Pular para o conteúdo
Carregando…

.não leia esse. Sensível

chappie
Pública 0 conversa 1 pensamento 1 voto positivo 0 voto negativo 0 série

Estou resistindo aos meus impulsos, mas quero morrer, com uma convicção tão grande quanto a de saber que preciso beber água para viver.

In groups

Conteúdo da publicação

Estou resistindo aos meus impulsos, mas quero morrer, com uma convicção tão grande quanto a de saber que preciso beber água para viver.

Nunca deixei a ideia da morte completamente de lado. Nem sequer por um dia.

Mas, toda vez que alguma coisa dói demais, independentemente do que seja, eu me lembro da sensação da faca dentro do meu abdômen e fico ansiando por aquilo. Porque a dor de estar morrendo parece mais confortável do que a dor de tentar respirar e sentir os pulmões doerem. Como se minha alma não coubesse mais dentro do peito. Como se meus pulmões fossem implodir a qualquer segundo.

Eu acordo com vontade de chorar.

Abro os olhos com vontade de dormir novamente e, quando volto para a cama no fim do dia, olho para o escuro da noite e desejo me fundir ao vazio, virar fumaça. Não quero voltar a dormir e, então, vivo nesse looping.

Saio de casa para ir trabalhar e meu corpo pesa com a sensação da rua, das pessoas ao redor, com a impressão de que estão me olhando. Os olhos sobre mim parecem me assediar.

Quando chego à empresa, minha garganta mal consegue puxar ar. Não quero entrar. Não quero interagir.

Mas, quando começo a conversar, não consigo controlar a perda de mim. É como se eu fosse puxado para dentro e ficasse assistindo àquele ser estranho tomar conta de mim.

O riso, as conversas, o tom de voz — nada disso eu reconheço.

Quando fico sozinho, fazendo hora porque meu time já foi embora e eu ainda não estou pronto para voltar para casa, nem sequer para enfrentar o caminho de volta, eu respiro.

E volta a doer.

Uma dor que não sei explicar.

Já pensei em eutanásia, por piedade. Já que sou tão ruim em morrer.

Agora, tenho vergonha de tentar novamente e não conseguir.

Desculpe o desabafo.

E, por favor, não venha com um discurso pronto de apoio ou com um “procure um grupo terapêutico”. É como se eu já não soubesse. Como se eu não fizesse isso. Eu sei. Eu faço. Eu permaneço em linha.

Mas o sentimento existe.

É real.

E dói.

Dói ainda mais falar sobre isso.

Thoughts

• janelaAberta

Li, mesmo com o título pedindo pra não ler. O que ficou comigo foi você fazendo hora na empresa depois que o time vai embora, sem estar pronto nem pro caminho de volta, e só ali o ar entrando. Deu pra ver a sala esvaziando e você ficando. E não precisa pedir desculpa pelo desabafo.

Permalink

Related posts

• Sono eterno

A tristeza não é um sentimento novo para mim, mas sim familiar — quase um parente, um do qual não consigo me livrar nem me afastar. Ela me acompanha a cada segundo da minha vida, roubando minha…

• Há um grito dentro de mim

Se há uma maneira de começar isso, que seja regurgitando toda aquela opressão de sentimentos que está preso nos mais tensos pensamentos que existem em mim.

• O que a depressão de roubar?

Hoje estou aqui na pracinha, fui caminhar até o mercado onde vc trabalha e depois vir com as minhas perguntas na minha cabeça o que a depressão me roubou? Ela me roubou sonhos me roubou alegria, me…

• A Terra é um Trabalho de Merda

Dias atrás, estava lendo sobre o Paradoxo de Fermi. Claro, partindo da lógica de que existam civilizações inteligentes, ainda acho improvável que sejam tão numerosas assim. Mas comecei a pensar na…

• Estou com medo de dizer como eu me sinto

Mesmo que eu esteja ficando/conhecendo outra pessoa eu não consigo parar de pensar nele. Hoje eu tive a oportunidade de transar com alguém diferente mas eu fiquei com medo e certo nojo de mim mesmo,…

• Diagnóstico

Vou morrer por conta dessa doença.

• Não é fácil

A Travessia

• Isolado

. O Isolamento