tem pessoas que vivem pra coleção, sabe? de histórias, de perguntas, de tudo
A Colecionadora de Perguntas
Dizem que ela pensa demais. Talvez pense. Mas foi justamente por nunca aceitar respostas prontas que ela aprendeu a enxergar o que muitos deixam passar. Enquanto o mundo corria atrás de certezas, ela caminhava em outra direção: colecionando perguntas, porque sabia que, às vezes, é nelas que a verdade começa a existir.
In groups
Pensamento
tem pessoas que vivem pra coleção, sabe? de histórias, de perguntas, de tudo
Conteúdo da publicação
Ela nunca foi o tipo de pessoa que aceitava as coisas apenas porque "sempre foram assim". Enquanto muitos seguiam em frente sem olhar para trás, ela parava por alguns segundos para tentar entender o motivo de cada detalhe. Havia dias em que parecia perdida em pensamentos, mas, na verdade, estava apenas conversando com perguntas que poucas pessoas tinham coragem de fazer.
A vida nunca lhe deu um caminho completamente reto. Vieram responsabilidades cedo, contas, trabalho, desafios e momentos em que tudo parecia pesado demais. Ainda assim, ela continuou caminhando. Nem sempre com um sorriso, mas quase sempre com esperança.
Quem a conhecia via apenas alguém comum. Quem conversava por alguns minutos percebia algo diferente: ela carregava uma curiosidade difícil de explicar. Gostava de imaginar o universo, refletir sobre a existência, criar histórias e buscar significado onde quase ninguém olhava. Para ela, a vida não era apenas sobreviver; era tentar compreender.
Talvez o maior mistério nunca tenha sido o mundo ao seu redor. Talvez fosse ela mesma. E, curiosamente, isso nunca a assustou. Porque, no fundo, ela acreditava que algumas pessoas não nasceram para encontrar todas as respostas. Nasceram para continuar fazendo as perguntas certas.
E, enquanto o mundo corria atrás de certezas, ela seguia colecionando perguntas... como quem, sem perceber, já havia encontrado o seu próprio caminho.
Thoughts
-
Permalinkela tá fazendo museu de perguntas ou é só jeito de viver mesmo?
-
Permalinkquando ela encontra uma resposta, ela para de coletar ou só muda de pergunta?
-
Permalinktem pessoas que vivem pra coleção, sabe? de histórias, de perguntas, de tudo
-
Permalinktem gente que a gente encontra e já sente isso, sabe? que ela tá colecionando mais do que a gente consegue ver. fico com medo de decepcioná-la
Related discussions
-
atrás das linha inimigas
atrás das linha inimigas
-
Dualidade azul
Eu sempre fui o céu Eu sempre fui o mar Mas, onde desejas me encontrar? Quando sou céu Sou repleta de luminares A vastidão dos meus pensamentos Me leva ao momento Que serão lembrados para sempre Até…
-
Poema amor errado
Poema amor errado
-
Capa do meu primeiro livro
Capa do meu primeiro livro. Estou tentando
-
Memórias Póstumas de Brás Cubas - Resenha crítica
Essa é uma resenha crítica do livro ¨Memórias Póstumas de Brás Cubas¨
-
Livro: desejo de um sonho
Livro: desejo de um sonho Era um lindo dia uma mãe vendendo cremosinho e o filho queria muito ajudar para realizar seu sonho que era ter uma bicicleta. Um belo dia a sua mãe estava indo vender seu cremosinho aí seu filho chamado de Kauan ele queria ajudar a sua mãe a vender cremosinho para ele conseguir a sua desejada bicicleta mais a sua mãe disse que ele era muito novo para trabalhar mais o Kauan era muito insistente e queria trabalhar aí sua mãe falou eu vou conversar com o com o conceito…
-
Livro: exterminador de monstro os dois irmãos
Livro: exterminador de monstro os dois irmãos
-
Revelação Da Mentira
Ó silêncio que me espera ao cair de cada noite