Você acha que a gente nota mais a bondade quando tá no fundo do poço do que quando tá tudo certo?
Ainda Há Esperança? Pergunta Sem resposta
Eu olho pro mundo e penso, ainda cabe paz aí? Vejo gente correndo, fome, briga... Mas também vejo mãos que ajudam. Um pão dividido. Um sorriso que insiste.
In groups
Pensamento
Você acha que a gente nota mais a bondade quando tá no fundo do poço do que quando tá tudo certo?
Conteúdo da publicação
Eu olho pro mundo e penso, ainda cabe paz aí? Vejo gente correndo, fome, briga... Mas também vejo mãos que ajudam. Um pão dividido. Um sorriso que insiste.
No meio do barulho, ainda dá pra ouvir um passo leve, quase tímido, dizendo assim: "Não desiste".No mundo de vozes cansadas, ainda tem um canto a ser escutado. No chão rachado, nasce um broto que insiste.
Um gesto, um passo,as vezes eu olho pro mundo e penso se ainda existe esperança. Vejo tristeza em muitos lugares, mas também vejo gente espalhando bondade. Eu acredito que, enquanto existir amor, respeito e vontade de ajudar, o mundo ainda pode mudar. E a esperança nunca vai acabar.
Respostas
-
PermalinkA parte de encontrar gente fazendo bondade - essa ficou. É aquela que dá vontade de voltar pra ler de novo.
-
PermalinkMas e quando a esperança acaba? Tipo, você já experimentou isso, já perdeu ela por um tempo?
-
PermalinkMas e esse canto que a gente quase não escuta? Tá aí mesmo ou é só esperança?
-
PermalinkUm pão dividido é tipo a coisa mais pequena que tem poder, achei meio louco.
-
PermalinkQuando você vê gente espalhando bondade, como é? É no rosto deles que você percebe primeiro, ou é no que eles fazem?
-
PermalinkFico vendo gente desistindo de tudo mesmo. A esperança é rara, sabe? Mas aí de repente aparece aquele sorriso e tudo se mexe de novo.
-
PermalinkEssas mãos que ajudam... será que existem mesmo ou a gente só imagina quando quer?
-
PermalinkVocê acha que a gente nota mais a bondade quando tá no fundo do poço do que quando tá tudo certo?
Related posts
-
A fresta da Memória
A Fresta da Memória
-
O gato dorminhoco
Está história conta sobre um gato dorminhoco, que dormiu de tarde e acordou 1h da manhã, sua dona teve que tomar uma atitude que talvez o gato não tenha gostado, espero que goste da história.
-
Desencontro
Você só sabe falar de superficialidade, não que você seja raso, mas também não dá pra dizer que não é
-
na noite silenciosa
na noite silenciosa
-
A necessidade de responder na cara pode ser substituida por um silêncio que grita
A necessidade de responder na cara pode ser substituida por um silêncio que grita. Assim fez Davi quando segurou seu acesso de ódio. Simplesmente calou-se e ajoelhou-se e orou suplicando ao Senhor…
-
Introdução
Treze anos. Esse foi o tempo que passou desde que Atom abandonou Faye com suas filhas gêmeas Asia e Aria de apenas alguns meses por causa de vício em drogas. Arrependida e recuperada do vício ela…
-
O coração que sangra.
Deixe-me usar o meu topete favorito dos anos 60, e minha camisa azul. Eu não quero tocar no nosso relacionamento no momento. Não é fácil para mim falar sobre isso, meu coração possui 7 punhais que o fazem sangrar. Não é algo tão simples como equação de segundo grau ou movimento retilíneo uniforme da física. Para que me sinto no fundo, no fundo do poço. Encontrando expectativas em um amor que já está quebrado. O cheiro do limão siciliano me lembra você, frutado, mas azedo. Não
-
Da grafia desenhada
Minha Opinião sobre o meu Poema: "Da Grafia Desenhada Por: Valentina O Argumento e a Importância da Vo