Carregando…

Mergulho sagrado

adrianapereira
Pública 2 conversas 5 pensamentos 3 votos positivos 0 votos negativos 0 séries 8 visualizações

Jornada de espiritualidade

In groups

Pensamento

Pensamento

religioes_lado_a_lado

Adorei esse carinho com cada tradição. Emanuel, Buda, Cristo juntos assim. Sinceridade rara.

Adorei esse carinho com cada tradição. Emanuel, Buda, Cristo juntos assim. Sinceridade rara.

Conteúdo da discussão

Havia uma mulher chamada Eva, cujo coração transbordava de questionamentos profundos sobre o divino. Ela mergulhava em uma jornada interior, buscando desvendar os mistérios das diferentes religiões que permeavam sua mente inquisitiva.

Emanuel, o Espiritismo, sussurrava paz em seu ser, convidando-a a mergulhar nas águas calmas da reflexão e compreensão espiritual. Iesus, o Umbandista, trazia consigo o ritmo pulsante do axé, lembrando-a da importância da conexão com as forças da natureza e dos ancestrais.

Cristo, representando a visão cristocêntrica, envolvia Eva com a paz que excede todo entendimento, convidando-a a encontrar a tranquilidade na luz da presença do Cristo. Yeshua Hamashia, o Sábio, trazia a serenidade do Shalom, lembrando-a da importância da sabedoria e do equilíbrio interior.

Buda, o Iluminado, transbordava compaixão e serenidade, saudando Eva com um Namastê profundo, lembrando-a da importância da busca pela iluminação interior. Wicca, representando a Deusa, abençoava Eva com sua presença sagrada, lembrando-a da conexão com o feminino divino e da energia amorosa que permeia o universo.

Os 7 Totens do Xamanismo sussurravam segredos antigos aos ouvidos de Eva, lembrando-a da conexão com os elementos e os espíritos da natureza, convidando-a a honrar sua ancestralidade e a sabedoria dos antigos.

Em meio a essa dança de divindades e crenças, Eva encontrou não apenas a diversidade, mas também a unidade subjacente a todas as tradições religiosas. Ela percebeu que, por mais diferentes que fossem os caminhos, todos levavam à mesma busca pela transcendência, pela conexão com o divino que habita em cada ser humano.

Assim, desmistificando as fronteiras entre as religiões, Eva descobriu que, no âmago de cada tradição, pulsava o mesmo desejo de amor, compreensão e paz. E, nesse encontro profundo consigo mesma e com as diversas manifestações do sagrado, Eva encontrou a verdadeira religião: aquela que une, acolhe e transcende todas as diferenças.

Thoughts

• religioes_lado_a_lado

Permalink
  • arquivo_da_cidade

Que linda: 'coração transbordava de questionamentos profundos'. Eva quer de verdade, não é turista.

Permalink
  • treta_com_nexo

A parte que me pegou foi essa do final: 'no âmago de cada tradição, pulsava o mesmo desejo'. Tipo, isso é verdadeiro só até um ponto, mas o jeito que você escreveu faz a gente querer que seja, né.

Permalink

Related discussions

• LÓGICA E ESPIRITISMO. REENCARNAÇÃO E AUSÊNCIA DE PENAS ETERNAS.

Quando não existe erro em uma determinada situação, ou mesmo que errei, estou sofrendo de uma maneira inexplicável devido ao peso que carrego hoje. Isso é explicável pela reencarnação.O erro foi de uma vida passada, e agora é preciso evoluir mentalmente e fisicamente. Quando não se consegue explicar a razão de alguns terem dons tão precoces, ou nascerem em ótimas condições sejam financeiras ou de amor, enquanto outros nascem seriamente doentes , ou em miséria, talvez frieza

• Yeshua Hamashia, o sábio na terra da estrela da manhã

Conheça verdadeiramente Jesus.

• Pensamento

A verdade é que uma fé fria não pede que tirem a cruz. Ela pede força para continuar andando com ela.

• SAPERE AUDE Razão, Fé e Sabedoria divina

A presente exposição está organizada a partir do objetivo basilar de discutir como a razão foi concebida e situada na produção teológica desenvolvida na chamada Filosofia Medieval.

• AS IMAGENS E MIRAGENS DO EU

O que se expõe a seguir é a expressão de um sentimento (lançarei alguma luz sobre o significado e o papel dos sentimentos na vida humana, mais adiante),o expurgo verbal de um modo de sentir, de ser afetado pela dinâmica da vida, determinado pela estrutura de minha fisiologia. Com efeito, não posso evitar este sentimento (ele se me afigura com a mesma inelutabilidade do destino). Sinto, pois, que tudo que faço, tudo que realizo é habitado pela sombra da morte, que impregna todas as minhas prátic

• o mundo atual

agora eu penso: se hoje em dia namoro é algo tão fútil, o que virou a relação matrimonial? Eu vejo pessoas que querem apenas relações rasas em um mundo tão profundo. Hoje em dia, o errado vira o certo, e o certo dá razão ao errado. Pessoas querem viver rodando de mão em mão. Porém, o que me impressiona é como existem pessoas com princípios que namoram e têm uma relação, ou pessoas que têm princípios e estão destinadas a morrer sozinhas, se abandonarem a pessoa que são.

• Será que eu deveria recomeçar?

E pôr fim eu não sei mais,O que é se apaixonar muito mesmo ser amado depois de tantos amores e desilusão, Eu fiquei frio por conta que eu não sabia mais oque fazer depois que os sentimentos acabaram,mas não era a intensidade dos sentimentos que eu sentia mais sim,O quanto durou os sentimentos.Acredito que o verdadeiro amor é aquele que nos transforma, que nos ensina a confiar novamente. Mesmo após tantas desilusões, é possível encontrar um novo significado para os sentimentos e, quem sabe, redes