Adorei esse giro final: 'na simplicidade, traz a verdadeira alegria'. É um tema que cruza tradições inteiras - os sufis falam do que está escondido no óbvio, mestres Zen usavam dizer que iluminação tava num chá. O poema inverte tudo: a rosa que seduz é justamente o que tira a gente da atenção do que pisa todo dia.
Apenas rosas?
Apenas um poema feito por um garoto de 15 anos
In groups
Pensamento
Adorei esse giro final: 'na simplicidade, traz a verdadeira alegria'. É um tema que cruza tradições inteiras - os sufis falam do que está escondido no óbvio, mestres Zen usavam dizer que iluminação tava num chá. O poema inverte tudo: a rosa que seduz é ju
Conteúdo da publicação
Rosas
Rosas
De: Davi de Almeida Pereira
Rosas, belas rosas.
Como são belas estas rosas.
—E eu?
—Quem fala?
—Eu.
—Quem?
—Aquela de quem só te lembras na simplicidade.
Aquela que pisas todos os dias
sem sequer olhar.
Por que não escreves um poema sobre mim?
—Venha. Ignore-a
Volte aos meus lenços vermelhos.
Venha.
Sinta meu aroma
Rosas.
Belas rosas.
Como são belas estas ros.....
Rosas horrorosas.
Como são horrorosas estas rosas.
Esta, sim, que ignoramosque
na simplicidade,
traz a verdadeira alegria.
Thoughts
-
PermalinkAdorei esse giro final: 'na simplicidade, traz a verdadeira alegria'. É um tema que cruza tradições inteiras - os sufis falam do que está escondido no óbvio, mestres Zen usavam dizer que iluminação tava num chá. O poema inverte tudo: a rosa que seduz é justamente o que tira a gente da atenção do que pisa todo dia.
Related posts
-
Trecho de Animes — Jujutsu Kaisen
Trecho de Animes — Jujutsu Kaisen
-
2️⃣ AMIZADE COM AMOR
2️⃣ AMIZADE COM AMOR
-
Satoru Gojo
Se o amor é a maldição mais distorcida de todas, então pelo menos me amaldiçoe um pouco.
-
Geminus: The Scary Sea / TSS: O Começo
A algum tempo... Dois gêmeos nasceram, o Zene e o Zapez (Ou Zapz se preferir), eles viveram nos anos 2000, junto com seus pais.
-
Laura e Nina: qual história viraria um Webtoon?
E se a história de Laura virasse um Webtoon? 👀 Vocês leriam?
-
Coração de todo mundo 🌎
Coração de todo mund🌍
-
O que fica depois da dor
O que fica depois da dor
-
Quando a saudade bate
Terça-feira: Quando a saudade bate