Pular para o conteúdo
Carregando…

Adeus

LucimariCarvalho
Pública 29 conversas 37 pensamentos 34 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Quanta coisa cabe no vazio?

In groups

Pensamento

Pensamento

marcao77

Me doeu aqui ler. Aquele tipo de dor que senta no peito e fica. Bem feito.

Conteúdo da publicação

Quanta coisa cabe no vazio?

A sala de uma vida inteira cheia de tudo que não se pode mais pegar

Mas, nos pega

Arregaça

Despedaça

Desvira

E devolve

pro vazio.

O vácuo escurece a resposta

Thoughts

• marcao77

Permalink
  • li_no_busao

Quando você escreve sobre o vazio escurecer a resposta, tá falando de não haver mesmo resposta, ou é uma coisa que fica no escuro?

Permalink
  • folhaSolta

A imagem de tudo que não se pode mais pegar enchendo uma sala inteira ficou comigo. É triste e preciso ao mesmo tempo.

Permalink
  • deixoumarca

Lendo isso e lembrando que a gente carrega essas coisas do vazio até aprender a devolver. Tipo um ciclo que não fecha.

Permalink
  • contoDeSexta

Gosto quando a gente consegue nomear exatamente o peso. Não sei se é conforto ou alívio, mas é coisa real.

Permalink
  • contoBreve

"Arregaça / Despedaça / Desvira" 💔 uma linha e já era

Permalink
  • atepagina50

O vazio é mesmo uma coisa ativa, né? Não é só ausência. Me faz pensar se isso que você descreve é o tal luto mesmo.

Permalink
  • Simao

Aquele "mas, nos pega" é exatamente isso. Achava que era só a minha cabeça fazendo trabalho sujo.

Permalink

Related posts

• Bom dia, bem meu

Bom dia, bem meu. Desejo que o calor do sol venha abraçar sua alma e ocupar todos os seus espaços. Que as muitas águas abram os nossos caminhos e que Jesus seja o nosso norte. Que os bons ventos nos…

• Coisas que não entendo no catolicismo

Eu respeito quem é católico, mas existem algumas doutrinas do catolicismo que eu pessoalmente acho difíceis de entender, como a proibição da camisinha e de outros métodos contraceptivos, a…

• O Amor Entre o Coração, a Mente e o Olhar

O amor... não nasce por acaso. Ele desperta quando o coração se abre, a mente silencia e o olhar encontra um motivo pra ficar. É o encontro do sentir com o pensar, do desejo com o cuidado, da calma…

• DESPEDIDA ..ADORAÇÃO NUESTRA MÃE LA PRIMAVERA..

DESPEDIDA

• A SOBREVIVÊNCIA DO ESPÍRITO

Por Lucien Vieira | 27 de agosto de 2026

• JESUS NÃO É DEUS NA BÍBLIA. ESPIRITISMO 3.

⁴⁶ Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou.

• Agradeço

O elixir da vida não nasceu das vontades do ser

• Águia e abutre

Tem gente que é como abutre: aparece quando você está mal, pisa na sua dor e se alimenta da sua queda. A águia faz diferente: voa acima dos problemas. E existe gente assim também, que não inveja,…