Carregando…

Poesia - Boca Calada

Cantosombrio
Pública 6 conversas 8 pensamentos 5 votos positivos 0 voto negativo 0 série 9 visualizações

Escrevo sobre tudo... Essa, é sobre uma das minhas comorbidades... Tenho Transtorno Bipolar, Borderline, Epilepsia e Adicção (Dependência). Essa poesia é sobre a Epilepsia. (Atualmente, estou sóbrio há quase um ano, caso venham perguntas a respeito, rs)

In groups

Pensamento

Pensamento

treta_com_nexo

aquele "só reforço meu propósito"... você tá mesmo ali, voltando, apesar de tudo. sim.

aquele "só reforço meu propósito"... você tá mesmo ali, voltando, apesar de tudo. sim.

Conteúdo da publicação

Boca Calada - Poesia

Na escuridão da madrugada,
Recebi um visitante.
Tento matar tal charada:
Porque é tão agonizante?

Não pedi para você entrar,
Não pedi para você ficar.
Pare de me atormentar,
Fique quieta no seu lugar!

Você veio como contra-peso,
E não para se manifestar.
Porque grande Deus,
Tu deixa ela me açoitar?

Abro os olhos com sangue na boca,
Vestígios de ti no meu travesseiro.
Tontura, amargura, loucura,
E por fim, vem o desespero.

Oh Pai celestial,
Pare de me castigar,
De minha língua mutilar,
E meu cérebro danificar!

A vontade é de fugir.
De jogar tudo para o alto.
A vontade é sucumbir,
E esperar a morte no asfalto.

Faço jus ao meu passado.
Apenas colho o que planto.
Mas pareço um retardado,
Apenas corro e não alcanço.

Porque correr então?
Para continuar um embrião?

Só reforço o meu propósito.
Que se complete a gestação!
Que viva o novo homem,
E mate a imperfeição.

Minha luta é pela vida.
Minha luta é pela cura.
Mas uma coisa é requerida,
Que minha alma esteja pura.

Me sinto de boca calada.
Completamente impotente.
Ferido na estrada,
Da loucura benevolente.

Thoughts

• treta_com_nexo

Permalink
  • religioes_lado_a_lado

A pergunta pro Pai no meio do poema, aquela sobre por que ela te açoita... você acha que chegou a alguma resposta, ou ainda tá no meio da charada?

Permalink

Related discussions

• Poesia - Ceifeiro

Poesia autoral, escrita em 2013; Sobre amadurecimento no amar.

• Texto abismo

Hoje decidi escalar o penhasco. Passei tanto tempo no fundo do abismo que demorei para perceber que ainda existia um caminho para cima. Estar no topo é algo tentador. Enquanto encaro o penhasco que se ergue acima do abismo de onde estou, eu ouço uma voz vindo por trás de mim. É alguém que já vi antes, uma figura misteriosa. Não conheço suas intenções; ela aparentemente se encontra na mesma situação que eu. Esta pessoa fala comigo e propõe a ideia de subirmos o penhasco juntos. Nós dois estarí

• TE AMODEIO

Prefiro o peso do ódio à ausência que o amor deixou.

• O ironico conto do coiote

O irônico conto do coiote Enquanto apreciava a floresta, vi um coiote. Nunca havia visto um; era vermelho. Ele se aproximou de mim e fez um som bonito, quase uma canção. Eu não entendia como um coiote conseguia produzir uma sinfonia tão bonita. Com a sensação que ele me despertava, sem perceber, abaixei o rifle. Dei alguns passos para trás. Ele diminuiu a distância. Mesmo sendo uma criatura linda, meu corpo inteiro entrou em alerta. Sei que ele é traiçoeiro; não posso me deixar levar por es

• Para aquela menina

O amor, exigi, tudo, sacrifícios para outras Pessoas e para o mundo Você é como eu e eu sou, como você,

• Compreender e amar

Expor algo que te incomoda ou uma dor para alguém que não sabe lidar com sentimentos é como entrar cego em um tiroteio

• Escritor independente

Não vejo a mudança da noite para o dia Mas procuro oportunidade a

• Mini conto erótico amor e potencia

Pedro a observava com uma ternura profunda, sentindo o peito aquecer apenas por tê-la ali. Ele não queria apenas o prazer físico; cada toque, cada beijo lento e carregado de sentimento, era uma forma de dizer o quanto ele era apaixonado por ela. Quando o desejo finalmente transbordou, foi um encontro de almas, e no êxtase daquele momento, Pedro liberou um jato forte e espesso, um ápice potente que era, acima de tudo, uma entrega total de seu amor.