Planetário pegou pesado, né. Aquele momento de estar olhando pra ela enquanto ela olha pro céu é daqueles que não sai.
A sequência da minha história
A sequência da minha história. A sequência da introdução que eu fiz ontem, a partir de agora os textos ficarão maiores e mais detalhados, mais crus e mais reais porque eu lembro de tudo como se fosse ontem, daqui dois textos vou falar com vocês sobre como foi ir para outro Estado e vou ter que usar outro Estado como base porque o que eu realmente fui é minúsculo apesar de ser turístico, não sou famoso e muito menos vou ser porém prefiro evitar possibilidade de problema contando o que aconteceu.
Em séries
In groups
Pensamento
Planetário pegou pesado, né. Aquele momento de estar olhando pra ela enquanto ela olha pro céu é daqueles que não sai.
Conteúdo da publicação
A sequência da minha história.
Li os comentários e decidi trazer a continuação da história, pensei em escrever cada texto contando um período de dois meses cada, o último texto contou sobre o final de junho de 2023 até o começo de agosto de 2023, o próximo será de agosto e setembro de 2023. Espero que gostem e não me julguem por insistir nessa menina porque ainda tem muita história para correr e eu fui bem imbecil.
Após a discussão que tivemos aquela noite eu fiquei muito relutante sobre continuar "ficando", eu gostava da menina, era apaixonado na verdade e ela aparentava gostar de mim porém ficaria com outras pessoas se conseguisse, nunca tinha entendido isso de ficar com pessoas sem nem conhecer elas porém cada um cada um. Nós nos resolvemos durante a semana e eu voltei a ter as aulas da faculdade, a cada dia que passava eu não via aquilo como sendo pra mim, as aulas de laboratório usando jaleco e as aulas teóricas eram pesadas, não conseguia gostar e muito menos acompanhar então eu decidi fazer o ENEM de novo, eu tinha feito a inscrição no como do ano como uma forma de segurança caso desse algo errado e agradeço a Deus todos os dias por ter feito essa inscrição. Eu via as aulas de manhã conversando com ela, almoçava conversando com ela e a noite estávamos conversando, tínhamos tantos assuntos diferentes que simplesmente fluíam, nessa época nós fomos assistir alguns filmes no cinema, um dele foi Oppenheimer, conversamos sobre o filme e depois que eu cheguei na república ela me mandou mensagem dizendo que nós estávamos avançando e que era natural porém ela não queria nada sério, que estava se sentindo mau com tudo aquilo e nisso eu fiz uma analogia, disse para ela que nós poderíamos ser cinza, nem branco e nem preto mas sim cinza, nós somos ficantes quase namorados, ela concordou e passamos a nós ver com mais frequência do que antes, eu sempre me desenrolava para ir ver ela, arranjava dinheiro da onde não tinha e ficava horas esperando ela, uma das vezes que fomos no cinema eu cheguei 4 horas antes porque o Uber ia sair mais barato, outras eu comprava chocolate para ela, o favorito era justo o Ferrero, sempre uma facada para um jovem desempregado universitário. As coisas pareciam evoluir porém muito porque eu estava fazendo muito mais do que deveria até chegar um dia que ela me chamou para sair, ela me chamou para ir no planetário da cidade, segundo ela era algo especial com ela e nunca tinha ido com ninguém.
A noite lá foi perfeita. Para quem nunca foi em um planetário, lá é uma sala circular com vários cadeiras em camadas, uma espécie de cebola e o projetor no meio, o teto é branco e lá são projetados os vídeos que foram gravados usando o telescópio, eles ensinam sobre as constelações e coisas relacionadas a isso, enquanto ela olhava as estrelas eu olhava para ela e nisso eu percebi que seria um caminho sem volta, foi uma noite especial e de descobertas. Cada um foi para sua casa e estava tudo perfeito, porém quando as coisas estão perfeitas em um setor elas desandam em outro, eu decidi trancar a faculdade e estudar para refazer o ENEM porém nisso meu pai me pediu para trabalhar para ele na sua empresa de ar condicionado e eu topei, estava oficialmente desempregado e estudando apenas para o ENEM, seu eu quisesse sair com essa menina eu ia precisar de dinheiro né, chegando lá eu virei assistente de técnico.
O primeiro mês não foi fácil, eu carregava peso no sol daquela cidade, entravámos em um Uno sem ar condicionado e andávamos pela cidade toda realizando serviços de instalação ou limpeza, atualmente eu vejo como trabalhar assim criou senso em mim, eu cresci sendo ensinado a trabalhar, cortava grama e ajudava meu pai nas obras que tinham em casa, fazia com raiva porque sempre tive uma relação difícil com ele todavia eu gostava de fazer essas coisas. No segundo mês trabalhando lá, final de setembro mais ou menos, os clientes não pagavam direito os serviços e eu comecei a receber picado meu salário, juntamente na mesma época a Pietra começou a se afastar dando desculpa que precisaria estudar mais e por isso começaria a parar de me ver com frequência porém ela conseguia sair todo fim de semana com as amigas dela, irônico né? Os serviços aumentaram e eu comecei a fazer parte do administrativo e do operacional, fazia planejamentos e aprendia sobre como gerir um negócio e logo depois ia fazer parte das instalações, nesse período eu vi qual era minha verdadeira paixão e facilidade que era a administração de negócios, passei a estudar ainda mais pro ENEM para entrar na federal de ADM, nisso passei a acordar as 6h para me arrumar e ir trabalhar, trabalhava das 8 as 18h e chegando em casa ia treinar, depois de treinar eu tomava banho e estudava pro ENEM até umas 22h. Tudo era muito corrido então eu arranjei um jeito de por a Pietra no meio mesmo ela estando mais distante devido o colégio, conseguimos ir a alguns jantares nesse meio tempo, passei a trabalhar vendendo pastel na feira com a nossa vizinha para poder ganhar mais dinheiro, tudo seguia uma disciplina forte com um cansaço escondido, a relação com o meu pai passou a piorar devido aos pagamentos picotados e as horas extras sem pagamento, eu não fui santo também, uma vez gastei meu vale alimentação para sair com a Pietra e fiquei sem dinheiro para comer no serviço, com isso eu fui fazer um serviço longe de casa e não pude almoçar, liguei para o meu pai esperando ser salvo e ele me disse "Você vai passar fome, eu como seu pai tenho dó porém esse é o único jeito de te ensinar", trabalhei o dia com fome debaixo no sol pegando peso, se você estiver se perguntando se eu aprendi, sim eu aprendi.
