Quando você escreve 'por quê' no título e depois termina com 'por que'... é intencional ou foi acontecendo junto?
A duvida do por que
Leia e sinta...
In groups
Pensamento
Quando você escreve 'por quê' no título e depois termina com 'por que'... é intencional ou foi acontecendo junto?
Conteúdo da discussão
ENTÃO, POR QUÊ?
Procuramos explicações para o inexplicável,
Sentimos coisas que nós mesmos buscamos entender,
As vezes viramos prisioneiros de nossos próprios pensamentos,
Nos julgamos por sermos incapazes pelo simples fato de não entender quem somos!
Afinal, quem somos, quando não sabemos.
De onde viemos, de quem nos tornamos,
Todavia baseado em arrependimentos de ter feito a mais do que deveria,
Ou simplesmente não ter feito.
Somos feitos a base de princípios, deixados e passados, mas não obrigados a serem seguidos,
E só entendemos o peso disso, quando próximo passo a ser tomado depende de deixarmos o anterior para trás.
E, derrepente tudo que parecia não ter sentido algum, passa a ter todo sentido.
O momento do qual você percebe que alguém está ali.
O momento que você já não pensa mais por você, e sim por vocês!
Seria esse o amor?
Eu diria que o amor,
É capaz de transformar o mais impetuoso em um ser memorável,
Transformar qualquer dúvida em certeza,
Transformar tudo em um perfeito equilíbrio entre,
Ser e fazer!
E a chave de tudo está lá,
Em gestos simples que transbordam,
Em olhar nos olhos,
Em sentir seu cheiro,
Em simplesmente poder estar perto!
Fomos feitos para esse momento,
O momento do qual podemos nos sentir vivos,
De tudo aquilo que um dia nos fez duvidar de nossa própria existência!
Então por que? Não há por que em algo que não é explicado, e sim vivido!
Thoughts
Related discussions
-
O Silêncio Da clara
O Silêncio de Clara Na casa de Márcia e Rogério, o silêncio quase nunca existe. Pais de seis filhos — Bianca (26), Lucas (25), Pedro (17), os gêmeos Caio e Clara (12) e a pequena Marina (6) — eles vivem cercados de amor, desafios e da rotina agitada de uma grande família. Mas, por trás dos sorrisos, Clara esconde uma dor que cresce a cada dia. Vítima de um bullying cruel na escola, ela sofre calada, com medo de preocupar a família e de piorar ainda mais sua situação.
-
Um pequeno poema sobre resistir
Fiz esse pequeno poema, com base no que sentimos
-
Poesia Chuva de ovo,não existe,Gustavo Ribeiro Nogueira 11 de julho de 2026 Franca-SP
Cai a chuva fina, cai a chuva forte, molha a terra, enche o riacho, traz o cheiro verde do chão que acorda,
-
ORGULHO E IMATURIDADE
Houve um tempo em que meu coração amava,mas ainda não conhecia a sabedoria de permanecer. Confundi orgulho com força,imaturidade com razão.
-
Ambiente claustrofóbico clima de suspense elemento sobrenatural horário amaldiçoado protagonista misterio não explicado símbolos e pistas terror psicológico lenda
Ambiente claustrofóbico clima de suspense elemento sobrenatural horário amaldiçoado protagonista misterio não explicado símbolos e pistas terror psicológico lenda urbana
-
Minha primeira briga escolar
Oi gente de verdade me desculpe qualquer erro de ortografia é minha primeira vez escrevendo um blog
-
Poesia - Chove, pode chover
Poesia escrita em 2013, relatando um ser perdido em sua própria agonia, e encontrando um caminho na tempestade: Aceitá-la, e aprender a conviver com tais sentimentos que a "chuva" traz.
-
Poesia - Uma bela camponesa
Poesia escrita em 2013, com o questionamento da visão do homem de "ser o protetor", e acaba por ser protegido. Se questiona também sobre a superioridade - na visão dele - em relação aquela mulher simples, que o protegeu e o salvou.