O Lucas voltando só pra desculpar e vazando sem nem cobrar resposta é meio respeitável pra um vilão de high school, visse. Não tava ali pra ser perdoado.
Inimigos até o fim
Temporada 2 Desculpas foram ditas. Verdades doeram. E no meio do caos, Lara e Rafa só têm um ao outro. Será que é suficiente
In groups
Pensée
O Lucas voltando só pra desculpar e vazando sem nem cobrar resposta é meio respeitável pra um vilão de high school, visse. Não tava ali pra ser perdoado.
Contenu de la publication
Inimigos até o fim T-2
Uma semana depois segunda-feira 7:10 h
_Nada tava igual. A escola inteira parecia um reality show e o grupo dos cinco era o elenco principal._
_A Lara chegou mais cedo. De mãos dadas com o Rafa. Ninguém zoava mais. Ninguém chamava de "inimiga". Agora os corredores sussurravam "casal"._
_Na porta da sala, o caos:_
_Diego tava isolado no fundo, de fone. Virou o traidor oficial. O time de vôlei não falava mais com ele._
_Bia faltou a semana inteira. Dizem que trancou a matrícula. O perfil dela sumiu do insta._
_E o Lucas... o Lucas chegou diferente. Cabelo cortado. Sem brincadeira. Sem olhar pra ninguém. Sentou na primeira fileira e abriu o caderno. Só._
_O professor entrou, pigarreou: "Turma, antes da chamada. Avisos da direção. Qualquer tipo de bullying, intriga ou... relacionamentos que atrapalhem o ambiente escolar, vai ser caso de expulsão. Entendido?"_
_Todo mundo olhou pra Lara e pro Rafa. Pra Bia que não tava. Pro Lucas que não reagiu._
_No intervalo, o Rafa comprou dois sucos e sentou do lado da Lara no banco de sempre. Só que agora não tinha guerra. Tinha paz. E paz dá medo._
_“Tá estranho”, ela murmurou, encostando a cabeça no ombro dele sem nem pensar._
_“Tá real”, ele respondeu, passando o braço pelo ombro dela. Natural. Como se sempre fosse assim._
_Do outro lado do pátio, Lucas viu. Travou o maxilar. E pela primeira vez, levantou e foi até eles._
_Parou na frente dos dois. Olhou pro Rafa. Depois pra Lara._
_“Preciso falar com você”, ele disse. Pra Lara. “Sozinha.”_
_O Rafa já ia levantar pra defender ela. Mas a Lara segurou a mão dele._
_“Tudo bem”, ela disse pro Rafa. Depois olhou pro Lucas. “Fala.”_
O pátio inteiro parou pra assistir.
_O pátio inteiro em silêncio. Até o vento parou. Rafa ficou tenso, mas não soltou a mão da Lara. Só assentiu pra ela, tipo: “vai, eu tô aqui”._
_A Lara levantou devagar. Ficou de frente pro Lucas. Pela primeira vez em anos, sem gritar, sem revirar o olho. Só esperando._
_O Lucas respirou fundo. Engoliu seco duas vezes. A voz dele saiu baixa, sem aquele tom de deboche de sempre._
_“Eu vim pedir desculpa, Lara.”_
_O burburinho começou na hora. Alguém gritou “não acredito” lá do fundo._
_Ele continuou, olhando no olho dela:_
_“Não por causa da Bia. Não por causa do Diego. Por causa de você.”_
_Rafa franziu a testa. A Lara só cruzou os braços, se protegendo._
_“Eu sabia que a Bia tava estranha há meses. Eu vi as mensagens. Eu ignorei”, Lucas disse, e a voz falhou. “Porque era mais fácil fingir que você era a vilã da história. Que se eu te odiasse, eu não precisava admitir que...”_
_Ele parou. Olhou pro Rafa um segundo. Depois voltou pra Lara._
_“...que eu fui um babaca com você desde a quinta série porque eu não sabia lidar com você. Você nunca abaixou a cabeça pra mim. E isso me irritava. Então eu descontava.”_
_Silêncio._
_“Eu deixei a Bia brincar com você, com o Rafa, com todo mundo. E te culpei por reagir. Então desculpa. Você não merecia.”_
_A Lara sentiu os olhos arderem. Mas não chorou. Não dessa vez._
_“Por que tá me falando isso agora?”, ela perguntou._
_Lucas deu de ombros, derrotado. “Porque eu perdi minha namorada, meu melhor amigo, e o respeito da escola. E olhando vocês dois... eu percebi que o único que tava mentindo aqui era eu. Pra mim mesmo.”_
_Ele enfiou a mão no bolso, tirou um chaveiro. O do hotel. O da Bia. E entregou pra Lara._
_“Isso não é mais meu. Nunca foi.”_
_Virou as costas e foi embora. Sem olhar pra trás. Sem esperar perdão._
_Rafa se levantou na hora e ficou do lado da Lara. “Você tá bem?”_
_Ela olhou pro chaveiro na mão. Olhou pro Rafa. E pela primeira vez sorriu de verdade. Sem raiva, sem ironia._
