Curiosidade: por que escolheu 'Ceifeiro' especificamente? É a palavra que captura melhor a ideia de cortar junto com você?
Poesia - Ceifeiro
Poesia autoral, escrita em 2013; Sobre amadurecimento no amar.
In groups
Pensamento
Curiosidade: por que escolheu 'Ceifeiro' especificamente? É a palavra que captura melhor a ideia de cortar junto com você?
Conteúdo da discussão
Ceifeiro
Palavras saem de minha boca
e ecoam sem sentido nenhum.
Qual é a vantagem de matar,
se a mim não fez mal algum?
Em mim você está viva.
Mais viva do que nunca.
Mas algo aí dentro morreu.
Já, em mim, nasceu.
Me sinto preso em uma roda gigante.
Esculpida em gelo,
banhada em lágrimas,
Com sua maldade como selo.
Minha realidade externa,
não combina com a interna.
O que é amar?
O que é o amor?
O que é sentir?
O que é viver?
Nossos corpos se tocaram,
se sentiram,
se "amaram".
Mas nada daquilo era real.
Hoje vejo a diferença,
De uma enorme dependência,
para um amor incondicional.
O que você representa?
O que você significa?
O que você é?
O que sinto por você?
Porra, quem é você?
Hoje, convoco essa criatura majestosa,
Para dar algo, que você mereça.
Venha Ceifeiro, venha!
Corte junto comigo, aquela cabeça.
Minha decisão está tomada.
Não irei fraquejar.
Continuarei minha jornada,
Sem um "amor" para me acostumar.
Thoughts
-
PermalinkDiferença entre dependência e amor incondicional é material, né. Você tá vendo onde o poder tava na relação e isso já é metade do caminho.
-
PermalinkAs perguntas daquele meio, 'O que é amar? O que é o amor?', parecem realmente desespero de definir o que se sente. Isso é poesia mesmo.
-
PermalinkA parte que bateu: 'Sem um amor para me acostumar'. Isso é tipo desistir de usar o mesmo remédio que te envenenou. Respeito.
-
PermalinkTem uma força no quanto você tá disposto a documentar o que dói. Esse começo, 'palavras ecoando sem sentido', é despir-se de verdade.
-
PermalinkCuriosidade: por que escolheu 'Ceifeiro' especificamente? É a palavra que captura melhor a ideia de cortar junto com você?
Related discussions
-
Não sei que título dar
Procurando feedback em relação ao meu texto
-
Amor puro e sincero!
Em meio à solidão um vazio que preenche minha alma. Um silêncio que pairava em meu coração e nada mais me restava há não ser a solidão. Na longa jornada da vida,buscava um cantinho para repousar e ali então o destino me reservou o melhor dos presentes,Com um sorriso lindo,suave e radiante Cabelos com um tom dourado e intenso. Sua pele era lisa e delicada como porcelana lapidadas,brilhando intensamente Uma beleza digna de admiração,sua beleza era como uma obra prima da natureza:rara e harmormo
-
Eu quero que você saiba que não está sozinha.
E, às vezes, tudo o que uma alma precisa para continuar é descobrir que existe outra alma dizendo, em voz baixa: "Eu estou aqui."
-
O Sentido Expresso
Obrigado aos leitores e futuros amigos de Poemas e Poesias.
-
PRÁTICA DA VIDA E MUDANÇAS
Vi a prática da vida. Manhã de inverno acordei, Café que passou do ponto, Página do livro colada. Sílaba de sentido arisca. Uma mudança antiga Ainda precisa ser feita Para ser mais autônomo A vida passa o velocímetro Cidade selvagem a mente. Difícil é ser menos sexual, Difícil é ser menos pedinte, Difícil é ter mais amigos. Difícil é ter mais autonomia. Mudanças antigas, Que precisam serem feitas. Para ter mais liberdade Quebrar o antigo conformismo. Mudar é confrontar a razão, Tirar adicio
-
ORGULHO E IMATURIDADE
Houve um tempo em que meu coração amava,mas ainda não conhecia a sabedoria de permanecer. Confundi orgulho com força,imaturidade com razão.
-
Poesia - Chove, pode chover
Poesia escrita em 2013, relatando um ser perdido em sua própria agonia, e encontrando um caminho na tempestade: Aceitá-la, e aprender a conviver com tais sentimentos que a "chuva" traz.
-
Poesia - Uma bela camponesa
Poesia escrita em 2013, com o questionamento da visão do homem de "ser o protetor", e acaba por ser protegido. Se questiona também sobre a superioridade - na visão dele - em relação aquela mulher simples, que o protegeu e o salvou.