Carregando…

quem dera fossem so os joelhos ralados

thayherrera
Pública 7 conversas 15 pensamentos 6 votos positivos 0 voto negativo 0 série 39 visualizações

E eu que achava que o problema eram os meus joelhos ralados quando era mais nova...

In groups

Pensamento

Pensamento

conto84

Ninguém prepara a gente pra isso, né? Que o ferramental de criança vira obsoleto pra os danos de depois.

Ninguém prepara a gente pra isso, né? Que o ferramental de criança vira obsoleto pra os danos de depois.

Conteúdo da publicação

E eu que achava que o problema eram os meus joelhos ralados quando era mais nova...

Mal sabia que os machucados mais difíceis de curar nunca apareceriam na pele.

Com o tempo, descobri que existem quedas que acontecem por dentro. Feridas que ninguém vê. Cicatrizes que o coração aprende a esconder atrás de um sorriso.

Na infância, bastava um curativo e alguns dias para tudo passar.

Hoje, existem dores que nem o tempo consegue explicar.

Thoughts

• GasparRibeiro

Joelhos ralados cicatrizam em uma semana. Outras feridas levam anos e nem de verdade cicatrizam.

Permalink
  • folhaSolta

Joelho ralado resolve com curativo. O resto? Aí a gente fica descobrindo que nada mais é assim.

Permalink
  • contoBreve

Essa parte de 'cicatrizes que o coração aprende a esconder' é muito real mesmo.

Permalink
  • Marina

Com quantos anos você percebeu que os machucados não iam mais aparecer só na pele?

Permalink
  • rascunhoeterno

Esse sorriso que esconde a cicatriz - ele funciona? Ou no fundo a gente sabe que tá ali?

Permalink
  • conto84

Permalink
  • soleioanoite

Senti isso aqui. A infância prometia que curativo resolveria tudo.

Permalink
  • poeta93

Como você aprendeu que aqueles machucados internos iam durar mais que os da pele?

Permalink

Related discussions

• Vestígios que ficam

As vezes me sinto ligado a você...

• Areia quente.

Estive passeando pelas praias, tentando encontrar você, mas você disse que "eu não pertenço a esse", tão feroz e tímido como um gato feral. Mas ainda lutarei por você, mesmo estando escondido, não consigo fazer você partir. Dói amar você, eu estaria mentindo se eu dissesse que não o procurei. Areia escaldante e sol quente, estou aqui por uma razão. Você era praieiro, buscava surfar no verão, com ondas tão altas como montanhas, você ainda se lembra daquele colar de conchas que te dei? Dói amar

• A moça dos meus rabiscos

Poema feito para a moça dos meus rabiscos...

• Flor da Lua Escarlate

A Flor da Lua Escarlate Capítulo 1 – A Rapariga que Caiu do Céu A chuva caía silenciosamente sobre a pequena cidade de Vale da Lua. As ruas estavam quase vazias quando um jovem chamado Kael caminhava para casa depois de um longo dia de trabalho. De repente... BOOOM! Um clarão vermelho iluminou o céu. Uma enorme esfera de luz atravessou as nuvens e caiu na floresta próxima. — O que foi isso? — murmurou Kael. Sem pensar duas vezes, correu em direção ao local da explosão. Ao chegar, encontrou uma…

• Veludo azul.

Ele usava veludo, azul como o oceano Pacífico. Azul escuro como o mar Mediterrâneo. Eu o observava de longe. Meu coração ascendia em chamas por ele, mas quando ele se foi, o oceano entrou em profunda tempestade. Ele usava veludo, azul como o oceano Pacífico. Eu ainda poderia dizer: existem lágrimas escorrendo através de seus olhos. Veludo azul, como o oceano Pacífico e uma labilidade emocional avassaladora. Ainda poderia dizer: existem lágrimas escorrendo através daquele veludo. Veludo azul.

• atrás das linha inimigas

atrás das linha inimigas

• Dualidade azul

Eu sempre fui o céu Eu sempre fui o mar Mas, onde desejas me encontrar? Quando sou céu Sou repleta de luminares A vastidão dos meus pensamentos Me leva ao momento Que serão lembrados para sempre Até…

• Poema amor errado

Poema amor errado