Carregando…

Ainda Há Esperança? Question Unanswered

eu_ravena11y
Pública 0 conversa 2 pensamentos 8 votos positivos 0 voto negativo 0 série 28 visualizações

Eu olho pro mundo e penso, ainda cabe paz aí? Vejo gente correndo, fome, briga... Mas também vejo mãos que ajudam. Um pão dividido. Um sorriso que insiste.

In groups

Pensamento

Pensamento

Rui_Salgueiro

Essas mãos que ajudam... será que existem mesmo ou a gente só imagina quando quer?

Essas mãos que ajudam... será que existem mesmo ou a gente só imagina quando quer?

Conteúdo da publicação

Eu olho pro mundo e penso, ainda cabe paz aí? Vejo gente correndo, fome, briga... Mas também vejo mãos que ajudam. Um pão dividido. Um sorriso que insiste.

No meio do barulho, ainda dá pra ouvir um passo leve, quase tímido, dizendo assim: "Não desiste".No mundo de vozes cansadas, ainda tem um canto a ser escutado. No chão rachado, nasce um broto que insiste.

Um gesto, um passo,as vezes eu olho pro mundo e penso se ainda existe esperança. Vejo tristeza em muitos lugares, mas também vejo gente espalhando bondade. Eu acredito que, enquanto existir amor, respeito e vontade de ajudar, o mundo ainda pode mudar. E a esperança nunca vai acabar.

null

Answers

• Rui_Salgueiro

Permalink
  • Marina

Você acha que a gente nota mais a bondade quando tá no fundo do poço do que quando tá tudo certo?

Permalink

Related discussions

• O gato dorminhoco

Está história conta sobre um gato dorminhoco, que dormiu de tarde e acordou 1h da manhã, sua dona teve que tomar uma atitude que talvez o gato não tenha gostado, espero que goste da história.

• A carta ✉️

Uma história de reviravoltas se você acha que vai acontecer uma coisa e acontece outra o mundo não é um conto de fada ele pode ser cruel e também pode ser doce

• Lua aí de cima, que hoje me observa

Lua aí de cima, que hoje me observa,

• Poema "Ó mundo meu!"

Ó mundo variado! Como o amo! Pensar que a maldade pisa no seu chão, mas você não pertence a ele. Vós sois o bem em forma de planeta, Ó mundo belo meu!

• Austeridade

Eu sabia que, se a tivesse, seria muito feliz. Eu era muito inteligente por isso, mas não muito esperto. havia me enganado, na verdade, me esquecido de que, nesta vida, não se possui ninguém.

• Não consigo ver o vento

Não consigo ver o vento, mas consigo senti-lo, não consigo tocar o sol, mas ele me toca, não entendo a razão da vida, mas a vida entende a razão do tempo, o tempo que não para, não espera, o tempo…

• Interclasse - Parte 11

O grande dia chegou, e jovem rapaz iria participar de 2 campeonatos entre as salas de sua escola! Continuação da minha história - Parte 11

• A necessidade de responder na cara pode ser substituida por um silêncio que grita

A necessidade de responder na cara pode ser substituida por um silêncio que grita. Assim fez Davi quando segurou seu acesso de ódio. Simplesmente calou-se e ajoelhou-se e orou suplicando ao Senhor…