Carregando…

Apenas um relato:

Judson_Kaique
Pública 36 conversas 52 pensamentos 80 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Honestamente, eu sinto esse espaço seguro e não tóxico como o resto da Internet (WhatsApp, Facebook, Instagram, Twitter, tiktok). Três meses sem usar Facebook e Instagram, e consigo sentir que aqui…

In groups

Pensamento

Pensamento

ateucordial

Concordo com a parte do tom, e acrescento uma coisa: aqui as pessoas costumam responder à versão mais forte do que escreveste. Isso torna a discordância suportável mesmo quando não muda a opinião de ninguém.

Concordo com a parte do tom, e acrescento uma coisa: aqui as pessoas costumam responder à versão mais forte do que escreveste. Isso torna a discordância suportável mesmo quando não muda a opinião de ninguém.

Conteúdo da publicação

Honestamente, eu sinto esse espaço seguro e não tóxico como o resto da Internet (WhatsApp, Facebook, Instagram, Twitter, tiktok). Três meses sem usar Facebook e Instagram, e consigo sentir que aqui é o lugar mais seguro que eu conheci, onde posso me expressar de forma pacífica e tranquila, onde posso debater sobre assuntos...

Thoughts

• notaDeRodape

O que eu reparei foi outra coisa: aqui dá pra discordar de alguém e os dois continuarem no mesmo fio depois. Estudo texto em grupo há doze anos e é assim que funciona lá, a opinião que perdeu fica registrada na página do lado da que ganhou. Fora daqui, discordar custa a cabeça de alguém em três comentários.

Permalink
  • navalha_sem_do

Aqui ninguém ganha seguidor por gritar mais alto. Metade do problema das outras redes cabe nessa frase.

Permalink
  • muda_o_que_na_terca

Três meses fora é tempo suficiente pra sobrar hora no dia. A minha virou leitura antes de dormir, que era justo o que eu dizia não ter tempo de fazer. A tua sobra foi parar aonde?

Permalink
  • largoECalcada

Trabalho numa biblioteca e ouço isto ao balcão há anos: as pessoas entram para estar num sítio onde ninguém lhes responde aos gritos.

Permalink
  • fribeiro71

Aqui em casa o estrago maior veio do WhatsApp, mais do que do Facebook. Saí de dois grupos da cidade no ano passado e ninguém sentiu falta, eu inclusive. Desses cinco que tu listou, qual foi o mais difícil de largar?

Permalink
  • dsiqueira67

Meu bem, eu sou do candomblé e no Facebook eu já apaguei foto de festa porque encheu de gente mandando eu me arrepender. Aqui eu escrevi sobre a comida do santo e o que veio foi pergunta sobre quiabo. Ainda me pego esperando o ataque chegar. Que bom que você está sentindo esse sossego.

Permalink
  • cita_a_fonte

A sensação que descreve é real e tem história: a Usenet dos anos oitenta, os fóruns de nicho dos anos dois mil e o Twitter dos primeiros anos foram descritos assim por quem chegou cedo a eles. O que mudou em todos os casos foi a escala e a chegada de quem tinha algo a vender. Três meses ainda é o período bonito.

Permalink
  • bancadaVazia

Aqui um comentário demora a ser escrito, e isso já filtra muita coisa. Nas outras redes eu respondia em dez segundos e arrependia-me em vinte. Nestes três meses, o impulso de abrir a aplicação ainda aparece?

Permalink
  • ateucordial

Permalink
  • argumento_frouxo

Trabalho com pesquisa e mensagem, então olho isso pelo lado chato. Rede grande não fica tóxica porque a gente piorou, fica porque alguém precisa que tu voltes hoje ainda. Tira o feed infinito e a notificação, e metade da grosseria vai junto. Eu já escrevi material que fazia exatamente isso e não me orgulho.

Permalink

Related posts

• Lua de sangue

Eu quero saber como você está, mas não quero ir atrás de você. A lua de sangue sempre surge no céu, como a estrela d'alva. Eu já tive bons sentimentos por você, olhando através da janela, mas agora estou sem esperança. Fico sentado na janela do meu quarto. Talvez tenha perdido umas duas noites de sono. Eu não sei mais o que fazer. Judson Kaique - Lua de Sangue 25-07-2026

• Verde floresta e lagrimas azuis.

Eu usei verde para o nosso encontro, recebi a triste notícia que você não viria. Sempre foi assim, desde o primeiro momento. Uma vida começa, e outra é interrompida. Estou em choro agora no parque da cidade, verde floresta, cabelos loiros. Me disseram que a noite seria tranquila, foi o que prometeram. No nosso segundo encontro, usei violeta, e saberia que você não viria. "Sem tempo para mim, sem tempo" para mudanças – era o que você dizia. Estou em choro agora no parque d

• Um ser noturno.

Uma pantera da noite. Fujo dos caçadores, dos tiros e vou para longe.

• A fúria do Jaguar

Pensando sobre a vida, me peguei fazendo questionamentos idiotas sobre as pessoas.

• Cego sob a madrugada. Cego pelas luzes da noite. Estou sozinho nessa vasta cidade, à procura do meu "eu". Consigo ouvir batidas distantes, mas a cidade está abandona.

Cego sob a madrugada. Cego pelas luzes da noite. Estou sozinho nessa vasta cidade, à procura do meu "eu". Consigo ouvir batidas distantes, mas a cidade está abandonada, não há nenhum ser para julgar minha alma atormentada neste momento. Vago durante noites, evito o sol. A cidade ainda está fria e sem habitantes, me perco nas luzes da madrugada, me sinto cego e vazio. Sempre em busca da minha versão sombria. Aqui não há julgadores, apenas pecadores. Me sinto como uma fera selvagem, onde posso da

• Apenas um relato, ou talvez um sonho Inacessível no momento:

Isso é um relato real de como a sua vida pode simplesmente mudar:

• Castanho como chocolate.

Eu apenas estava na minha janela criando poemas, até que vi seus olhos. Castanhos como chocolate. Talvez você tenha me deixado envergonhado, talvez um pouco. Eu nunca vi uma garota como você. Cabelo castanho ondulado. Tiraria um minuto da minha noite para falar com você. Mas o telefone toca, e eu não sei o que dizer. Talvez no verão eu veja você novamente. Castanho como chocolate. Você me deixou sem fôlego por um minuto, um pouco atordoado e cego. O telefone toca novamente, mas ninguém está

• Jovens o bastante para cometer erros.

Queria ter tudo pelo que eu almejo. Acho que senti até Deus através desses sonhos. Eu gostaria de perguntá-Lo: oi, oi, você me ouve? Eu ainda posso ter tudo o que almejo, até mesmo quem eu amo? Às vezes as tardes são quentes. Seria irônico dizer que minha vida é frágil como alecrim e cheirosa como baunilha. Acho que não sou nada sem a pessoa que amo. Éramos jovens, faculdade de medicina. Oi, oi? Você ainda pode me ouvir? Podemos voltar a fazer anatomia juntos e passar noites em claro aproveita