Carregando…

23/08/2026

pensamentos
Pública 0 conversa 6 pensamentos 28 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Que belo domingo, fresco e leve, acordar tarde, tomar um café forte e só depois almoçar...

In groups

Pensamento

Pensamento

RafaS22

Isso aí. Sobreviver já é uma vitória mesmo.

Conteúdo da publicação

Que belo domingo, fresco e leve, acordar tarde, tomar um café forte e só depois almoçar...

Ver beleza no simples é preciso para ser feliz, domingos comuns são bons, felizes e agradáveis.

A vida é tão incerta, penso: onde estarei daqui cinco anos?

Acreditar em si mesma é tão difícil, penso: será que vou conseguir?

São tantas perguntas, todas sem respostas.

Ninguém nos prepara para viver essa vida, mas tá tudo bem, já estamos aqui, tentando. Surtar por quê?

Escrever aqui tem me feito bem, hoje é um dia em que os pensamentos vão se misturando e não consigo digitar aquilo que realmente desejo, parece que meus dedos vão se movendo sozinhos. Digito e penso: é isso que realmente quero dizer?

Antes de entardecer, ao recolher a roupa do varal, olhei para o horizonte e vi o céu escuro, mas claro ao mesmo tempo, as montanhas bem lá no fundo, com pouco sol e o vento estava fazendo curva, depois batia em meu rosto. É agradável sentir e ver coisas tão bonitas, sensações tão inexplicáveis. O mundo é tão lindo, a natureza, os animais...

Ser forte é tão difícil, por isso vou fingir que sou, em fingir eu sou boa!

Espero que essa semana seja leve e que traga coisas boas... mas ouso dizer que eu não estou pronta para o mundo, mas volto a dizer: estou aqui, preciso fazer algo.

Vejo alguns textos de pessoas que estão iguais a mim, meio perdidas, a verdade é que nossa geração quer se curar, se entender e melhorar e isso faz com que tenhamos algumas crises existenciais, relaxem porque ninguém está sozinho.

Não é todo mundo que, ao completar 18 anos, já entra na faculdade, tira CNH e compra um apartamento, essa coisa de prazo/tempo determinado não existe, porque cada um de nós teve uma vida diferente. (É bom falar isso, preciso falar isso para mim todos os dias.)

Não é normal viajar o mundo todo antes dos trinta, acho que cada um precisa do seu tempo.

No almoço de família no domingo passado, minha mãe disse na frente de todos que meu marido estava de férias e minha cunhada precipitadamente disse: Sério, vocês não vão viajar? Detalhe: ela nem viaja, na hora eu desconversei, porém refleti que as pessoas estão ficando meio tóxicas, isso me afetou, porque esperam muito de mim... Eu só estou tentando sobreviver, neste mundo incerto e não deixar meu nome no SPC.

Thoughts

• RafaS22

Permalink
  • Marlene

Escuta, já vivi vinte anos a mais que você e digo que não é normal viajar antes dos trinta não. Cada um é cada um. Um dia sua mãe entende isso.

Permalink
  • chegueiagora

Cheguei em São Paulo sem conhecer ninguém e até agora estou tentando entender como funciona. Acho que você tá exatamente aqui, nesse lugar de não saber e só tentar mesmo.

Permalink
  • Murilo

Eu tenho 19 anos e leio essas dúvidas aqui e vejo que é coisa de verdade mesmo. Você tá certo.

Permalink
  • Caroline2026

Na minha opinião é uma mensagem futurista

Permalink
  • Kellyanne

Bolo no forno e criança gritando é a minha vida. Sua parte de só tentando sobreviver bateu fundo. Não tenho tempo nem de pensar em viajar, só de responder ao que querem de mim.

Permalink