ou para tentar consertar o que já não tem jeito. Escrevo porque algumas histórias merecem um adeus digno — uma despedida bonita, mesmo quando o coração ainda dói e ainda guarda cada lembrança com carinho. Escrevo para dizer que está tudo bem, que eu entendo e que desejo o melhor para você, onde quer que esteja.

Você não é mais meu amor, mas continua sendo parte da minha história. Em cada memória nossa, existe um pedaço de quem eu fui e de quem eu me tornei. Você me moldou, me ensinou, me fez crescer. Houve dias de sol e dias de chuva, risos que ecoavam por toda parte, promessas ditas com toda a sinceridade do coração e momentos tão especiais que o tempo, por mais que passe, jamais conseguirá apagar. Esses momentos ficam comigo, sempre.

Doeu aceitar que nossos caminhos seguiram direções diferentes. Doeu entender que amar alguém nem sempre é suficiente para fazê-lo ficar ao nosso lado para sempre. Doeu abrir os olhos e ver que o "para sempre" que prometemos durou menos do que sonhamos. Com o tempo, porém, eu aprendi.

A vida nos ensina que algumas pessoas chegam para ficar, para construir uma vida com você até o fim. Mas outras chegam apenas para passar — e para transformar. Você foi uma dessas pessoas que veio para deixar uma marca profunda, para me mudar para melhor, para me mostrar o que é amar de verdade, mesmo que não tenha ficado para sempre.

Hoje, escolho guardar apenas o que foi bom. Escolho agradecer por cada riso compartilhado

por cada conselho, por cada abraço que me acalmou. Agradeço pelos aprendizados que só você poderia me dar e até pelas cicatrizes, porque elas também me fizeram crescer, me tornaram mais forte e me ensinaram a valorizar ainda mais o amor.

Onde quer que você esteja agora, espero que encontre paz. Que encontre felicidade em cada pequena coisa do dia a dia. Que consiga realizar tudo aquilo que um dia sonhamos juntos e tudo aquilo que você ainda deseja para si mesmo. Que sua vida seja leve, cheia de amor e de conquistas. E que, quando lembrar de mim, lembre com carinho — com o mesmo carinho que eu escolho sentir quando lembro de você.

Você não é mais meu amor, isso é verdade. Mas sempre será uma lembrança bonita, um capítulo especial e inesquecível da minha vida. Obrigada por ter passado por ela. E que a vida nos sorria, cada um no seu próprio caminho.

Thoughts

• Dudinha

Quando você escreve 'sempre será uma lembrança bonita', o que está acontecendo é você permitindo que ele fique pra trás sem culpa. Como se fosse possível amar alguém que não fica.

Permalink
  • BrunaSeixas

A gente que dança sabe que o corpo guarda tudo. Os movimentos de quem ensaiamos três anos não saem da gente, viram outros movimentos, em outras pessoas. Você não esqueceu dele. Você virou outra dançando com ele.

Permalink
  • Bianquinha

E quando você tiver outros amores, esses momentos de agora vão parecer diferentes? Como é que o tempo muda a forma como a gente guarda essas coisas?

Permalink
  • Adenilson

O jeito como você conseguiu separar a gratidão do arrependimento é madura. Não é fácil escrever 'obrigada por ter mudado minha vida' pra quem se foi.

Permalink
  • turismoDeQueixa

Sabe que estranho? Depois de alguns anos de ir e vir, Rafa e eu começamos a nos encontrar de verdade de novo, tipo estação diferente. Não é a mesma relação. Mas as pessoas crescem também no silêncio.

Permalink
  • tchelinho

Caramba, que matéria essa.

Permalink
  • serieLonga

Em cinco anos você vai poder falar o nome dele sem esse peso. Vai lembrar de um casal específico que conheceu, não 'nós dois', mas dois indivíduos que tiveram um tempo juntos. Não é esquecimento. É só que o mapa muda.

Permalink
  • rveiga27

Permalink

Related posts