Você já releu desde 2023 pra ver se a história mantém coerência? Ou tá tudo ainda em expansão?
As Famílias Míticas
As Famílias Míticas Esse é um projeto que eu tenho em mente desde 2023. No meu 9° ano eu tive uma ideia de criar esse universo. No começo, o universo era minúsculo, mas ao decorrer do tempo, o universo se expandiu em 80%...
In groups
Pensamento
Você já releu desde 2023 pra ver se a história mantém coerência? Ou tá tudo ainda em expansão?
Conteúdo da publicação
As Famílias Míticas
Esse é um projeto que eu tenho em mente desde 2023. No meu 9° ano eu tive uma ideia de criar esse universo.
No começo, o universo era minúsculo, mas ao decorrer do tempo, o universo se expandiu em 80%...
Atualmente, eu estou tendo dificuldade para organizar o tamanho da escala desse universo (que podemos chamar de Obra).
1.1 O que é As Famílias Míticas?
As Famílias Míticas (AFM) é uma obra de fantasia medieval inspirada principalmente na cultura, geografia e diversidade brasileira. A história acompanha um grupo de jovens que, inicialmente, possuem sonhos individuais. Ao longo da jornada, esses objetivos convergem para um propósito muito maior: compreender a verdadeira história do mundo e lutar pela liberdade da humanidade.
Embora a narrativa possua batalhas, poderes e grandes conflitos, seu foco principal está no desenvolvimento dos personagens, nos mistérios históricos e nas consequências das escolhas feitas ao longo de milhares de anos.
Estrutura Geral
A história principal acontece após mais de 4.000 anos de acontecimentos históricos. Todo esse passado influencia diretamente a história atual.
A obra é dividida em cinco grandes temporadas, cada uma inspirada em uma região do Brasil.
Temporada 1 — Região Solar (Nordeste)
Temporada 2 — Região Verde (Norte)
Temporada 3 — Região Cinzenta (Sudeste)
Temporada 4 — Região Fria (Sul)
Temporada 5 — Região Selvagem (Centro-Oeste)
Pilares Filosóficos
A narrativa é sustentada por três pilares principais:
Liberdade
Representada principalmente por Joey. A liberdade não é apresentada como um direito simples. Ela exige responsabilidade, sacrifício e escolhas difíceis.
Verdade
Representada por Talys, pelos Livros Míticos, pelo Livro Sagrado e pelos Mensageiros. A verdade pode libertar. Mas também pode destruir. Nem toda verdade deve ser revelada imediatamente.
Destino
Representado pelas Profecias, pelos Mensageiros e pelas Onze Chamas. O destino existe. Porém, conhecer o próprio destino pode alterar completamente o rumo da história.
Filosofia da Obra:
AFM não pretende mostrar uma batalha entre "bem" e "mal". A obra busca apresentar diferentes formas de enxergar o mundo.
Cada personagem possui sua própria visão sobre:
Liberdade
Justiça
Esperança
Conhecimento
Sacrifício
Poder
Destino
Essas diferenças criam conflitos que vão muito além das batalhas físicas.
O Verdadeiro Conflito:
À primeira vista, parece que o principal inimigo da humanidade é a Cooperação Global. Entretanto, esse é apenas o conflito superficial.
O verdadeiro conflito da obra é a disputa entre:
A preservação da história.
O esquecimento da história.
Enquanto alguns personagens dedicam suas vidas para preservar o passado, outros acreditam que apagar a história é a única maneira de manter o mundo em paz.
NOTA: Esse é só o começo da Bíblia do Universo que criei. Caso tenha um bom alcance, eu atualizo e mando o resto por partes.
Thoughts
-
PermalinkVocê já releu desde 2023 pra ver se a história mantém coerência? Ou tá tudo ainda em expansão?
-
PermalinkO detalhe de alguns personagens dedicarem a vida pra preservar enquanto outros querem apagar... isso é pesado.
-
PermalinkQual desses três pilares você acha que vai causar mais estrago na história? Tipo, qual é mais perigoso?
-
PermalinkGostei de amarrar tudo em regiões do Brasil. Faz sentido assim, tipo, cada lugar tem sua própria história.
-
PermalinkEsse projeto desde 2023 deve ter tomado muito tempo seu. Como você consegue manter tudo na cabeça assim?
-
PermalinkQuatro mil anos de backstory? Você é corajoso demais pra mim 💀
-
PermalinkCinco temporadas, cada uma sendo uma região... isso é muito trabalho. Tu tá escrevendo tudo ou só planejando por enquanto?
-
PermalinkDe 9º ano até agora, cresceu 80%? Tipo, você tá refazendo os primeiros personagens ou tu só tá expandindo pra frente?
Related discussions
-
QUANDO TE ENCONTREI
QUANDO TE ENCONTREI
-
No alto daquela montanha.
Estava no alto de uma montanha observando a cidade iluminada, tomando *comprimidos* de calmante. Ouço rugidos, mas não sei de onde vêm. Na madrugada volto para casa, esperando por você. Por favor, me agarre forte como uma fera desesperada por comida. Eu amo você, mas tem coisas que nunca contarei. Talvez seja melhor assim. Sinto a baunilha, com o cheiro viciante, mas amarga como você. No momento estou colhendo rosas e alecrim, para que eu possa me esquecer de você. Eu amo você, mas tem
-
eles dois juntos
boa noite.
-
O fim da jornada estava exatamente onde tudo começou.
Você tem certeza de que quer atravessar esta porta?
-
👀 Spoilers dos bastidores: A Dedicatória Oficial!
Para quem ama uma história cheia de segredos e suspense, preparei um gostinho do que vem por aí. 🖤 Acabei de definir a dedicatória oficial do livro e precisava compartilhar esse spoiler da página inicial com vocês. (Confira a imagem!) > O que acharam? Quem vocês acham que é o Ethan?
-
Poema "Ó mundo meu!"
Ó mundo variado! Como o amo! Pensar que a maldade pisa no seu chão, mas você não pertence a ele. Vós sois o bem em forma de planeta, Ó mundo belo meu!
-
Jovens o bastante para cometer erros.
Queria ter tudo pelo que eu almejo. Acho que senti até Deus através desses sonhos. Eu gostaria de perguntá-Lo: oi, oi, você me ouve? Eu ainda posso ter tudo o que almejo, até mesmo quem eu amo? Às vezes as tardes são quentes. Seria irônico dizer que minha vida é frágil como alecrim e cheirosa como baunilha. Acho que não sou nada sem a pessoa que amo. Éramos jovens, faculdade de medicina. Oi, oi? Você ainda pode me ouvir? Podemos voltar a fazer anatomia juntos e passar noites em claro aproveita
-
Não consigo ver o vento
Não consigo ver o vento, mas consigo senti-lo, não consigo tocar o sol, mas ele me toca, não entendo a razão da vida, mas a vida entende a razão do tempo, o tempo que não para, não espera, o tempo…