Li isto na terça e voltei no sábado. Eu tinha guardado só a ferrugem e a nicotina, as manhãs como derrota. À segunda leitura vi que a carta está toda pendurada num pensamento breve, antes de o mundo acordar, e que é ele que desarruma o resto. Para mim fica o amor como um desconhecido educado que nunca chega a bater à porta.
Carta A Um Amor Falecido
Passei anos acreditando que viver era apenas uma forma lenta de a matéria aprender a apodrecer. O amor sempre caminhou alguns passos à minha frente, como um desconhecido educado que nunca teve a…
In groups
Pensamento
Li isto na terça e voltei no sábado. Eu tinha guardado só a ferrugem e a nicotina, as manhãs como derrota. À segunda leitura vi que a carta está toda pendurada num pensamento breve, antes de o mundo acordar, e que é ele que desarruma o resto. Para mim fic
Conteúdo da publicação
Passei anos acreditando que viver era apenas uma forma lenta de a matéria aprender a apodrecer. O amor sempre caminhou alguns passos à minha frente, como um desconhecido educado que nunca teve a intenção de bater à minha porta. Dentro desta carcaça enferrujada, o que chamam de alma tornou-se apenas um depósito de ferrugem, nicotina e memórias que recusaram o privilégio do esquecimento.
Há manhãs em que até o sol parece um erro antigo insistindo em repetir-se. Acordar costuma ser apenas mais uma derrota silenciosa contra a noite. Nada me convence de que exista qualquer sentido em permanecer respirando quando o próprio tempo se alimenta daquilo que ama destruir.
No entanto, hoje aconteceu uma pequena traição contra o absurdo.
Antes que o mundo me recordasse o peso da existência, pensei em você.
Foi um pensamento breve, quase tímido, mas suficiente para desorganizar o meu desespero. Não porque tenha devolvido esperança — essa palavra sempre me pareceu um luxo inventado para quem nunca contemplou o vazio por tempo suficiente —, mas porque, durante um único instante, a vida deixou de ser apenas uma sentença e transformou-se numa pergunta.
Talvez seja esse o seu maior encanto: não salvar ninguém. Apenas fazer com que um homem que já se considerava uma ruína hesite, por alguns segundos, antes de continuar chamando a morte de única certeza.
Thoughts
-
PermalinkLi isto na terça e voltei no sábado. Eu tinha guardado só a ferrugem e a nicotina, as manhãs como derrota. À segunda leitura vi que a carta está toda pendurada num pensamento breve, antes de o mundo acordar, e que é ele que desarruma o resto. Para mim fica o amor como um desconhecido educado que nunca chega a bater à porta.
Related posts
-
Trecho de Animes — Jujutsu Kaisen
Trecho de Animes — Jujutsu Kaisen
-
2️⃣ AMIZADE COM AMOR
2️⃣ AMIZADE COM AMOR
-
Satoru Gojo
Se o amor é a maldição mais distorcida de todas, então pelo menos me amaldiçoe um pouco.
-
Geminus: The Scary Sea / TSS: O Começo
A algum tempo... Dois gêmeos nasceram, o Zene e o Zapez (Ou Zapz se preferir), eles viveram nos anos 2000, junto com seus pais.
-
Laura e Nina: qual história viraria um Webtoon?
E se a história de Laura virasse um Webtoon? 👀 Vocês leriam?
-
uma carta para um amor
a minha vida é muito dificil caminhar ao lado do amor, pois não tenho nada dentro da minha carcaça enferrujada que me mantenha vivo, mais o meu dia começou melhor , pois ao acordar pensei em você
-
Coração de todo mundo 🌎
Coração de todo mund🌍
-
O que fica depois da dor
O que fica depois da dor