Me encantou "Há quem permaneça". Isso que descreves é justo o cerne de quase toda tradição religiosa: presença, não conserto.
Eu quero que você saiba que não está sozinha.
E, às vezes, tudo o que uma alma precisa para continuar é descobrir que existe outra alma dizendo, em voz baixa: "Eu estou aqui."
In groups
Pensamento
Me encantou "Há quem permaneça". Isso que descreves é justo o cerne de quase toda tradição religiosa: presença, não conserto.
Conteúdo da discussão
Eu quero que você saiba que não está sozinha.
Talvez eu não consiga atravessar as suas dores por você.
Não consiga responder todas as perguntas que a vida deixou.
Nem calar os pensamentos que insistem em fazer barulho nas madrugadas.
Mas eu posso ficar.
Posso dividir o silêncio sem exigir que você fale.
Posso sentar ao seu lado enquanto o mundo parece pesado demais para ser carregado.
Porque, às vezes, o amor não chega para oferecer respostas.
Ele chega para impedir que alguém enfrente o caos sozinho.
Se hoje você acredita que ninguém percebe o peso que existe aí dentro, deixa eu te lembrar de uma coisa.
Algumas pessoas não aparecem para consertar a nossa vida.
Elas aparecem para caminhar ao nosso lado enquanto a vida se reorganiza.
E isso muda tudo.
Então, se as noites estiverem difíceis...
Se a saudade apertar...
Se o medo voltar...
Ou se você simplesmente esquecer da força que existe em você...
Eu quero que você saiba uma coisa.
Você não precisa fingir que está bem para merecer companhia.
Não precisa esconder as suas rachaduras para ser escolhida.
Nem transformar a sua dor em silêncio para não incomodar.
Há quem permaneça.
Há quem sente ao seu lado.
Há quem escolha ficar.
E, às vezes, tudo o que uma alma precisa para continuar é descobrir que existe outra alma dizendo, em voz baixa:
"Eu estou aqui."
Thoughts
Related discussions
-
POEMA - NÃO SEI NÃO FALAR DOS TEUS OLHOS CASTANHOS
Não sei não falar sobre os teus olhos castanhos ...
-
Poesia - Ceifeiro
Poesia autoral, escrita em 2013; Sobre amadurecimento no amar.
-
Não sei que título dar
Procurando feedback em relação ao meu texto
-
Amor puro e sincero!
Em meio à solidão um vazio que preenche minha alma. Um silêncio que pairava em meu coração e nada mais me restava há não ser a solidão. Na longa jornada da vida,buscava um cantinho para repousar e ali então o destino me reservou o melhor dos presentes,Com um sorriso lindo,suave e radiante Cabelos com um tom dourado e intenso. Sua pele era lisa e delicada como porcelana lapidadas,brilhando intensamente Uma beleza digna de admiração,sua beleza era como uma obra prima da natureza:rara e harmormo
-
O Sentido Expresso
Obrigado aos leitores e futuros amigos de Poemas e Poesias.
-
ORGULHO E IMATURIDADE
Houve um tempo em que meu coração amava,mas ainda não conhecia a sabedoria de permanecer. Confundi orgulho com força,imaturidade com razão.
-
Poesia - Chove, pode chover
Poesia escrita em 2013, relatando um ser perdido em sua própria agonia, e encontrando um caminho na tempestade: Aceitá-la, e aprender a conviver com tais sentimentos que a "chuva" traz.
-
Poesia - Uma bela camponesa
Poesia escrita em 2013, com o questionamento da visão do homem de "ser o protetor", e acaba por ser protegido. Se questiona também sobre a superioridade - na visão dele - em relação aquela mulher simples, que o protegeu e o salvou.