é, tem momentos que a gente não sabe se tá com saudade ou se tá com medo mesmo. mas isso fez sentido
As coisas que nao conseguimos dizer Adeus
E perceber que, apesar de já não conhecer mais quem aquela pessoa é, o carinho continua ali. Assim como a confusão, a dúvida e o questionamento: o que sentimos é saudade ou algo além?
In groups
Pensamento
é, tem momentos que a gente não sabe se tá com saudade ou se tá com medo mesmo. mas isso fez sentido
Conteúdo da publicação
Alguns dias atrás, vi um pequeno trecho de "Depois do Fim" curta-metragem de Pedro Maciel no TikTok, editado ao som da minha música favorita do Tim Bernardes. Não tive outra escolha senão assistir.
O curta é exatamente o que eu imaginava ao ouvir “Última Vez”. Retrata de maneira tão sincera a sensação de reencontrar alguém que um dia significou tudo para você. Alguém que já foi o seu “eterno” amor, enquanto ele existiu. E perceber que, apesar de já não conhecer mais quem aquela pessoa é, o carinho continua ali. Assim como a confusão, a dúvida e o questionamento: o que sentimos é saudade ou algo além?
É se contentar com um reencontro. Entender que aquilo que um dia foi tudo acabou. E que, mesmo doendo e parecendo não fazer sentido, faz todo o sentido. Compreender que, apesar de todo o sentimento do mundo, nem sempre é para ser. Às vezes simplesmente foi. Foi para ensinar, para tocar e para mostrar o que o amor realmente pode ser.
Assisti a um vídeo analisando o curta que ressaltava a ideia de que ele é, acima de tudo, sobre despedidas. Sobre entender que as coisas têm um fim, mesmo quando são muito boas. E isso significa tantas coisas; vai muito além de um relacionamento. Pode ser a nossa própria juventude, que um dia percebemos que ficou para trás sem entender exatamente quando — ou até mesmo por quê. Às vezes ela vai embora de forma tão rápida e silenciosa que nos deixa confusos. Faz com que criemos perguntas, imaginemos versões da realidade em que aquilo que já foi ainda continua sendo.
Mas, acima de tudo, esse curta fala sobre a importância de aceitar. Aceitar que, sim, coisas boas terminam. E que, por mais doloroso que isso seja, talvez seja justamente o que lhes dá tanto valor.
Thoughts
-
PermalinkRecentemente eu li uma frase que me ajudou a entender e aceitar melhor esse tipo de "fim". A frase era "uma vez é o suficiente, uma vez é para sempre". Essa frase pode ter várias interpretações, claro, mas eu interpretei no sentido de que pode ter sim acabado, mas em um momento no tempo, no universo, existiu, e isso é o suficiente, sempre vai estar lá. Também pode puxar para a ideia de que não adianta tentar recriar uma relação ou momento do passado, pois tanto você, quanto a pessoa, o lugar, já não vão mais ser os mesmos.
-
PermalinkAquela parte sobre a juventude que some sem a gente notar quando... isso é real demais. a gente vira adulto sem avisar a si mesmo
-
PermalinkQuando você diz "saudade ou algo além" você consegue diferenciar os dois? Porque pra mim ficam muito parecidos
-
PermalinkConheço essa história. Aqui no bar tem uns que a gente vê todo dia mas virou tipo estranho porque não é mais a mesma pessoa
-
Permalinké, tem momentos que a gente não sabe se tá com saudade ou se tá com medo mesmo. mas isso fez sentido
-
PermalinkTem que ver esse curta. Qual é exatamente a música do Tim que você colocou junto? Quero entender a conexão que você viu.
Related discussions
-
Um amor falecido.
Por onde você está? Talvez ao lado oeste do país, em uma civilização desconhecida numa floresta? Foi o amor da minha vida por anos. Mas, cadê você? Talvez atravessou o oceano, talvez em Atlântida. Essa ânsia me deixa em conflito em saber se você ao menos está vivo faz minha noite ser um tormento. Sinto como se "monstros da angústia" estivessem me sugando lentamente. Me sinto preso a um amor que "faleceu" e ainda fadado a conviver com esse sentimento diariamente. Achei que a vida fosse "doce" com
-
Sob as noites esteladas e o canto da águia.
Falamos sobre amor toda noite, mas sempre ficamos distantes nesse quesito. Talvez nós amaremos de forma genuína quando as estrelas se alinharem. Você é complexa, não maleável, e tão difícil de tocá-la como um violino. Apesar de tudo, não quero machucá-la. Espero o grito da águia sob o céu durante uma noite estrelada, para que possamos nos amar. Talvez essa noite aconteca, as estrelas estão alinhadas e a lua está brilhando como um cristal, mas lembre-se, apenas no canto da águia sob as estrelas n
-
Continução da minha história - Parte 04
Continuação da minha história, Parte - 04
-
a primeira
apenas tentando fazer algo por mim mesmo, se será bom, só o tempo dirá.
-
aniversário
você sempre dizia que seu aniversário era como um dia normal eu sempre fazia Planos para quando o dia chegasse
-
Antes de mim, eu ainda era eu?
Me pergunto se antes de mim pisar nesta terra, já havia uma parte de mim correndo livremente.
-
Pincel na tela
Quando você não sabe o que fazer...
-
Cego sob a madrugada. Cego pelas luzes da noite. Estou sozinho nessa vasta cidade, à procura do meu "eu". Consigo ouvir batidas distantes, mas a cidade está abandona.
Cego sob a madrugada. Cego pelas luzes da noite. Estou sozinho nessa vasta cidade, à procura do meu "eu". Consigo ouvir batidas distantes, mas a cidade está abandonada, não há nenhum ser para julgar minha alma atormentada neste momento. Vago durante noites, evito o sol. A cidade ainda está fria e sem habitantes, me perco nas luzes da madrugada, me sinto cego e vazio. Sempre em busca da minha versão sombria. Aqui não há julgadores, apenas pecadores. Me sinto como uma fera selvagem, onde posso da