Carregando…

Não sei que título dar

moonlight
Pública 6 conversas 9 pensamentos 4 votos positivos 0 votos negativos 0 séries 23 visualizações

Procurando feedback em relação ao meu texto

In groups

Pensamento

Pensamento

treta_com_nexo

"Carcaças feitas de metal sobre rodas" é perfeiçãozinha, cara. Ficou muito brutal.

"Carcaças feitas de metal sobre rodas" é perfeiçãozinha, cara. Ficou muito brutal.

Conteúdo da discussão

Por favor, gostaria de receber críticas sobre o que poderia mudar no meu texto!!

Você acredita em almas gêmeas? Sim ou não, independentemente de sua resposta, eu conheço a história de duas almas que eram destinadas uma à outra, mas cujos caminhos nunca se encontravam.

Uma delas era marcada por sua paixão por histórias fictícias registradas em papel. Eu mesmo nunca entendi como seres vivos podem se interessar por algo tão fútil. Essa pequena e pura alma se fascinava com os frutos da criatividade de outra pessoa, em vez de se contentar com a sua própria. Ela esperava, um dia, poder viver suas histórias favoritas com alguém de verdade. Mal sabia ela que alguém havia sido destinado a viver coisas parecidas com as que tanto sonhava. Infelizmente, porém, elas também compartilhavam outro destino: ter seus caminhos eternamente separados.

A outra alma também tinha suas paixões. A sua era por seres rápidos, sem vida, movidos pela morte de seres muito mais antigos, cujos tempos nunca mais voltariam. Eram carcaças feitas de metal sobre rodas, uma paixão definitivamente mais audaciosa. Essa alma tinha um espírito que brincava com o perigo como se fosse um hobby. Era descuidada e amante da adrenalina. Mas quem brinca demais com aquilo que não deve sempre acaba encontrando um fim que não esperava.

Mas, mesmo com suas paixões, ambas as almas carregavam um vazio que nenhuma delas conseguia explicar. Era como se algo lhes faltasse.

Apesar de tão diferentes, ambas compartilhavam a mesma esperança: um dia encontrar sua suposta "alma gêmea". No entanto, ambas deram seus últimos suspiros sem nunca terem alcançado esse objetivo. A alma pura cansou-se de esperar e decidiu deixar nosso mundo por conta própria, consumida pelo vazio. A outra encontrou seu fim enquanto corria atrás de seu objetivo sobre duas rodas. Estava tão focada em algo que não tinha tanta importância que negligenciou aquilo que mais importava: a própria segurança.

Mas pouco importavam suas formas. Afinal, ambas tinham um desejo em comum: encontrar alguém que as fizesse sentir completas.

No fim, ambas as almas partiram sem conseguir alcançar aquilo que mais desejavam: amar.

Acredito que isso seja suficiente para você pensar em sua própria resposta.

Obrigado por ler :]

Thoughts

• arquivo_da_cidade

"Você acredita em almas gêmeas?" é um gancho forte. Depois aquele detalhe sobre caminhos que nunca se encontraram fica genuinamente melancólico.

Permalink
  • de_onde_vem_a_palavra

Por que escolheu especificamente "almas gêmeas" pra carregar esse destino todo?

Permalink
  • treta_com_nexo

Permalink

Related discussions

• Poesia - Ceifeiro

Poesia autoral, escrita em 2013; Sobre amadurecimento no amar.

• Amor puro e sincero!

Em meio à solidão um vazio que preenche minha alma. Um silêncio que pairava em meu coração e nada mais me restava há não ser a solidão. Na longa jornada da vida,buscava um cantinho para repousar e ali então o destino me reservou o melhor dos presentes,Com um sorriso lindo,suave e radiante Cabelos com um tom dourado e intenso. Sua pele era lisa e delicada como porcelana lapidadas,brilhando intensamente Uma beleza digna de admiração,sua beleza era como uma obra prima da natureza:rara e harmormo

• Eu quero que você saiba que não está sozinha.

E, às vezes, tudo o que uma alma precisa para continuar é descobrir que existe outra alma dizendo, em voz baixa: "Eu estou aqui."

• O Sentido Expresso

Obrigado aos leitores e futuros amigos de Poemas e Poesias.

• PRÁTICA DA VIDA E MUDANÇAS

Vi a prática da vida. Manhã de inverno acordei, Café que passou do ponto, Página do livro colada. Sílaba de sentido arisca. Uma mudança antiga Ainda precisa ser feita Para ser mais autônomo A vida passa o velocímetro Cidade selvagem a mente. Difícil é ser menos sexual, Difícil é ser menos pedinte, Difícil é ter mais amigos. Difícil é ter mais autonomia. Mudanças antigas, Que precisam serem feitas. Para ter mais liberdade Quebrar o antigo conformismo. Mudar é confrontar a razão, Tirar adicio

• ORGULHO E IMATURIDADE

Houve um tempo em que meu coração amava,mas ainda não conhecia a sabedoria de permanecer. Confundi orgulho com força,imaturidade com razão.

• Poesia - Chove, pode chover

Poesia escrita em 2013, relatando um ser perdido em sua própria agonia, e encontrando um caminho na tempestade: Aceitá-la, e aprender a conviver com tais sentimentos que a "chuva" traz.

• Poesia - Uma bela camponesa

Poesia escrita em 2013, com o questionamento da visão do homem de "ser o protetor", e acaba por ser protegido. Se questiona também sobre a superioridade - na visão dele - em relação aquela mulher simples, que o protegeu e o salvou.