tem coragem nesse texto que sangra. a maioria pensa em poesia sensual e imagina algo leve, mas o que você fez foi expor a coisa crua, com toda a delicadeza que ela merecia. raro demais.
O PERGAMINHO SAGRADO!
In groups
Pensamento
tem coragem nesse texto que sangra. a maioria pensa em poesia sensual e imagina algo leve, mas o que você fez foi expor a coisa crua, com toda a delicadeza que ela merecia. raro demais.
Conteúdo da publicação
O PERGAMINHO SAGRADO!
Helena possui o olhar tingido pelo cariz dos frutos silvestres, mergulhados no creme da inspiração que emana da musa poética. Ela submerge em sonhos de açúcar, onde o cacau derretido age como o cinzel da criatividade, moldando um abraço cálido que sustenta sua essência feminina em um leito de pureza e entrega. Em seu peito, o coração executa uma coreografia sutil, regida pelas notas melódicas de um amor que se faz sinfonia.
O Poeta, arquiteto das palavras, cultiva predileção pelos morangos em seu ápice de maturação — rubros, suculentos e precisos, tal qual a métrica de seus versos. Colhe-os sob o orvalho das manhãs límpidas, transmutando a matéria orgânica em poesia etérea, adornada por nuances de rara beleza.
A Alquimia dos Sentidos
O encontro entre Helena e Lucas Novaes é uma celebração da estética sensorial. Seus corpos, como templos de uma alta confeitaria, compartilham risos e desejos enquanto o chocolate e a fruta se entrelaçam em uma dança audaciosa. É uma união selada pelo paladar da alma, onde o desejo se traja de veludo negro e a delicadeza dos sentidos se encontra com a arquitetura mais íntima do prazer.
"Eram cinco horas e dez minutos da madrugada, o instante sagrado onde a vigília e o sonho se confundem."
Neste horário solene, a paixão se manifesta com elegância. Helena, mulher de fina estirpe, revela-se uma obra de arte sob a penumbra; mesmo despida, mantém a leveza de uma pluma divina, oferecendo-se ao olhar do Poeta como um banquete para o espírito. Ela é mel e tela, pintada com o rigor de um mestre.
O Magistério do Afeto
Sob o céu riscado por estrelas cadentes e a face argêntea da lua, Helena buscou o saber. "Ensina-me a arte de amar", suplicou ela. O Poeta, com um sorriso que encerrava séculos de lírica, respondeu:
— Tu já és o próprio amor, Helena. Tua mente habita mundos auspiciosos enquanto o corpo repousa. És pura e teus sonhos são portais.
Diante as escolhas do destino, ela optou pela sabedoria: não apenas habitar o sonho, mas dominar seus dons para elevar a existência. Desde então, sua compreensão sobre a entrega tornou-se absoluta, digna de uma alma forjada na fibra e no aço, mas envolta em seda.
A Eternidade no Instante
A cada madrugada, no rigor das 5h10, o amor inaugura o dia. Helena fecha os olhos e sente a imersão na sua essência mais profunda, um mergulho que extrai o júbilo da alma. Após a performance dos corpos, o físico adormece, mas a mente permanece desperta, tatuada pelas sensações que transcendem a pele.
O Poeta lê a aura de Helena como quem decifra um pergaminho sagrado, relendo-a até que o coração assinta em uníssono. O que se vive ali é a complexidade mais adorável da natureza: um amor fantástico que arrepia a pele e conduz ao êxtase, onde a confiança é o alicerce e a fé é a luz que guia o querer.
@PietrodeLuccaPoeta ✒️📝🖋️
Escritor, Poeta, Contista e Cronista
Athelier das Letras - Selo 444
opoetalk520.substack.com
pietrodeluccapoetanarcisosilva.blogspot.com
Thoughts
-
Permalinksenti um frio na espinha. a forma como vocês descrevem o encontro me fez lembrar de que amor tem esse lado que transcende, não é só sentimento.
-
Permalinktem coragem nesse texto que sangra. a maioria pensa em poesia sensual e imagina algo leve, mas o que você fez foi expor a coisa crua, com toda a delicadeza que ela merecia. raro demais.
-
Permalinkhá algo de madrugada que me prende. quando Helena sente aquela imersão profunda, é o repouso do corpo ou algo que escapa pra fora?
Related discussions
-
Poesia - Chove, pode chover
Poesia escrita em 2013, relatando um ser perdido em sua própria agonia, e encontrando um caminho na tempestade: Aceitá-la, e aprender a conviver com tais sentimentos que a "chuva" traz.
-
Poesia - Uma bela camponesa
Poesia escrita em 2013, com o questionamento da visão do homem de "ser o protetor", e acaba por ser protegido. Se questiona também sobre a superioridade - na visão dele - em relação aquela mulher simples, que o protegeu e o salvou.
-
Quem quer ser forte?
mas os fracos na verdade são os mais fortes de todos por se permitirem serem fracos, por se permitirem viver expostos eles são mais fortes do que aqueles que se intitulam fortes ser fraco é escolher ser frágil, viver na esperança mesmo com o medo de ser destruído enquanto ser forte é sobre escolher não viver por medo de ser destruído.
-
Poesia - Ceifeiro
Poesia autoral, escrita em 2013; Sobre amadurecimento no amar.
-
Texto Escape
Escape Hoje eu me olhei no espelho e fiquei me perguntando: o que há de errado comigo? Por que tanto medo de ser eu? Por que tanto medo de agir? Por que sempre só? Minha mente está exausta disso. Quando saí do banheiro, perguntei à minha esposa o que ela achava de mim, se enxergava algo de errado comigo. Ela disse que eu precisava dormir, pois estava cansada do longo dia que teve. Eu dormi. Quando acordei, o lado dela da cama estava intacto.
-
Texto abismo
Hoje decidi escalar o penhasco. Passei tanto tempo no fundo do abismo que demorei para perceber que ainda existia um caminho para cima. Estar no topo é algo tentador. Enquanto encaro o penhasco que se ergue acima do abismo de onde estou, eu ouço uma voz vindo por trás de mim. É alguém que já vi antes, uma figura misteriosa. Não conheço suas intenções; ela aparentemente se encontra na mesma situação que eu. Esta pessoa fala comigo e propõe a ideia de subirmos o penhasco juntos. Nós dois estarí
-
A Loucura de um Silêncio
Espero que gostem da loucura de um silêncio um amor foi perdido não pude contar o nome desse partido um amor que eu esqueci uma lembrança do meu passado agora só memórias para lembrar desse passado sei que parece uma loucura mas é loucura é amor em silêncio os guardados uma lembrança desse meu passado o nome dele vive guardada nesse caderno e nessa escritura seu nome não será digitado se algum dia você conseguiu ler isso saiba que foi algo em um sentimento muito guardado algo que eu nunca falei
-
O senhor da praça
O texto fala sobre os pensamentos do amor