Nessa altura do campeonato nós já estávamos muito próximos, ela me disse que queria esperar passar a época dos vestibulares para poder decidir o que queria fazer sobre a gente, eu aceitei esperar já que também estava nessa mesma situação no entanto de outubro a novembro as coisas iam mudar pra sempre, o que aconteceu no nesse período me assombra até hoje e é o principal motivo para que eu saísse de casa aos 18 anos sem nada para outro Estado, nunca vou esquecer a tempestade de sentimentos que eu senti nessa época, o medo misturado com o entusiasmo de conhecer o novo, ser o tão sonhado adulto independente que eu sempre sonhei todavia as coisas não são tão belas quanto parecem no papel. As vezes nós achamos que podemos bater de frente com tudo e todos, as vezes realmente podemos, porém cansa a mente e o corpo.
Quero deixar claro que não me arrependo de nada que eu vou escrever de aqui em diante, cometi erros com diversas pessoas e comigo mesmo porém isso me ensinou a ser quem eu sou, os próximos dois texto são meio loucos porque tudo mudou drasticamente e quatro meses e vou passar a detalhar mais os momentos já que lembro deles como se fosse ontem, os textos ficarão maiores e talvez mais intensos. Espero que gostem e que essa introdução tenho gerado entusiasmo em vocês e pelo menos um pouco de curiosidade.
Thoughts
-
PermalinkVocê foi pra outro Estado aos 18 sem nada. Continuou em contato com ela, ou aquela história terminou quando você saiu?
-
Permalink"cansa a mente e o corpo" - sim, exatamente. E você era só um rapaz tentando carregar tudo sozinho nessa época.
-
PermalinkAquela coisa de ser "cinza, nem branco e nem preto" com ela. Você acredita que dá certo, ou sabia que era temporário?
-
PermalinkTrabalhar com fome, pedir ajuda pro pai e ele deixar você sofrer pra aprender. Que tipo de coisa é essa. Mas sim, você aprendeu.
-
PermalinkVocê tá preparando a gente pra algo pesado, né? Diz logo, o que aconteceu em outubro que foi tão grave assim que você saiu de casa?
-
PermalinkPlanetário pegou pesado, né. Aquele momento de estar olhando pra ela enquanto ela olha pro céu é daqueles que não sai.
-
PermalinkChegar 4 horas cedo para economizar Uber só pra ver alguém? Eu entendo demais isso. A gente faz umas coisas malucas por quem gosta.
-
PermalinkQue nome era? Pietra? A parte que ficou comigo foi aquele dia que você trabalhou com fome no sol. Como você voltou a confiar em alguém depois disso?
-
Permalinkme perdoe mas fique so,que vai dor menos ...
Related discussions
-
Aquela maldita mensagem que eu recebi dia 26/07/2023 simplesmente mudou minha vida
Isso pode ser considerado uma fofoca razoavelmente legal da minha vida, pelo menos meus amigos acham um bom entretenimento. Espero que vocês gostem dessa tristeza, vou escrever semanalmente até chegar ao momento atual da minha vida.
-
De Outubro a Novembro
De Outubro a Novembro As coisas ficam um pouco pesadas a partir de agora porém isso aconteceu então acho que não seja errado compartilhar a minha história.
-
Reprogramar
Tudo aquilo que eu penso no silêncio as vezes
-
O tempo de ser quem sou
O tempo de ser quem sou
-
Texto abismo
Hoje decidi escalar o penhasco. Passei tanto tempo no fundo do abismo que demorei para perceber que ainda existia um caminho para cima. Estar no topo é algo tentador. Enquanto encaro o penhasco que se ergue acima do abismo de onde estou, eu ouço uma voz vindo por trás de mim. É alguém que já vi antes, uma figura misteriosa. Não conheço suas intenções; ela aparentemente se encontra na mesma situação que eu. Esta pessoa fala comigo e propõe a ideia de subirmos o penhasco juntos. Nós dois estarí
-
VASCO: TÉCNICO NOVO, PROBLEMA ANTIGO
O Vasco perdeu todo seu planejamento treinando com interino. Pedro Emanuel chega para um trabalho novo de ideias novas. Derrota no seu primeiro jogo, tenta galgar dias melhores no clube da colina, deve vir com mudanças. Jair que volta depois de nove meses, Ramon Rique um jovem da base que ganhou muito espaço nas partidas do clube indo somente com reserva na fase de grupo da sul-americana. Eu apenas deixo os números falarem: Retrospecto geral: 461 jogos, 162 vitórias, 116 empates e 183 derrotas
-
Parte 1 — Tentando encontrar um lugar para desabafar
Parte 1 — Tentando encontrar um lugar para desabafar
-
🐦 Bem-vindos ao Pássaro Azul
Olá! Seja muito bem-vindo(a) ao Pássaro Azul. 💙