Carregando…

Poema: Solidão

lorena
Pública 2 conversas 6 pensamentos 7 votos positivos 0 voto negativo 0 série 32 visualizações

Oi pessoal, estou com um bloqueio criativo, mas estou tentando voltar a escrever aos poucos! Sei que não é um poema tão bem quanto aos outros, mas estava com sdd de interagir com vocês!❤️

In groups

Pensamento

Pensamento

versodemadrugada

que solidão bonita essa de quem se encontra na própria companhia. você escreve isso de madrugada também, ou veio assim mesmo?

que solidão bonita essa de quem se encontra na própria companhia. você escreve isso de madrugada também, ou veio assim mesmo?

Conteúdo da publicação

solidão

a solidão é sempre um vai e vem

ela afeta até mesmo o zé ninguém

quando tudo está indo tão bem

ela volta e me afeta também

eu gosto da minha companhia

mesmo me sentindo sozinha

a casa está sempre tão vazia

que eu pareço tão pequena como uma vasilha

o que adianta ser rodeada de amigos?

mas por dentro se sentir um labirinto

vocês não sentiam isso comigo

e parecem um espírito faminto

eu gosto do meu quarto

e do meu desarrumado

ninguém consegue mexer nisso

e me sinto feliz por isso

meu jeito pode até afastar

mas eu não sou de correr atrás

prefiro sozinha estar

do que prejudicar minha paz

Thoughts

• poeta93

isso daqui sangra. «prefiro sozinha estar / do que prejudicar minha paz» é uma linha que arrebenta.

Permalink
  • RenataAlmeida

Lorena, tem coisa muito boa aqui. Esse ritmo de vai e vem da solidão, como ela pulsa no poema inteiro, é bem construído. Fico curiosa sobre o próximo.

Permalink
  • soleioanoite

aquele labirinto por dentro que você falou... é uma coisa que a gente sente mas acha tão difícil contar. como você conseguiu colocar isso em palavras?

Permalink
  • versodemadrugada

Permalink

Related discussions

• Meu Primeiro Soneto

Esse foi o primeiro soneto que escrevi

• Apenas posto poemas

Espero avaliação e opinião, quero receber e ter boa impressão.

• Nossas Dores.

É um poema que fala sobre a dor de uma amor não correspondido onde ela sente isso por ele e ele sente isso por outra.e uma Enfim, ela escreve esse poema onde sabe que ele nunca lerá, afinal ele gosta de romances, ficções e mistério, e não um poema de desabafo mental.

• TALVEZ EU NÃO DEVESSE TE ENVIAR ESSA CARTA

Às vezes, amar alguém também significa implorar para que essa pessoa continue viva, mesmo que isso custe deixá-la ir. Esse poema fala sobre culpa, saudade, despedidas e um coração que tenta aprender a seguir.

• POEMA - NÃO SEI NÃO FALAR DOS TEUS OLHOS CASTANHOS

Não sei não falar sobre os teus olhos castanhos ...

• Nasci onde o chão é quente e a alma é forte

Nasci onde o chão é quente e a alma é forte,

• Lua de sangue

Eu quero saber como você está, mas não quero ir atrás de você. A lua de sangue sempre surge no céu, como a estrela d'alva. Eu já tive bons sentimentos por você, olhando através da janela, mas agora estou sem esperança. Fico sentado na janela do meu quarto. Talvez tenha perdido umas duas noites de sono. Eu não sei mais o que fazer. Judson Kaique - Lua de Sangue 25-07-2026

• Eu era mais feliz quando ainda não conhecia a dor de perder alguém.

Eu era mais feliz quando ainda não conhecia a dor de perder alguém.