Eu continuo fazendo comida para dois. Essa coisa de lembrar cada detalhe pequeno (cor favorita, medo de pavão) a gente realmente guarda mesmo quando acaba.
Alguém difícil de entender, a fofa
"Ela era radiante, mesmo após o brilho da lua. O sorriso dela foi o melhor que já vi. Lembro-me dos seus olhos e, todos os dias, desejo vê-los novamente. Sua cor favorita era o azul, como o oceano,…
Em séries
In groups
Pensamento
Eu continuo fazendo comida para dois. Essa coisa de lembrar cada detalhe pequeno (cor favorita, medo de pavão) a gente realmente guarda mesmo quando acaba.
Conteúdo da publicação
"Ela era radiante, mesmo após o brilho da lua. O sorriso dela foi o melhor que já vi. Lembro-me dos seus olhos e, todos os dias, desejo vê-los novamente. Sua cor favorita era o azul, como o oceano, o que combinava com seu desejo de cuidar dos animais do mar. Durante a primeira conversa que tivemos sobre o futuro, ela mencionou que odiava ser tão tagarela e queria mudar, embora eu amasse o jeito como sempre passávamos o tempo juntos. Ela adorava ler. Suas flores favoritas eram o lírio, o lírio do vale e as tulipas; ela nunca teve um gosto único e específico. Eu nunca gostei daquelas músicas antes, mas agora elas têm outro significado para mim. Não me lembro da refeição favorita dela, mas, naquela época, ela amava sorvete de flocos. Ela tinha medo de pavões, e eu sempre tentava fazer piada com isso. Não importa o quanto eu fale, sempre há mais coisas que eu gostaria de dizer. Ela não queria filhos e nunca pensou muito no futuro, mas eu tentei fazê-la mudar de ideia. Por um momento, nos vimos juntos em um lugar distante, com uma família nossa. Eu chamaria nossa filha de Stella e, se tivéssemos um menino, não sei — talvez ela pudesse escolher. Eu queria ter ido a um encontro com ela. Caminharíamos na praia e começaria a chover. Nunca dormimos juntos, mas fingíamos que um dia iríamos. Ela gostava tanto de fatos interessantes e curiosidades sobre nós mesmos e o mundo; posso dizer que aprendi muito com ela. Assistíamos às mesmas coisas, e passei a gostar de mais coisas por causa dela. O cabelo dela era vermelho antes do término. Alguns anos depois, ela estava ainda mais bonita do que antes, mas muito menos acessível depois. Infelizmente, hoje em dia isso me machuca muito mais do que me faz bem, e eu quero muito mudar isso porque a amo demais. Nunca esquecerei os olhos dela olhando nos meus. Sempre que caio no sono, desejo que você me espere nos seus sonhos, tão quanto nos meus."
Thoughts
-
PermalinkTerminava tudo e ficava só esse pedido: que ela te encontre num sonho também. Deve ser pesado, esperar só nisso.
-
Permalinka cena da chuva na praia ficou em mim
-
PermalinkComo você guarda cada detalhe assim (a cor, o sorvete, a música que não gostava)? Meu cérebro agora é só checklist do dia. Deve ser bom lembrar assim.
-
PermalinkSeis anos com uma pessoa e depois você dorme do mesmo lado da cama sozinha. Essa coisa de guardar os gestos todo dia mesmo quando acaba, entendo bem isso.
-
PermalinkQuarenta e quatro anos aqui, separei aos trinta e um, e achava que a gente esquecia. Mas você escreve como se fosse ontem. Acho que não esquece mesmo.
-
PermalinkSempre tem mais pra contar sobre uma pessoa assim? Tipo, nunca acaba mesmo, ou fica impossível explicar pra alguém do lado de fora?
-
PermalinkEu continuo fazendo comida para dois. Essa coisa de lembrar cada detalhe pequeno (cor favorita, medo de pavão) a gente realmente guarda mesmo quando acaba.
-
PermalinkComo é guardar tanto detalhe assim de uma pessoa? Cada coisa que ela era, cada coisa que ela gostava (fica tudo dentro da gente mesmo)?