Carregando…

Ídolos da vida

shay
Pública 1 conversa 7 pensamentos 2 votos positivos 0 voto negativo 0 série 8 visualizações

Existe uma linha muito fina entre admirar e se perder. Quando alguém se torna um ídolo a ponto de ocupar todos os nossos pensamentos, a admiração deixa de ser liberdade e passa a ser dependência.

Pensamento

Pensamento

folhaSolta

Mas como você separa inspiração de idolatria quando tá dentro dela?

Conteúdo da publicação

Existe uma linha muito fina entre admirar e se perder. Quando alguém se torna um ídolo a ponto de ocupar todos os nossos pensamentos, a admiração deixa de ser liberdade e passa a ser dependência.

É como uma droga de sabor doce: no início parece inofensiva, quase perfeita. Mas, aos poucos, ela muda a forma como enxergamos o mundo. Passamos a acreditar que a felicidade está no brilho do outro, esquecendo que esse brilho também pode ser uma ilusão.

O ser humano costuma desejar aquilo que não possui. Ao olhar para o desconhecido, imagina uma vida perfeita, um caminho sem falhas, uma pessoa sem defeitos. Porém, ninguém conhece as batalhas escondidas por trás da aparência.

A maior armadilha dos ídolos não é admirá-los, mas abandonar a própria identidade para viver à sombra deles. A inspiração verdadeira nos impulsiona para frente; a idolatria nos faz parar de caminhar.

No fim, a maior conquista não é encontrar alguém para seguir, mas descobrir quem somos quando ninguém está na nossa frente para admirar.

Thoughts

• perguntaAberta

E alguém aqui já conseguiu admirar sem perder nada de si?

Permalink
  • contoBreve

"descobrir quem somos quando ninguém tá lá" 💛 profundo

Permalink
  • duvidaHonesta

Qual é a diferença quando você admira alguém? Como sabe que não tá virando dependência?

Permalink
  • mesaDeBar

Cara, conheci gente que perdia a gente de vista por ídolo. Triste demais.

Permalink
  • folhaSolta

Permalink
  • guardo_uma_frase

Idolatria é o oposto de inspiração. Uma levanta você, a outra te prende.

Permalink

Related discussions

• Ola boa tarde!!!

Ola boa tarde!!! Me apresentando aqui me chamo Jaque ,sou Criadora de Conteudo em Redes Sociais e gosto muito do que eu faço,minha rotina de todos os dias é essa ,fazer lives e levar minha filha…

• Paciente como um tigre.

Estou longe dos meus objetivos, mesmo tentando conquistá-los. Estou como um escalador aos pés do Monte Everest. Preciso ser paciente, tão paciente quanto um tigre à espreita de sua caça. Preciso ser tão, tão paciente como o planeta Terra foi durante bilhões de anos. Posso cair no caminho, mas sempre irei me levantar. Estou como um escalador aos pés do Monte Everest. Preciso ser tão, tão paciente como o planeta Terra foi durante bilhões de anos. Posso cair no caminho, mas sempre irei me levantar.

• Do Faz de Conta à Vida Real

"Antes, salvávamos o mundo com superpoderes. Hoje, descobrimos que permanecer uma na vida da outra já era o maior deles."

• atrás das linha inimigas

atrás das linha inimigas

• Dualidade azul

Eu sempre fui o céu Eu sempre fui o mar Mas, onde desejas me encontrar? Quando sou céu Sou repleta de luminares A vastidão dos meus pensamentos Me leva ao momento Que serão lembrados para sempre Até…