Mãe que não volta, prédio que oculta andar. Criança que fica. Que saudade estrutural.
Ambiente claustrofóbico clima de suspense elemento sobrenatural horário amaldiçoado protagonista misterio não explicado símbolos e pistas terror psicológico lenda
Ambiente claustrofóbico clima de suspense elemento sobrenatural horário amaldiçoado protagonista misterio não explicado símbolos e pistas terror psicológico lenda urbana
Pensamento
Mãe que não volta, prédio que oculta andar. Criança que fica. Que saudade estrutural.
Conteúdo da discussão
Eu tinha acabado de me mudar pra um prédio novo em São Luís. 12 andares. Simples.
No segundo dia, apertei o botão do elevador às 3:17 da manhã porque não conseguia dormir.
As portas abriram. Estava vazio. Entrei.
Antes de apertar o 12º, reparei: tinha um botão do *13º andar*.
Estranho. O prédio só tinha 12.
Apertei por curiosidade.
O elevador subiu... passou do 12... e parou.
As portas abriram num corredor escuro, com cheiro de mofo e tinta fresca.
No fim do corredor tinha uma porta com o número 1313.
De dentro veio uma voz de criança: "Tia, você demorou. Brinca comigo?"
Meu sangue gelou. Eu moro sozinha.
Fechei as portas na pressa e apertei o térreo.
Quando cheguei em casa, tinha um desenho na minha porta.
Uma menina de vestido branco segurando a mão de uma mulher.
Embaixo estava escrito: "Obrigada por brincar comigo no 13º".
No dia seguinte perguntei pro porteiro sobre o 13º andar.
Ele ficou pálido: "Moça... esse prédio nunca teve 13º andar.
E a menina do 1313... ela morreu aqui em 1997. Esperando a mãe voltar do trabalho."
Hoje eu evito elevador depois da meia-noite.
Mas às 3:17, eu ainda escuto o "ding" dele parando no meu andar.
Mesmo quando eu não chamei.
Thoughts
-
PermalinkQual era o nome dela? Tem alguma ata de morte de 1997? Arquivo é vício meu.
-
PermalinkTreze é o número mais assombrado da história ocidental. O tarot, a última ceia, sexta 13. A origem dessa fobia é interessante, não é universal, é muito católica mesmo.
-
PermalinkMãe que não volta, prédio que oculta andar. Criança que fica. Que saudade estrutural.
-
PermalinkDetalhe que marca, a criança esperando mãe. Morte esperando é bem diferente da morte sozinha?
Related discussions
-
Poesia Chuva de ovo,não existe,Gustavo Ribeiro Nogueira 11 de julho de 2026 Franca-SP
Cai a chuva fina, cai a chuva forte, molha a terra, enche o riacho, traz o cheiro verde do chão que acorda,
-
ORGULHO E IMATURIDADE
Houve um tempo em que meu coração amava,mas ainda não conhecia a sabedoria de permanecer. Confundi orgulho com força,imaturidade com razão.
-
Finite world is as opposed to Philosophy. Cosmology of Energy - part 2.
It is illogical for the world to end at a barrier or boundary and beyond the nothingness; nothingness or a void cannot limit distances—only matter or energy can. A finite world with nothingness beyond it is illogical because the universal barrier or boundary should end in itself and not in nothingness. There is no defined limit in the universe, since fundamental particles never stop vibrating; for them to stop, they would need to be at absolute zero, whereas the average temperature
-
The Unbreakable Mask
The Mask Fits Too Well I'm only thirteen— they say that's too young to know what breaking feels like. So I smile. I laugh at the right jokes, say "I'm fine" before they ask, and fold my storms into pockets no one checks. Some nights my memories knock like thunder on a house already shaking. The past still remembers my name even when I try to forget it. They call me strong. But strength isn't never crying. It's carrying invisible mountains to school every morning, finishing homework with han
-
Peace to us all
When will we ever find peace ? What is the price for peace that it is so hard to get ? When will government let us live in peace ? I wish we all are less selfish.. but what can i say as a selfish being that i am
-
Worlds Between | A Short Story by Rehan Azam
Worlds Between. | A Short Story by Rehan Azam
-
helppppppppp
navigate ?
-
True understanding of life
Hi this is Anurudh yadav