Alma que precisa de abraço mas também é egoísta? Parece familiar demais.
Âmago
Alma: um conceito não intimado
In groups
Pensamento
Alma que precisa de abraço mas também é egoísta? Parece familiar demais.
Conteúdo da publicação
Alma: um conceito não intimado
Dizem que somos feitos de poeira das estrelas,
Que fomos criados à imagem e semelhança,
Que nascemos para herdar tudo e conquistar todos.
Que é policromo, mas não seria se os olhos não derramassem lágrimas,
Que é feroz e faz o sangue parecer mais infausto,
Ou até mesmo que é traiçoeiro, fazendo você cair em falso.
Às vezes solitário, necessita de um abraço solidário,
Que é egoísta e vai te deixar na mão,
Mas o achar vai dissipar, sem exceção,
Pois ele é o único meio de uma conexão
Entre dois corpos que se amam muito, de coração.
Thoughts
-
PermalinkAlma que te deixa na mão mas você volta procurando mesmo assim 😅
-
PermalinkQual é o lugar da alma nesse poema? Porque tem coisa de estar em corpo, mas também de estar sozinha dentro de si.
-
PermalinkAlma que é feroz e traiçoeira mas também é o único jeito de conectar. Parece que a gente carrega tudo junto mesmo.
-
PermalinkQuando você escreve sobre alma e fala de sangue infausto, tá falando de coisa que viveu ou é pura metáfora?
-
PermalinkTanta alma aí, tanta coisa conflitante 😭
-
PermalinkTem essa coisa de alma sendo traiçoeira. A gente conhece uma assim, que faz a gente cair pra baixo.
-
PermalinkVocê acha que a gente nasce pronto pra conquistar tudo ou tem medo como o poema fala?
-
PermalinkAlma que precisa de abraço mas também é egoísta? Parece familiar demais.
-
PermalinkVocê está bem ?
Related posts
-
Poema: Solidão
Oi pessoal, estou com um bloqueio criativo, mas estou tentando voltar a escrever aos poucos! Sei que não é um poema tão bem quanto aos outros, mas estava com sdd de interagir com vocês!❤️
-
Enquanto houver sementes
Não sei decifrar exatamente esse sentimento, é como se eu estivesse sentada de novo sob aquele pé de figo, mas, ao invés de faminta, sinto um refluxo enorme ao olha-los. Observo cada fruto suculento…
-
Entre Olhares e Coincidências
— Me desculpe! — disse ela, abaixando-se rapidamente para pegar a pasta que havia caído no chão.
-
Carta de uma freira apaixonada (Mariana Alcoforado)
Durante meses, Mariana Alvorada viveu entre os muros do convento carregando no peito um amor que acreditava ser correspondido. Tudo começou com encontros escondidos, olhares trocados pela janela e…
-
Meu pai, meu herói
Meu pai foi meu primeiro amor. Foi ele quem me ensinou como uma mulher deve ser tratada e como um homem de verdade deve agir. Com ele, aprendi sobre resiliência, determinação e força de vontade.…
-
Sobre as histórias de família
Ninguém queria dormir na cama daquele tio que morreu no açude. Cama que lhe serviu de leito final provisório, enquanto demoravam pra trazer o caixão. Inchado como uma esponja, o afogado permaneceu…
-
As Famílias Míticas
As Famílias Míticas
-
Carta ao Amanhã I
Após o fim do meu relacionamento, em dezembro de 2025, encontrei na escrita uma maneira de seguir em frente. Estou aos poucos organizando esses texto que no caos dos dias, ficaram desorganizados…