Carregando…

As fases da (nossa) vida

igorjornal
Pública 14 conversas 17 pensamentos 7 votos positivos 2 votos negativos 0 série 70 visualizações

A energia, sem dúvida, atrai. No entanto, a distração, sem sombra de dúvida, afasta. Talvez muitas coisas passem por nós o tempo todo, mas estamos sempre ocupados demais para perceber.

In groups

Pensamento

Pensamento

desigrejada_aos_poucos

curiosa pra saber se você vai tentar manter essa pausa que você descobriu. parece fácil cair de volta no automático.

curiosa pra saber se você vai tentar manter essa pausa que você descobriu. parece fácil cair de volta no automático.

Conteúdo da publicação

Não conhecia a série. Não tinha lido nada sobre, ninguém indicou, não vi trailer. Coloquei por acaso, numa tarde, do jeito que a gente coloca qualquer coisa quando não quer decidir nada. Oito episódios depois, já era madrugada. E então, como gosto de escrever no auge do frio na barriga, vim aqui.

null

Every Year After (ou Depois daquele ano) narra a jornada de uma mulher (Percy Fraser) que retorna à cidadezinha de lago onde passou os verões da adolescência, dez anos após ter fugido. Seu retorno é motivado pelo falecimento da mãe dos irmãos Sam e Charlie. Ao reencontrar as pessoas e lugares que evitou, especialmente Sam, o grande amor de sua juventude, a série explora os temas de primeiros amores e as pessoas e escolhas que nos moldam para sempre.

A narrativa se desenrola ao longo de quase duas décadas, alternando entre o presente e o passado, mostrando como as decisões tomadas em diferentes momentos da vida contribuíram para a formação das identidades dos personagens.

Embora a série se encaixe no gênero romance nostálgico, algo que eu normalmente evitaria por falta de tempo, ela ressoou profundamente comigo. Na semana passada, escrevi sobre a importância de desacelerar, respirar fundo, reconectar-se com nossas raízes e nos envolver em atividades que nos trazem alegria sem a pressão do engajamento.  Defendi que, ao fazermos isso, as coisas começam a se encaixar.

Poucos dias depois, me deparei com essa série sobre uma pessoa retornando às suas origens para compreender sua própria identidade. Não procurei por isso intencionalmente; juro que não.

Esta não foi a primeira coincidência do tipo nas últimas semanas. Elas vêm se acumulando, cada uma girando em torno de temas semelhantes: memória, origem, o fluxo do tempo e o impacto duradouro de nossas escolhas passadas.

A explicação mais fácil seria atribuir essas coincidências à energia atrai energia ou à ideia de que o universo conspira para trazer o que buscamos. Embora não descarte essas possibilidades, acredito que haja uma explicação mais intrigante e honesta: eu não estava aberta a essas experiências antes.

Se eu tivesse assistido a essa série dois meses atrás, ela provavelmente teria passado despercebida. Não porque eu não me identificaria com ela, mas porque eu não estava receptiva a essas questões naquele momento. A diferença não estava na série; estava em mim.

Foi preciso fazer uma pausa para que meus sentidos se ajustassem e voltassem a funcionar corretamente. Reduzi o volume do automático para criar espaço para ouvir algo além do barulho constante. É incrível o que começa a caber nesse silêncio.

A energia, sem dúvida, atrai. No entanto, a distração, sem sombra de dúvida, afasta.

Talvez muitas coisas passem por nós o tempo todo, mas estamos sempre ocupados demais para perceber.

Thoughts

• desigrejada_aos_poucos

Permalink
  • duvidocomfe

essa parte de você estar receptiva e não a série... bate demais. eu pensei que era o universo conspirando, mas era só eu parando pra ouvir.

Permalink
  • guardo_uma_frase

O que mudou especificamente nesses dois meses? Tipo uma coisa que você parou de fazer, ou mais um acumular de pequenos momentos?

Permalink

Related discussions

• O agente da OpenAI deixou um bilhete

Deixar anotações era o esperado. O que ninguém esperava era o conteúdo delas. E aqui começa o problema porque, a partir desse ponto, existem duas versões da mesma história. Ambas encaixam nos mesmos fatos. O TipoIsso.Blog explorou as duas.

• A IA não se rebelou. Alguém só esqueceu de desenhar a cerca

Que fique claro: os agentes da OpenAI não se rebelaram. A cerca que devia contê-los é que não foi bem desenhada. O resto é, por enquanto, marketing. Manchetes para que você interprete, e que qualquer jornalista médio sabe escrever.

• Você sabe por que o Claude se chama Claude?

Passaram-se mais de setenta anos. A tecnologia ficou absurda. Temos o canal mais perfeito da história nas mãos. E mesmo assim, nunca houve tanto ruído.

• 🐦 Bem-vindos ao Pássaro Azul

Olá! Seja muito bem-vindo(a) ao Pássaro Azul. 💙

• Relato : em um lugar precário com banheiro e sem porta um

Relato : em um lugar precário com banheiro e sem porta um pano improvisava a porta Seu marido pai de uma adolescente ela Taria tomando banho o pai entrava no banheiro relatando que precisa usar o banheiro e ela la dentro o que você faria como mãe?

• ma jornada literária.

Uma jornada literária Em 7 de dezembro de 1974, uma estudante de literatura chamada Clara passava as tardes na antiga biblioteca em Paris, quando seus olhos foram atraídos por um livro de capa bonita e título impressionante: Mensagem, escrito por Fer nando Pessoa. Curiosa, ela pegou o livro em suas mãos, sentindo uma energia misteriosa vindo dele. Ao abrir, Clara foi transportada para um mundo de poesias e reflexões, onde encontrou-se na Lisboa do início dos anos de 1935. As ruas estavam…

• acabou as chances filho

querido filho

• O Luto pós termino - Como Sobreviver?

Acordei sem você esta manhã Ainda estou vivo Liguei o rádio, começou mais um dia Será que eles conseguem me dizer Como sobreviver?