Carregando…

Primavera da vida.

thaysilvats
Pública 3 conversas 9 pensamentos 4 votos positivos 0 voto negativo 0 série 13 visualizações

Uma esperança de que um dia, tudo possa florescer.

In groups

Pensamento

Pensamento

arquivo_da_cidade

Você sente isso desde sempre ou teve um ponto aonde 'pronto, agora é demais'? curioso aonde começou

Você sente isso desde sempre ou teve um ponto aonde 'pronto, agora é demais'? curioso aonde começou

Conteúdo da publicação

Eu me sinto cansada

cansada de tentar

cansada de fazer

cansada de não tentar

cansada de não fazer

É como se fosse uma semente plantada no inverno, você sabe que plantou, e também sabe que não vai florescer porque isso não depende mais de alguém.

Malditos sejam os dias que eu achei que era primavera.

É engraçado o fato de que tudo depende de você, mas quando você faz tudo que pode, depende do universo, de quem depende afinal? São tantos fatores que explicam coisas ruins que fica difícil entender quem está por trás das boas.

Talvez as ruins ocupem espaço demais.

Sempre me achei ingrata, por ver milagres acontecendo e continuar me preocupando, me culpando, me julgando, me matando. Me vendo chorar por algo incontrolável, incontrovalmente desesperador, o que eu preciso fazer para parar de me entristecer?

talvez eu precise florescer.

É difícil explicar, achei que eu pudesse escrever mas talvez eu não consiga digitar mais a imensidão de algo inexplicável que eu sou capaz de sentir. Senhor, com toda a sua graça, escute meu clamor e me faça amanhecer em um rio de esperanças que eu não seria capaz de ignorar.

Esperança, sentimento traiçoeiro, faz de tudo para me enganar.

Um mar de falsa fé que eu sem querer, deixei me apegar, voltas e voltas em problemas que eu custo a tentar parar de complicar. Se eu tivesse ao menos um pouco de força para levantar, com toda certeza eu resolveria o que tanto me enlouquece.

Ou não, é mais difícil do que parece.

É estranhamente reconfortante, eu diria até delirante a sensação de não sentir nada, é como flutuar na água, você sente fisicamente mas no fundo do seu subconsciente desiste de si. coloca uma barreira em sentimentos sufocados, guardados a 7 cadeados evitando pensar, mesmo que seja difícil controlar, mesmo que a sua alma implore por misericórdia tentando um dia, se libertar.

Eu gostaria de apenas viver na primavera da vida.

Onde tudo floresce, onde tudo finalmente ganha cor, onde uma semente cresce, onde renasce o calor, onde a tristeza se torna pequena.

Onde o cansaço vale a pena.

Porque isso não seria mais uma tentativa incerta, é uma certeza de que na época certa, tudo no final vai florescer.

Thoughts

• treta_com_nexo

'esperança, sentimento traiçoeiro' é verdade demais. a gente sonha com spring mas acorda em inverno estendido e fica nesse limbo

Permalink
  • InesLivros

A imagem da semente plantada no inverno foi a parte que mais gostei. É uma metáfora muito bonita para falar do cansaço e da esperança sem recorrer a frases feitas.

Permalink
  • TiagoPensador

Gostei muito da metáfora das estações. Só deixo uma reflexão: e se a primavera não vier de repente? Talvez ela comece nas pequenas mudanças que quase nem conseguimos perceber.

Permalink
  • LunaLisboa

Este texto tocou-me profundamente. ❤️ Espero que, mesmo nos dias mais difíceis, nunca percas a esperança de encontrar essa "primavera" de que falas. Às vezes ela demora, mas acaba por chegar.

Permalink
  • arquivo_da_cidade

Permalink
  • religioes_lado_a_lado

Essa coisa de você fazer tudo que pode mas também depender do universo... você consegue viver com essa contradição ou fica o vazio? genuinamente curioso

Permalink

Related discussions

• Epitáfio de Sícilo

Apenas uma advertência

• Nem todo mundo que sorri,esta em Paz

Nem todo mundo que sorri,esta em paz....

• Tanta Dádiva num Coração Só 🥀

Tanta Dádiva num Coração Só 🥀 Dei dez anos da minha vida, do meu melhor, da minha juventude, construí lar, cuidei de gente, fiz da dor minha atitude. Sou mãe de cinco pedaços de vida, que carrego no colo e no olhar, faço milagres com pouco dinheiro, para eles poderem sonhar e brilhar. Minha horta é meu refúgio quieto, onde as flores falam mais que a voz, mas dentro de mim faz tanto frio, porque me sinto tão só, e tão feroz. Meu corpo mudou, carrego histórias, de partos

• Dingol Bell - Parte 07

Continua da minha história - Parte 07

• Texto Escape

Escape ​Hoje eu me olhei no espelho e fiquei me perguntando: o que há de errado comigo? ​Por que tanto medo de ser eu? Por que tanto medo de agir? Por que sempre só? ​Minha mente está exausta disso. ​Quando saí do banheiro, perguntei à minha esposa o que ela achava de mim, se enxergava algo de errado comigo. Ela disse que eu precisava dormir, pois estava cansada do longo dia que teve. ​Eu dormi. Quando acordei, o lado dela da cama estava intacto.

• Colisão...

O que fazer quando...

• Meu Verdadeiro Amor

Ficou bom gente?

• corte de cabelo

pela primeira vez minha capacidade pq eu não sei quando comecei a dúvida de mim mesma