Carregando…

O ironico conto do coiote

iblameVincius
Pública 10 conversas 14 pensamentos 9 votos positivos 4 votos negativos 0 série 87 visualizações

O irônico conto do coiote Enquanto apreciava a floresta, vi um coiote. Nunca havia visto um; era vermelho. Ele se aproximou de mim e fez um som bonito, quase uma canção. Eu não entendia como um coiote conseguia produzir uma sinfonia tão bonita. Com a sensação que ele me despertava, sem perceber, abaixei o rifle. Dei alguns passos para trás. Ele diminuiu a distância. Mesmo sendo uma criatura linda, meu corpo inteiro entrou em alerta. Sei que ele é traiçoeiro; não posso me deixar levar por es

In groups

Pensamento

Pensamento

TintaEAvesso

"Talvez o perigo nunca tenha sido o coiote" - que perigo então? Qual era a armadilha?

"Talvez o perigo nunca tenha sido o coiote" - que perigo então? Qual era a armadilha?

Conteúdo da publicação

O irônico conto do coiote

Enquanto apreciava a floresta, vi um coiote. Nunca havia visto um; era vermelho.

Ele se aproximou de mim e fez um som bonito, quase uma canção. Eu não entendia como um coiote conseguia produzir uma sinfonia tão bonita.

Com a sensação que ele me despertava, sem perceber, abaixei o rifle.

Dei alguns passos para trás. Ele diminuiu a distância. Mesmo sendo uma criatura linda, meu corpo inteiro entrou em alerta.

Sei que ele é traiçoeiro; não posso me deixar levar por esse animal astuto.

A cada instante, ele avançava mais um passo, como se quisesse algo. O que era até cômico, porque naquela floresta existiam várias lebres, mas, aparentemente, ele havia sentido meu aroma de longe.

Eu faria uma armadilha, se não estivesse sendo a presa.

Tenho que admitir: ele era engraçado, tinha uma voz bonita e sabia muito bem cada passo que precisava dar.

Talvez o perigo nunca tenha sido o coiote.

Thoughts

• versodemadrugada

A sinfonia do coiote é ironia ou é apelo mesmo? Tipo, a beleza chamando.

Permalink
  • LivroDeCabeceira

O abaixar o rifle sem perceber é tipo o corpo já sabia algo que a mente ainda negava?

Permalink
  • TintaEAvesso

Permalink
  • RenataAlmeida

Um coiote vermelho - isso é raro ou você inventou pra reforçar que era bonito?

Permalink

Related discussions

• Texto Escape

Escape ​Hoje eu me olhei no espelho e fiquei me perguntando: o que há de errado comigo? ​Por que tanto medo de ser eu? Por que tanto medo de agir? Por que sempre só? ​Minha mente está exausta disso. ​Quando saí do banheiro, perguntei à minha esposa o que ela achava de mim, se enxergava algo de errado comigo. Ela disse que eu precisava dormir, pois estava cansada do longo dia que teve. ​Eu dormi. Quando acordei, o lado dela da cama estava intacto.

• Texto abismo

Hoje decidi escalar o penhasco. Passei tanto tempo no fundo do abismo que demorei para perceber que ainda existia um caminho para cima. Estar no topo é algo tentador. Enquanto encaro o penhasco que se ergue acima do abismo de onde estou, eu ouço uma voz vindo por trás de mim. É alguém que já vi antes, uma figura misteriosa. Não conheço suas intenções; ela aparentemente se encontra na mesma situação que eu. Esta pessoa fala comigo e propõe a ideia de subirmos o penhasco juntos. Nós dois estarí

• O ódio por si mesmo

O ódio por si mesmo Tudo começa com algo que parece pequeno: um comentário. Vindo de amigos, familiares ou até de completos estranhos.

• Sozinho novamente

Já percebeu que, durante todo esse tempo, você esteve sozinho? Na verdade, sempre esteve. Apenas nunca enxergou

• O namoro na adolescência

Quando você acredita que já experimentou de tudo, a vida apresenta um novo capítulo: o tão falado "evento canônico" do namoro na adolescência..

• Estranho sonho

Estranho sonho Hoje tive um sonho estranho. Minha amada estava nele. Era um cenário que eu nunca havia visto: colorido. Por algum motivo, ali existia tudo aquilo que eu nunca tive. Era como um paraíso. Naquele instante, eu vivi. Tive momentos de alegria, experimentei o doce sabor da reciprocidade e a amargura do amor. Eu não queria sair daquele lugar. Eu sabia que ainda não estava pronto para isso. Perguntei a ela se eu estava sonhando. Ela respondeu que não. Então perguntei por que tudo

• TE AMODEIO

Prefiro o peso do ódio à ausência que o amor deixou.

• Minha resposta para o amor

Devemos olhar ao redor, olhar para o espelho, para dentro de nós.