Carregando…

O peso de estar viva

NicMiranda
Pública 6 conversas 11 pensamentos 9 votos positivos 8 votos negativos 0 série 124 visualizações

Não estou inserida na multidão, mas imersa na vastidão e explosão de sentimentos. — Pouco? Imparcial? Sem gestos? Logo eu, que nunca consegui descrever as emoções—. Não sei o que é e nem como a vida prepara para isso. Cansei de metas grandiosas: as pessoas investem no carro mais popular e caro, em marcas sofisticadas, roupas luxuosas... Mas, e aí? Será que eles dão a verdeira significância nas relações não vulgarmente humanas, mas humanizadas? Aquela ação respondida com um sorriso espontâneo.

In groups

Pensamento

Pensamento

rascunhoeterno

essa densidade de pensamento numa página é raro. continua escrevendo, porque isso é exatamente o que precisa existir mais.

essa densidade de pensamento numa página é raro. continua escrevendo, porque isso é exatamente o que precisa existir mais.

Conteúdo da publicação

Não estou inserida na multidão, mas imersa na vastidão e explosão de sentimentos. — Pouco? Imparcial? Sem gestos? Logo eu, que nunca consegui descrever as emoções—. Não sei o que é e nem como a vida prepara para isso. Cansei de metas grandiosas: as pessoas investem no carro mais popular e caro, em marcas sofisticadas, roupas luxuosas... Mas, e aí? Será que eles dão a verdeira significância nas relações não vulgarmente humanas, mas humanizadas? Aquela ação respondida com um sorriso espontâneo, sem a necessidade de devolução imediatista. Entristecer! — Como é capaz de sentir-se vivo, sabendo que o indivíduo soma dias e não os vive se desculpando pela imortalidade pecadora? Segundo minhas vivências, derrotas, manifestações poéticas... Seriedade e perspicácia são compatíveis e podem dar certo, mas jamais serão aceitáveis para as criaturas mais inteligentes que conheço.

Thoughts

• MargemDaPagina

Sua crítica ao consumismo é clara, mas o que me intriga é essa dúvida no final: você questiona se a seriedade e perspicácia são mesmo aceitáveis. Questiona a resposta ou questiona quem pergunta?

Permalink
  • versodemadrugada

Quando você escreve 'imersa na vastidão e explosão', está refletindo sobre isso agora ou já tinha convivido com esse peso antes?

Permalink
  • poeta93

Que gatilho virou essa urgência de escrever? Teve um momento ou foi essa coisa que tá ali pra baixo há tempo?

Permalink
  • rascunhoeterno

Permalink
  • soleioanoite

verdade mesmo isso, tem gente que compra marca e esquece de conversa de verdade. seu texto tocou em algo real.

Permalink

Related discussions

• VASCO: TÉCNICO NOVO, PROBLEMA ANTIGO

O Vasco perdeu todo seu planejamento treinando com interino. Pedro Emanuel chega para um trabalho novo de ideias novas. Derrota no seu primeiro jogo, tenta galgar dias melhores no clube da colina, deve vir com mudanças. Jair que volta depois de nove meses, Ramon Rique um jovem da base que ganhou muito espaço nas partidas do clube indo somente com reserva na fase de grupo da sul-americana. Eu apenas deixo os números falarem: Retrospecto geral: 461 jogos, 162 vitórias, 116 empates e 183 derrotas

• Texto Escape

Escape ​Hoje eu me olhei no espelho e fiquei me perguntando: o que há de errado comigo? ​Por que tanto medo de ser eu? Por que tanto medo de agir? Por que sempre só? ​Minha mente está exausta disso. ​Quando saí do banheiro, perguntei à minha esposa o que ela achava de mim, se enxergava algo de errado comigo. Ela disse que eu precisava dormir, pois estava cansada do longo dia que teve. ​Eu dormi. Quando acordei, o lado dela da cama estava intacto.

• Pensamentos de uma manhã

Pensamentos de uma manhã | Crônica

• Pensamentos confuso,

Não tenho interesse.

• Abrir um blog grátis em 2026 ainda encontra leitor, ou é escrever para uma sala vazia?

O blog não morreu; o blog solitário morreu. Você pode construir a casa mais bonita numa estrada por onde ninguém mais passa.

• A sequência da minha história

A sequência da minha história. A sequência da introdução que eu fiz ontem, a partir de agora os textos ficarão maiores e mais detalhados, mais crus e mais reais porque eu lembro de tudo como se fosse ontem, daqui dois textos vou falar com vocês sobre como foi ir para outro Estado e vou ter que usar outro Estado como base porque o que eu realmente fui é minúsculo apesar de ser turístico, não sou famoso e muito menos vou ser porém prefiro evitar possibilidade de problema contando o que aconteceu.

• um pouco sobre mim

buscando me reencontrar por inteira

• Aquela maldita mensagem que eu recebi dia 26/07/2023 simplesmente mudou minha vida

Isso pode ser considerado uma fofoca razoavelmente legal da minha vida, pelo menos meus amigos acham um bom entretenimento. Espero que vocês gostem dessa tristeza, vou escrever semanalmente até chegar ao momento atual da minha vida.