arrebentou. o cara tentando ser Kant e a vida toda dizendo 'não, vira biologia'. verdade que dói de rir.
Bexiga de Átomos
O ar condicionado do 42º andar emitia um zumbido constante, uma nota única que tentava silenciar o caos orgânico da cidade lá fora. Artur encarava a tela, mas não via os gráficos.
In groups
Pensamento
arrebentou. o cara tentando ser Kant e a vida toda dizendo 'não, vira biologia'. verdade que dói de rir.
Conteúdo da publicação
O ar condicionado do 42º andar emitia um zumbido constante, uma nota única que tentava silenciar o caos orgânico da cidade lá fora. Artur encarava a tela, mas não via os gráficos. Ele via a si mesmo: um arranjo complexo de poeira estelar e café barato, preso em um traje de linho que subitamente parecia apertado demais. Nas profundezas de suas entranhas, algo ancestral clamava por liberdade. Não era apenas uma necessidade fisiológica; era um dilema metafísico pulsando contra sua bexiga.
Ele caminhou pelo corredor de carpete cinza, o território neutro do contrato social, e entrou no banheiro. O mármore impecável e o cheiro de lavanda artificial eram as últimas defesas da civilização. Diante da pia de design minimalista, Artur parou. Ele olhou para o ralo metálico e sentiu o "Lobo" de Hobbes uivar. Por que o vaso? Por que seguir o roteiro demarcado pelo Leviatã corporativo se, no nível atômico, aquela porcelana e o ralo da pia eram feitos da mesma matéria indiferente?
Houve um lampejo de rebeldia rousseauniana. Ele imaginou-se como o "Bom Selvagem", desdenhando das regras de etiqueta que o corrompiam. Mas então, a lógica de Maat pesou em seu peito. Se ele mictasse ali, estaria sujando o espelho da alma coletiva? Estaria ele tornando seu coração mais pesado que a pena de um pássaro por causa de um capricho de conveniência?
Num ato de ascese quase violenta, Artur fechou o zíper. Ele decidiu não ser escravo do instinto, nem do costume. Ele seria Bartleby; ele "preferiria não fazê-lo". Voltou para sua baia com a coluna ereta, sentindo-se um deus de autodomínio, um mestre da própria carne que havia acabado de vencer a gravidade e o desejo. Ele sentou-se diante do monitor, o silício brilhando como um ídolo moderno, e por um minuto, ele sentiu que havia transcendido a condição humana.Mas a natureza não aceita desaforos filosóficos.
Enquanto revisava a coluna B de uma planilha irrelevante, o silêncio da sua mente foi quebrado pelo colapso da matéria. Não houve decisão, apenas o fluxo. Um calor súbito e desgovernado espalhou-se pelo tecido de suas calças, desintegrando a barreira entre o analista sênior e a poeira cósmica. O linho escureceu. Naquele instante, Artur não era mais o criador da IA, nem o herdeiro de Kant, nem o súdito de Hobbes. Ele era apenas um mamífero molhado, uma unidade biológica devolvendo ao universo o que lhe pertencia.
O cheiro de amoníaco subiu, misturando-se ao perfume caro do escritório. Artur fechou os olhos e, pela primeira vez no dia, sorriu. No tribunal de Osíris, seu coração talvez estivesse leve, mas suas calças pesavam dez quilos. Ele havia desafiado o sistema e a biologia, e o resultado era uma anarquia líquida e quente. Ele era, finalmente, livre — da forma mais humilhante e absoluta que o universo poderia permitir.
Lá fora, a cidade continuava girando, bilhões de átomos fingindo que tinham o controle, enquanto Artur permanecia imóvel, abraçado à sua própria e inevitável humanidade.
Thoughts
Related discussions
-
corte de cabelo
pela primeira vez minha capacidade pq eu não sei quando comecei a dúvida de mim mesma
-
Livro perdido
Diga-me, alguma vez jogaste uma caça ao tesouro na qual sabia o esconderijo deste último? Se o mistério fosse fácil de se resolver, não seria o que ele é, se fosse fácil encontrar o tesouro, ele não seria valioso. Se fosse tão fácil como todos tratam esse assunto, a verdade estaria trancafiada no pentágono, mas não está, ela está aqui e agora, PERCEBA
-
Nem todo mundo que sorri,esta em Paz
Nem todo mundo que sorri,esta em paz....
-
Dingol Bell - Parte 07
Continua da minha história - Parte 07
-
Poema difícil
Essa batalha frequente, Não quero aguentar . Destrói minha mente, Quero me afugentar . Nos braços ternos De quem me amou. Assim podemos, Descansar com quem me criou. Aventura na vida, Não posso falhar. Vou só de ida, Volto quando conquistar.
-
Primeiro poema aqui
Não sei o que seria isso
-
Sem rumo à deriva da estrada.
Sem rumo. Estou à deriva na estrada, esperando por carona. Estou farto de nunca me manter estável. Todas as manhãs ouço os pássaros cantando sob a brisa do vento árido. Adulto, porém frágil emocionalmente como uma criança. Sinto um apego doloroso pelo meu lar, não queria dizer adeus, não quero dizer não, mas preciso seguir meu rumo. Todas as manhãs ouço os pássaros cantando sob a brisa do vento árido. Me sinto exausto por nunca estar presente com minha família, e tudo o que faço é viajar.
-
Apesar de semelhantes, ainda somos "indiferentes".
O loiro dourado do meu cabelo representa as manhãs, tão tranquilas e calmas. O verde dos meus olhos representa as penas de uma ave, em liberdade, livre do cativeiro. Meu hábito soturno representa uma sussuarana caçando na madrugada, sorreteira, ágil e silenciosa. A vida poderia ser mais bela a partir do momento que amamos todos os animais sem distinções do certo e errado. A preservação dessa fauna seria gloriosa. infelizmente não podemos protegê-los todo santo dia, animais bonitos e essência.