_“Tô. Porque agora a gente não tem mais fantasma.”_
_E no meio do pátio, com todo mundo olhando, ela ficou na ponta do pé e deu um beijo rápido no rosto do Rafa._
_Não era pra fazer ciúme. Não era pra provar nada. Era só porque ela quis._
_A cena do beijo no rosto do Rafa ainda tava queimando na cabeça de todo mundo. O Lucas tinha acabado de sair. O pátio inteiro tava de olho neles._
_A Lara girou o chaveiro do hotel na mão. Depois olhou pro Rafa. Ele tava com aquele sorriso bobo, tentando disfarçar._
_Ela respirou fundo. Chega de namoro falso. Chega de segredo. Chega de "talvez"._
_“Rafa”, ela chamou, e a voz dela tremia um pouco. “Deixa eu admitir uma coisa.”_
_Ele parou de sorrir e prestou atenção. O pátio inteiro também._
_“Eu nunca namorei com ele.” Ela apontou pro corredor onde o Lucas sumiu. “Foi tudo mentira. Todo esse tempo.”_
_O Rafa já sabia. Mas ouvir da boca dela doeu e aliviou ao mesmo tempo._
_“Mas agora...”, ela continuou, segurando a mão dele com as duas mãos dela. “Você aceita namorar comigo? De verdade?”_
_Silêncio. Um segundo que durou uma eternidade._
_E aí o Rafa fez o que só o Rafa faria._
_“SIM!!!” Ele gritou. Bem alto. O eco bateu no refeitório e voltou. Gritou tão alto que a diretora abriu a janela da sala dela pra ver o que era._
_Todo mundo riu. A galera começou a bater palma. Até o Diego, lá do fundo, deu um sorriso triste e bateu duas palmas._
_A Lara ficou vermelha. “Seu doido. A escola inteira ouviu.”_
_Ela cutucou ele. “Você... você adorou a ideia?”_
_O Rafa segurou o rosto dela com as duas mãos. Olhou no olho dela, sem zoeira nenhuma. Sem ser o inimigo. Só sendo ele._
_“Eu não adorei, Lara.”_
_O coração dela caiu. Até ele completar, rindo:_
_“Eu amei. Eu amei pra caramba.”_
_E aí ele puxou ela e beijou. Não foi selinho de amigo. Não foi beijo de raiva. Foi beijo de namorado. De verdade. No meio do pátio, na frente de todo mundo._
_Quando separaram, a galera gritou. A diretora bateu a janela. E o inferno virou paraíso._
Três meses depois.
A escola voltou ao normal. Ou quase.
Lara e Rafa tavam inseparáveis. Sem joguinho, sem mentira. Só eles dois e o apelido idiota que ele ainda chamava ela: “inimiga”. Só que agora era com carinho.
Diego mudou de escola. Mandou mensagem pro Rafa no final do ano: “Cuida dela. Você ganhou na loteria, mano.”
Lucas virou monitor da sala. Parou de zoar os outros. Virou gente. No último dia de aula, entregou um bilhete pra Lara: “Obrigado por não desistir de você. Nem quando eu desisti.”
E a Bia? A Bia voltou. De cabelo diferente, de postura diferente. No dia da formatura, foi até a Lara no banheiro.
“Eu fui horrível com você”, ela disse. “Com todo mundo.”
A Lara só entregou o batom pra ela. “Fica. Combina com você.”
E foi isso. Sem briga. Sem grito. Só paz.
Na festa de formatura, Rafa puxou a Lara pra dançar. No meio do salão, com todo mundo olhando.
“E aí, inimiga”, ele sussurrou. “Arrependida do namoro falso?”
Ela riu e colou a testa na dele. “Muito. Devia ter feito antes.”
Eles se beijaram. E dessa vez, não tinha plateia. Não tinha fofoca. Não tinha inimigo.
Só tinha eles dois. E era real. Era pra valer. Era fim de história e começo de tudo.
---
OBRIGADA POR ACOMPANHAR LARA + RAFA
Thoughts
-
PermalinkVocê começou escrevendo isso porque virou uma situação real, ou foi tipo... só a brincadeira de inimigos virarem casal que te puxou pra contar?
-
PermalinkO Lucas voltando só pra desculpar e vazando sem nem cobrar resposta é meio respeitável pra um vilão de high school, visse. Não tava ali pra ser perdoado.
Related discussions
- O Silêncio de Lucas
-
Será que é amor?
espero que gostem
-
El sol y la Luna
Miro a la órbita llena de estrellas que con mi mirar formó tu figura para poderla besar Y yo sé que tú estás igual me quieres abrazar siendo incapaz por todo lo que todabia tenemos que pasar
-
⠀︵⠀(╥﹏╥)⠀◌Ⳋ𝅄
«Creep» de Radiohead es un himno a la inseguridad ya la alienación . La canción narrael sentimiento de inferioridad de una persona enamorada que se considera a sí misma un "bicho raro" e indigna ante alguien a quien percibe como perfecto, inalcanzable y casi angelical. Proyectadx