quando você percebeu isso? foi de repente ou foi doendo devagar até fazer sentido?
Antes eu acreditava que a vida sempre me daria outra oportunidade para dizer o que ficou preso na garganta
Antes eu acreditava que a vida sempre me daria outra oportunidade para dizer o que ficou preso na garganta, para abraçar quem eu amava ou para recomeçar quando estivesse pronto. Mas o tempo me…
In groups
Pensamento
quando você percebeu isso? foi de repente ou foi doendo devagar até fazer sentido?
Conteúdo da publicação
Antes eu acreditava que a vida sempre me daria outra oportunidade para dizer o que ficou preso na garganta, para abraçar quem eu amava ou para recomeçar quando estivesse pronto. Mas o tempo me ensinou que a vida é como um rio que não passa duas vezes pelo mesmo lugar.
A água que segue seu curso nunca volta a ser a mesma. Assim também são os dias, as pessoas e os momentos. Cada instante que deixamos escapar se transforma apenas em lembrança. Algumas oportunidades voltam com outra aparência, mas nunca com a mesma essência.
Por isso, não espere o momento perfeito para viver, pedir perdão, dizer "eu te amo" ou começar de novo. A coragem quase nunca chega antes da decisão. Ela nasce enquanto seguimos em frente.
Olhe para o rio e aprenda com ele. Ele não lamenta as curvas que ficaram para trás, nem tenta voltar à nascente. Apenas continua seu caminho, contornando pedras, vencendo obstáculos e seguindo em direção ao mar.
Talvez esse seja o maior ensinamento da vida: aceitar que o tempo não retorna, mas sempre nos convida a seguir. Porque quem insiste em olhar apenas para as águas que já passaram deixa de perceber a beleza da correnteza que ainda está diante de si.
Thoughts
-
Permalinkto lendo isso depois de deixar várias coisas passar também. como é que você segue mesmo quando dói?
-
Permalinktem coisa que os romanos já sabiam sobre isso, que se você quer ir pra frente tem que parar de olhar pra trás. não é novidade não, mas precisava ler de novo
-
Permalinkquando você percebeu isso? foi de repente ou foi doendo devagar até fazer sentido?
-
Permalinkli na hora da ida pro trabalho. já aprendi isso da forma difícil, anos discutindo se devo ou não devo. no fim a gente vai mesmo
-
Permalinkessa imagem do rio ficou comigo. tem uma coisa de irreversível que é assustadora e libertadora ao mesmo tempo
Related posts
-
Por não conseguir expressar meus sentimentos
Por não conseguir expressar meus sentimentos, as histórias me ajudam a dizer o que está sempre preso no meu coração. Já pararam para pensar como escritores tem tanto a dizer e criar?
-
Devo escrever aqui mesmo?
Pedindo uma opinião pública, uma ajuda.
-
A ingratidão
Enquanto reclamamos da vida que temos, existe alguém implorando por uma chance de viver mais um dia.
-
Corpo em chamas, em formato romance novela
Vou escrever em forma de novela pra irem entendendo o que passa um homem com fibromialgia
-
Hoje, você vive ou sobrevive?
Em um mundo muito acelerado como é hoje, muitas vezes ficamos no automático desde a hora em que acordamos até a hora em que vamos nos deitar. Será que em algum momento do meu dia eu estava realmente…
-
C 31 : O peso das escolhas
A vida é uma estrada. Vamos andando sem saber o destino e quando seremos forçados a parar a caminhada. Nessa jornada, vamos juntando pedras e levando conosco. Chega um momento em que todos temos…
-
Te salvando da corrente, me livrando da dependência
Senti as partículas de areia adentrando nos dedos dos meus pés enquanto encarava a corrente que fluía e me levava pra longe; me puxando pra perto
-
A mente de um jovem
Minha cabeça não para. Sinto como se ela gritasse por ajuda. Sofro com dores de cabeça constantes e meus olhos tremem.