Às vezes a gente pensa demais sobre quem é. Acho que isso já é o suficiente de ser.
A fúria do Jaguar
Pensando sobre a vida, me peguei fazendo questionamentos idiotas sobre as pessoas.
In groups
Pensamento
Às vezes a gente pensa demais sobre quem é. Acho que isso já é o suficiente de ser.
Conteúdo da publicação
Pensando sobre a vida, me peguei fazendo questionamentos idiotas sobre as pessoas.
E percebi que, talvez, eu não seja diferente delas.
O senso crítico é fundamental em todos os lugares.
Você pode ser como um falcão, e ainda assim caçar vorazmente.
Isso me deixa para baixo: me reconhecer assim.
A fúria de um jaguar nasce da nascente de um rio,
com voracidade, impotência e desejo de justiça.
A fúria de um jaguar pode nascer de uma nascente verde- jade,
mas ainda assim se misturar com o marrom da terra.
Eu acho que todo ser humano merece se reconhecer de forma profunda.
O céu não vai se abrir.
Não haverá chuva de fogos.
Apenas há pessoas perdidas aqui, tentando se encontrar.
Às vezes penso em uma vida simples.
Viver numa fazenda, observando os campos ao meu redor.
Seria algo que remeteria à paz.
Longe de julgamentos, longe de pensamentos negativos.
Me sinto para baixo agora, por ser como todo mundo.
A fúria de um jaguar, a caçada de um falcão.
A nascente verde-jade se fundindo à terra.
Da nascente verde, surge um jaguar no topo.
Tudo o que queremos é saber quem somos de verdade.
Tudo o que queremos, e sempre quisemos, é saber quem somos de verdade.
A Fúria de um Jaguar.
Judson Kaique, 03/08/2026
Thoughts
-
PermalinkEsse cansaço de reconhecer que a gente é como todo mundo... eu ouço de paciente todo dia aqui.
-
PermalinkTodo mundo quer saber quem é. Desde sempre. O jaguar já perguntava a mesma coisa há mil anos.
-
PermalinkE depois disto, o que acontece. Você consegue viver naquela fazenda e deixar o jaguar pra trás?
-
PermalinkEssa voracidade de jaguar e falcão... vem de quê? De sobrevivência ou de algo que a gente aprendeu de verdade?
-
PermalinkEsse medo de reconhecer a voracidade em si mesmo, eu vejo todo dia aqui no ônibus. Gente fingindo que não é assim.
-
PermalinkEssa frase que você repete no final... é disso que a gente precisa escutar. Saber quem se é de verdade.
-
PermalinkVocê acha que reconhecer essa voracidade em si mesmo é o caminho pra paz naquela fazenda que você imagina?
-
PermalinkÀs vezes a gente pensa demais sobre quem é. Acho que isso já é o suficiente de ser.
Related posts
-
Relatos de um iniciante de Capoeira (14 dias):
Usei esse combo de 5 golpes seguidos no meu treino de capoeira kkkkkk. Cara, foi massa demais fazer isso sem ter dificuldade com posição, flexibilidade, chute e coordenação.
-
O coração que sangra.
Deixe-me usar o meu topete favorito dos anos 60, e minha camisa azul. Eu não quero tocar no nosso relacionamento no momento. Não é fácil para mim falar sobre isso, meu coração possui 7 punhais que o fazem sangrar. Não é algo tão simples como equação de segundo grau ou movimento retilíneo uniforme da física. Para que me sinto no fundo, no fundo do poço. Encontrando expectativas em um amor que já está quebrado. O cheiro do limão siciliano me lembra você, frutado, mas azedo. Não
-
Gravidade zero.
O ar gélido está pairando sob a cidade e a natureza. O céu ainda continua estrelado.
-
Doce como baunilha, cidade quente.
Bolo de baunilha é sempre fresco durante a manhã. O som alto dos vizinhos incomoda. Eu poderia me mudar de lugar, mas estou sem dinheiro no momento. A vida me pegou de forma cruel, me arrastando como Jason Voorhees com um facão. A vida me bateu suavemente, como se eu tivesse recebido um nocaute pela primeira vez. Estarei voando para a lua novamente, pensando no meu bolo de baunilha, tomando meus antidepressivos para manter meu cérebro saudável. Estarei viajando essa madrugada. Acampand
-
Veludo azul.
Ele usava veludo, azul como o oceano Pacífico. Azul escuro como o mar Mediterrâneo. Eu o observava de longe. Meu coração ascendia em chamas por ele, mas quando ele se foi, o oceano entrou em profunda tempestade. Ele usava veludo, azul como o oceano Pacífico. Eu ainda poderia dizer: existem lágrimas escorrendo através de seus olhos. Veludo azul, como o oceano Pacífico e uma labilidade emocional avassaladora. Ainda poderia dizer: existem lágrimas escorrendo através daquele veludo. Veludo azul.
-
Amor feral.
Eu amo, amo você. Me perdoe por ser imaturo. Mas ainda culpo o seu amor. Às vezes imagino você forte como um tigre, mas frágil como uma borboleta. Mas ainda, culpo o seu amor. Eu não consigo te ajudar e muito menos lidar com isso. Você vira um tigre mostrando as garras e as presas quando tento amar você. Te vejo toda noite, você parece um tigre selvagem vivendo num campo verde. Me perdoe por culpar seu amor. Ele é difícil e não consigo lidar com ele. Você é voraz como um tigre. Eu cul
-
De olhos fechados.
Através do Norte Mineiro. Sob rios e riachos.
-
O seu toque é magnético.
Como eu não poderia imaginar você colado na minha pele, sentindo seu coração e seus batimentos cardíacos. Fazíamos isso sempre... Porque toda vez que você me toca não tem ninguém por perto. Impossível não atender ao seu perigo, você é meu predador e eu sou sua presa. Porque toda vez que você me toca, meu corpo vira uma zona, você me leva ao ponto mais alto. Você tem esse toque magnético, completamente magnético como a energia da lua. Seria estranho um jaguar e um cervo cor