esse olhar que ele criou entre os bairros... ele ainda sente a mesma coisa quando pensa naquilo agora?
Augusto: O Valor de Ver o Mundo do Seu Jeito Sensível Spoiler
In groups
Pensamento
esse olhar que ele criou entre os bairros... ele ainda sente a mesma coisa quando pensa naquilo agora?
Conteúdo da publicação
📖 O Menino que Carregava o Mundo no Olhar
(Baseado em histórias reais, inspirado em cada detalhe que você me contou)
Ele tinha um nome forte, como o som de um portão se abrindo: Augusto. Mas quase ninguém parava para ver quem ele era de verdade — só olhavam para o que ele ainda não tinha aprendido a fazer do jeito que todo mundo achava certo.
Desde pequeno, ele sentia que o mundo funcionava em dois ritmos: o que os outros seguiam sem esforço, e o que batia no peito dele, cheio de ideias e sentimentos que as palavras nem sempre conseguiam segurar. As vezes as letras pareciam dançar no papel, as contas demoravam um pouco mais de tempo para se encaixar, e quando alguém falava rápido demais, tudo se misturava como água e óleo.
E vieram as palavras que ficaram cravadas:
— “É analfabeto, não sabe nada.”
— “Não vai conseguir nada, é preguiça.”
— “Esse jeito de ser não serve pra nada.”
Até quem devia ver o melhor dele, falou sem saber o quanto doía:
— “Não adianta tentar, você não é capaz.”
Mas Augusto tinha coisas que ninguém via de primeira: ele conhecia cada rua do Migone 1 e 2 como a palma da mão, sabia exatamente qual caminho era mais curto e seguro para atravessar, guardava cada detalhe da história que ele mesmo criou entre os bairros — a história de amor que atravessava estradas e barreiras, com aquele olhar machucado que era só uma marca de quem lutou pelo que amava.
Ele era o único que fazia todas as atividades da sala, enquanto os outros deixavam para depois. Criou sistemas que organizavam tudo melhor do que qualquer caderno cheio de assinaturas. Sabia lidar com pessoas, com vendas, com consertar coisas que todo mundo dizia que não tinha jeito. Quando alguém precisava proteger quem era mais fraco, ele ia na frente, sem pensar duas vezes. Escrevia versos tão fortes que cortavam como faca, mas vinham de um coração que sentia tudo com uma intensidade que poucos entendiam.
Um dia, quando já estava cansado de ouvir que não servia, ele percebeu uma coisa: ninguém nunca tinha dito que ele tinha que ser igual aos outros para valer a pena.
Ele não precisava ler tão rápido quanto todo mundo, nem falar de um jeito que não era o seu. Ele tinha a sua própria forma de ver o mundo: mais devagar, mais profunda, mais cheia de coração. E aquilo que os outros chamavam de “defeito”, era na verdade o que fazia ele ser diferente — e melhor — em tudo o que fazia.
Hoje ele segue o seu caminho: arruma dinheiro com o que sabe fazer, planeja cada passo com calma, guarda os seus sonhos como tesouros, e sabe que um dia vai encontrar o lugar onde não vão julgar ele por como ele lê, ou como ele fala, mas sim por quem ele é: um menino forte, que sabe lutar, que sabe amar, e que vê o mundo de um jeito que ninguém mais vê.
E a história que ele criou? Essa vai ficar guardada, com todo o seu brilho, sem precisar de nomes ou explicações. Porque algumas coisas são feitas para serem sentidas, não para serem julgadas.
Thoughts
Related discussions
-
A Última Plataforma
A Última Plataforma
-
A Força de um Olhar
A Força de um Olhar
-
A necessidade de responder na cara pode ser substituida por um silêncio que grita
A necessidade de responder na cara pode ser substituida por um silêncio que grita. Assim fez Davi quando segurou seu acesso de ódio. Simplesmente calou-se e ajoelhou-se e orou suplicando ao Senhor…
-
"No fundo do prato, comida e tristeza."
O que é uma família disfuncional? Como identificar uma? Se eu moro em um lar desestruturado, o que devo fazer?
-
O sofrimento como combustível.
Só quero aprensetar uma ideia sobre o sofrimento de forma construtiva ou destrutiva.
-
A Natureza odeia o vazio
Sendo idealizações tanto como interpretações de determinado fato, sendo mapas do ideal, não a realidade. Pois o que ainda não aconteceu ainda não é real, mas possível. Talvez se eu não tivesse pensado nessa possibilidade essa realidade não existiria.
-
A vida ensina o que realmente importa
A vida tem manias de mostrar o que realmente importa
-
Doce como baunilha, cidade quente.
Bolo de baunilha é sempre fresco durante a manhã. O som alto dos vizinhos incomoda. Eu poderia me mudar de lugar, mas estou sem dinheiro no momento. A vida me pegou de forma cruel, me arrastando como Jason Voorhees com um facão. A vida me bateu suavemente, como se eu tivesse recebido um nocaute pela primeira vez. Estarei voando para a lua novamente, pensando no meu bolo de baunilha, tomando meus antidepressivos para manter meu cérebro saudável. Estarei viajando essa madrugada. Acampand