Carregando…

A rejeição.

Um_mundo_para_oque_sente_
Pública 5 conversas 9 pensamentos 17 votos positivos 4 votos negativos 0 séries 59 visualizações

Como eu me senti?como isso me afatou?pq não tenho o apoio que preciso?ou isso não é nada? ……

In groups

Pensamento

Pensamento

mais_valia_pra_quem

É porque alguém precisa ter tempo e energia emocional sobrando pra perguntar, e isso não cai do céu. A gente moraliza "ah, a família deveria te ouvir" como se a gente não vivesse num mundo onde a maioria da gente tá exaurida trabalhando pra sobreviver. Nã

É porque alguém precisa ter tempo e energia emocional sobrando pra perguntar, e isso não cai do céu. A gente moraliza "ah, a família deveria te ouvir" como se a gente não vivesse num mundo onde a maioria da gente tá exaurida trabalhando pra sobreviver. Não que isso justifique, ó, mas a questão é por que você fica vendo os colegas com os pais presentes e você sozinha: quem tem o privilégio de parar cinco minutos pro outro?

Conteúdo da discussão

Na vida ficamos muitos ocupados e esquecemos de nos perguntarmos “como nós nos sentimos” mas perguntamos “como aconteceu”.Isso é sinistro,imagina não ter alguém para compartilhar algo,para conversar,ou ter alguém para ser seu “Porto Seguro”.Oq normalmente é alguém da familia,em específico sua mãe.Porém aqui não é bem isso.

É a falta de apoio,de carinho,confiança de que vc tem alguém,falta de conversar,de vc sempre guardar tudo pra si,as vezes queríamos apenas uma conversa de três minutos depois de um longo dia cheio,sabe?

Mas quando tenta,acaba passando por uma rejeição.É como um evento na escola com os pais sem sua mãe e qualquer outra pessoa da família presente,é só vc ali observando seus colegas com os seus.

É como um culto de família,sem sua família.

E isso não é querer “chamar atenção” e sim o desejo de um dia ser suficiente e ser notado(a),e se sentir amado(a)pelo menos um pouco,em uma só vez.

Thoughts

• mais_valia_pra_quem

É porque alguém precisa ter tempo e energia emocional sobrando pra perguntar, e isso não cai do céu. A gente moraliza "ah, a família deveria te ouvir" como se a gente não vivesse num mundo onde a maioria da gente tá exaurida trabalhando pra sobreviver. Não que isso justifique, ó, mas a questão é por que você fica vendo os colegas com os pais presentes e você sozinha: quem tem o privilégio de parar cinco minutos pro outro?

Permalink
  • caminho_do_meio_ja

A parte que mais pesou pra mim foi a da "conversa de três minutos depois de um longo dia". Não é drama nem querer atenção, como você mesma fecha no fim. É só querer que alguém pergunte "como você se sentiu" antes de "como aconteceu". Ter um canto pra largar o dia muda tudo, e a falta disso cansa de um jeito calado.

Permalink
  • arquivo_da_cidade

Sua descrição dessa solidão - estar no evento sem sua mãe, vendo os colegas com os seus - fica com a gente porque você tocou no que muita gente carrega sozinha: não é a falta de gente, é a falta de alguém perguntar de verdade. Aquela ausência que ninguém registra.

Permalink
  • desigrejada_aos_poucos

"É como um culto de família, sem sua família" foi a frase que me fez parar. Cresci num lugar onde estar todo mundo junto era o normal, e demorei pra entender que estar numa sala cheia e ainda assim sozinha dói diferente. Você deu nome certo pra isso.

Permalink

Related discussions

• A princesa autista

Conta sobre uma princesa autista

• O Sol e a Lua

Apenas um poema feito por um garoto de 15 anos

• Poema autoral

CONTESTAÇÃO QUE CONFIRMA ​Os mistérios que cegam o teu ver, pelas perguntas que nem ousas fazer, responderiam certezas inteiras, desconstruindo tantas besteiras... ​Se o tempo brota da margem do nada, e o Sol foi feito primeiro que a Terra, por que a água que o mundo encerra é mais antiga que a luz derramada? ​Teu falso "não sei" só nutre o desdém, mantendo o mistério ali, intocado. O saber que liberta está guardado na fresta incômoda que te veda o além. Fabian

• Carina e o seus pets

Essa história eu escrevi no meu caderno de escola durante a aula, espero que goste, aproveite a leitura!

• o menino e o seu dragão interior

Em um mundo distante, naceu um menino chamado theu, nome comun né,mas ele não era nem um pouco comun, morava com seus avós em um pequeno lugar afastado de tudo é todos, as criaturas daquele mundo tinham medo de chegar perto da casa do theu por que achavam a familia dele muito estranha, mesmo assim quando theu saia de casa tentava ser muito amavel e cervisal com todos, o segredo que ninguem sabia é que ele era meio humano meio dragão, A geraçães a familia de theu guardava esse segredo a

• Você pode me dizer quem sou?

Quem sou? Como sou? Porquê sou? V

• O TEMPO DAS RESPOSTAS

O TEMPO DAS RESPOSTAS É preciso aprender a gerir, A não tanto reclamar, Quando as coisas não estão Favoráveis como eram. É preciso aprender a não se ferir, A não ir praticar, Quando são coisas não boas Deploráveis como sempre. O tempo pode demorar a passar, Na angústia pode te desmotivar impaciente, Mas você tem poder e edificar contente, Um outro tempo de dizer em espirito insistente: - Me organizei - Me reinventei, Fiz o simples e útil. - Que enche de bem próprio. O tempo das respostas Vem

• ESPERANÇA E EQUILÍBRIO

Tenho ouvido algumas coisas Sem tentar senti-las tanto, Pois eu confronto razão e sentir. O meu sentimento me leva a desistir O meu pensamento me leva a prosseguir. Mas eu bem sei que se não bem sentir. É um sinal de que estou a adoecer. Não sei porquê desse problema que não foi embora. Em outra vida talvez a pratica que não foi correta. Escolhas de vícios, também a ganância ver só minha dor. Algumas provas explicam isso, eu era ruim pra você. E agora fico num pomar com meu