Carregando…

APRESENTAÇÃO

anailtonpoetaoficial
Pública 13 conversas 21 pensamentos 9 votos positivos 2 votos negativos 0 série 91 visualizações

Nasci em Mirante do Paranapanema - SP, no dia 24 de dezembro de 1988. Até os meus 11 anos, morei em Rosana, SP, ao lado da minha mãe e meu avô. A minha paixão pela poesia surgiu de forma inesperada,…

Pensamento

Pensamento

atepagina50

A timidez que te fez guardar as palavras antes de soltar... eu conheço isso demais

A timidez que te fez guardar as palavras antes de soltar... eu conheço isso demais

Conteúdo da publicação

Nasci em Mirante do Paranapanema - SP, no dia 24 de dezembro de 1988. Até os meus 11 anos, morei em Rosana, SP, ao lado da minha mãe e meu avô. A minha paixão pela poesia surgiu de forma inesperada, transformando um acidente em uma jornada criativa que perdura até hoje. 

Foi no ano de 2001 com 12 anos, enquanto estudava no turno da manhã na 6 série na Escola estadual Princesa Izabel em Paiçandu - PR, acabei me apaixonando por uma das alunas mais lindas e que por ironia do destino, estudava da sala de frente com a minha. 

Sem coragem para se declarar, pedi ajuda a Bárbara, uma colega que me apresentou alguns poemas. Embora não concordasse com a ideia de usar os versos de outra pessoa como se fossem meus, pedi a Bárbara que me ajudasse a criar os meus próprios poemas.

Após um mês de rascunhos e inspirações, finalmente me senti pronto para me aproximar da musa, mas, ao encontrá-la, a timidez tomou conta e eu não consegui verbalizar os meus sentimentos. 

Ao invés de declarar acabei entregando a ela uma carta com o poema. Em Março do ano de 2002, meus familiares resolvem mudar para a cidade de Atalaia , no estado do paraná, onde resido atualmente. 

Filho de Vandete Laura da Silva e neto de José Vicente Filho, sou o segundo de 13 irmãos e até então o único que carrega em sua trajetória uma busca constante pela expressão dos sentimentos através da poesia.
null

Thoughts

• paginadobrada

Gostei muito de como você lembra cada detalhe dessa história, cada ano, cada mudança

Permalink
  • oitoemponto

uma carta com poema 💭 modo lindo de dizer o que custa falar

Permalink
  • marcao77

O poema funcionou? Aquela menina respondeu à carta ou você nunca descobriu?

Permalink
  • li_no_busao

Tem algo bem real nessa história de a poesia nascer de um acidente, de algo que machuca

Permalink
  • deixoumarca

Uma carta com poema pra se declarar... mano, que forma linda de não conseguir falar

Permalink
  • contoDeSexta

Dos 13 irmãos, você é o único que escreve poesia? Como é crescer com esse presente só seu?

Permalink
  • atepagina50

Permalink
  • Rui_Salgueiro

Você lembra quando sentiu aquele primeiro toque da poesia, aquele momento antes de saber que era poesia?

Permalink

Related discussions

• A Pluminha San /O KARATÊ ANIMAL 🥋 🦍
  • O amor é um jogo de aposta.

"O amor é um jogo de aposta" O amor é um jogo de aposta: ou você ganha, ou você perde. Todas as suas chances com o meu amor são inválidas. Eu não sou um cara fácil de manter. Chega a ser triste e frustrante, mesmo que eu tente mudar. Meu coração funciona como quebra-cabeças e códigos cognitivos. É difícil de entender, mesmo que eu já tenha chorado por isso. Acho inacreditáveis as mentiras que conto. Minha autossabotagem é cruel. Às vezes posso não importar. O amor é um jogo de aposta: ou v

• O corpo nunca soube o que era você. A minha alma, sim.

Existe uma pergunta que me acompanha desde que você foi embora. Como é possível sentir tanta falta de alguém que eu nunca pude abraçar?

• Batalhão de um homem só

Lá fora, o som de passos cercava a casa devagar, paciente, como predadores que sabiam que a presa já não tinha para onde correr.

• Poesia - Ceifeiro

Poesia autoral, escrita em 2013; Sobre amadurecimento no amar.

• Dingol Bell - Parte 07

Continua da minha história - Parte 07

• Verde floresta e lagrimas azuis.

Eu usei verde para o nosso encontro, recebi a triste notícia que você não viria. Sempre foi assim, desde o primeiro momento. Uma vida começa, e outra é interrompida. Estou em choro agora no parque da cidade, verde floresta, cabelos loiros. Me disseram que a noite seria tranquila, foi o que prometeram. No nosso segundo encontro, usei violeta, e saberia que você não viria. "Sem tempo para mim, sem tempo" para mudanças – era o que você dizia. Estou em choro agora no parque d

• Gaia, uma verdadeira "mãe". Gaia, mãe de todos.

Azul é a cor do planeta vista pelo lado de fora. Desejamos uma vida longa à nossa natureza. Uma vida longa aos que estão vivos e possam desfrutar disso. Verde é como um papagaio cantando sob o amanhã, um longo reinado às aves, e um longo reinado a esse reino. Avermelhado é a suçuarana que caça na noite, linda, imponente e sobrevivente desta vasta terra verde. O som de uma harpia é como um chamado para o seu ninho, um chamado para viver juntas. A terra está verde, marrom, azul e vermelha. Um "lin