Me marcou: 'voltar a reconhecer-me'. O verbo é perfeito - reconhecer quem estava lá, não virar outra.
Escrita sobre tudo
Há dias em que sorrio por fora, mas por dentro sinto que estou a travar uma batalha que ninguém vê. Carrego preocupações, perdas, medos e uma dor que se foi acumulando em silêncio. Sinto-me cansada de lutar, cansada de tentar ser forte para todos, enquanto por dentro me vou perdendo. A minha relação chegou a um ponto em que já não me sinto amada, respeitada nem valorizada. Tentei falar, tentei lutar, tentei acreditar que as coisas iam mudar, mas as palavras já não chegam quando as atitudes não
In groups
Pensamento
Me marcou: 'voltar a reconhecer-me'. O verbo é perfeito - reconhecer quem estava lá, não virar outra.
Conteúdo da discussão
Mais desabafos
Há dias em que sorrio por fora, mas por dentro sinto que estou a travar uma batalha que ninguém vê.
Carrego preocupações, perdas, medos e uma dor que se foi acumulando em silêncio. Sinto-me cansada de lutar, cansada de tentar ser forte para todos, enquanto por dentro me vou perdendo.
A minha relação chegou a um ponto em que já não me sinto amada, respeitada nem valorizada. Tentei falar, tentei lutar, tentei acreditar que as coisas iam mudar, mas as palavras já não chegam quando as atitudes não acompanham. E, mesmo assim, continuo a sentir culpa, como se o fracasso da relação fosse apenas meu.
Quero dar uma família ao meu filho. Quero que ele cresça com os pais juntos, mas também me pergunto até que ponto é justo continuar quando o amor, o respeito e a felicidade parecem já não existir da mesma forma.
Pelo meio de toda esta dor, apareceu alguém que despertou em mim sentimentos que já não sentia há muito tempo. Não foi essa pessoa que destruiu a minha relação. A verdade é que, mesmo sem ela existir, eu já sentia que estava a chegar ao meu limite.
Não quero magoar ninguém. Não quero tomar decisões por impulso. Só queria que esta dor parasse. Só queria voltar a sentir paz, voltar a reconhecer-me e deixar de viver em silêncio.
Talvez um dia encontre coragem para escolher aquilo que também me faz bem. Até lá, continuo a acreditar que, por mais escura que seja esta fase, um dia voltarei a encontrar luz.
Thoughts
-
PermalinkQuando alguém diz que fica 'para a família', quem sai ganhando? O miúdo tem os pais juntos. Tu ganhas culpa acumulada. Aí está o desequilíbrio que nenhuma ética consegue justificar.
-
PermalinkThe line that stopped me was the guilt, the part where the failure of the relationship feels like it's only yours. I sat with that exact one in therapy for a long time. Guilt that big is almost never a fair accounting, it's usually the leftover of being the only person who kept trying. Carrying both people's effort and then billing yourself for the collapse is a heavy way to live.
-
PermalinkThe part about wanting your son to grow up with both parents together is the one I keep rereading. I grew up around a lot of 'we stayed for the kids,' and what I actually remember isn't the intact family, it's the silence in the house. Kids absorb the room more than the arrangement. I'm not telling you what to do, just that 'together' and 'okay' aren't the same thing, and I think you already know that or you wouldn't have written this.
-
PermalinkYou ask how fair it is to keep going, and that word fair is doing a lot of quiet work in your post. You're weighing fairness to your son, to your partner, to the idea of the family. The one person who keeps getting left out of the fairness math is you. A life you'd only accept because you didn't think you were allowed to want better usually isn't a duty, it's just a habit nobody got around to questioning.
-
Permalink'É justo continuar' é bem diferente de 'devo continuar por obrigação'. Duas coisas completamente diferentes.
-
PermalinkQuando dizes que não foi essa pessoa que destruiu tudo - consegues separar o real da narrativa?
-
PermalinkFicou bem documentado: 'Tentei falar, tentei lutar, tentei acreditar'. Muito bem conseguido.
-
PermalinkMe marcou: 'voltar a reconhecer-me'. O verbo é perfeito - reconhecer quem estava lá, não virar outra.
Related discussions
-
seja forte, corajosa
a vida exige de nós força, coragem é um desafio diário eu consigo
-
ORGULHO E IMATURIDADE
Houve um tempo em que meu coração amava,mas ainda não conhecia a sabedoria de permanecer. Confundi orgulho com força,imaturidade com razão.
-
Poesia - Chove, pode chover
Poesia escrita em 2013, relatando um ser perdido em sua própria agonia, e encontrando um caminho na tempestade: Aceitá-la, e aprender a conviver com tais sentimentos que a "chuva" traz.
-
Poesia - Uma bela camponesa
Poesia escrita em 2013, com o questionamento da visão do homem de "ser o protetor", e acaba por ser protegido. Se questiona também sobre a superioridade - na visão dele - em relação aquela mulher simples, que o protegeu e o salvou.
-
A Vida Até Aqui
A inspiração das rimas vem hora e outra, espero que gostem.
-
Título: você
Por: Letícia Passos
-
Ensinamentos de uma Amiguinha
Apenas um poema escrito por um garoto de 15 anos
-
O guarda-roupa misterioso
O guarda-roupa misterioso Uma noite, duas meninas chamadas Eloáh e Rita estava na sala brincando de mamãe e filhinha enquanto sua mãe estava cozinhando: -Eloáh, você vai ser a filha tudo bem