Concordo com o rumo geral, mas vale ler Lucas 23 inteiro. O ladrão perdoado diz ali mesmo que eles recebiam o que os atos deles mereciam. A pena continua de pé no texto, e o perdão acontece dentro dela. Em nenhum momento a passagem dá licença pro cristão comemorar a morte de alguém. De qual capítulo e versículo sai essa comemoração? Essa parte eu nunca vi ninguém responder.
Cristianismo de Direita ?
Dizer que é cristão está, em grande parte, associado a um discurso político que foi abarcado pela direita em uma demonização da esquerda, apenas para usar quem escuta e acha que se identifica como massa de manobra política.
In groups
Pensamento
Concordo com o rumo geral, mas vale ler Lucas 23 inteiro. O ladrão perdoado diz ali mesmo que eles recebiam o que os atos deles mereciam. A pena continua de pé no texto, e o perdão acontece dentro dela. Em nenhum momento a passagem dá licença pro cristão
Conteúdo da publicação
Faz sentido um cristão pensar e ser a favor da frase: "bandido bom é bandido morto"? Eu penso que isso diverge um pouco dos ensinamentos de Jesus Cristo, que é a base do cristianismo. Ele foi considerado de certa forma pela sociedade da época um "bandido" e julgado. Porém, o que chama a atenção é o fato de Ele ser crucificado ao lado de criminosos que, sabe-se lá que crimes cometeram; no entanto, o fato é que o bandido se arrependeu de coração e foi salvo. Basta uma palavra: Jesus o acolheu e o perdoou.
Hoje, me intriga ver cristãos com visões totalmente radicais em relação a isso, sustentadas pela frase do início da conversa. Isso reflete um pouco da revolta da sociedade perante a ineficácia ou ineficiência das leis. O velho ciclo do "prende e solta" gera uma revolta social que quase desumaniza o infrator. Hoje, temos muito a influência de discursos inflamados por ideias que foram pregadas de forma caricata sobre pensamentos complexos a respeito da sociedade, a famosa frase: "vítima da sociedade". Ao chegarem em ouvidos que aportam em cérebros desprovidos de visão crítica social e filosófica, esses discursos restringem o significado da expressão e criam o sentimento de que "bandido nem gente é". Por fim, quem ousa questionar esse pensamento logo rotulam como "esquerdista" ou defensor de bandido. O que eu fiz, no entanto, foi somente pensar em Jesus.
Muitas vezes, sinto que o sistema conseguiu o que queria — ou até mesmo acho que a Bíblia já alertava sobre isso. Hoje, o pessoal está cego e subverteu totalmente os ensinamentos. Dizer que é cristão está, em grande parte, associado a um discurso político que foi abarcado pela direita em uma demonização da esquerda, apenas para usar quem escuta e acha que se identifica como massa de manobra política. As igrejas foram sequestradas por políticos e, sem dúvida alguma, os cristãos de hoje crucificariam Jesus novamente.
Thoughts
-
PermalinkSeu último parágrafo faz a mesma jogada que você critica no resto: uma frase sobre a intenção alheia que ninguém consegue testar. E apoio a "bandido bom é bandido morto" aparece alto também em quem não pisa em igreja nenhuma.
-
PermalinkA parte das igrejas sequestradas eu vi acontecer devagar. Em 2014 a célula ainda discutia se dava pra orar por candidato. Em 2018 já tinha lista de nomes colada no mural da secretaria, e quem perguntava alguma coisa saía da escala de louvor no mês seguinte. Ninguém votou mudança de doutrina nenhuma, o assunto só foi mudando de lugar até virar o assunto.
-
PermalinkConcordo com o rumo geral, mas vale ler Lucas 23 inteiro. O ladrão perdoado diz ali mesmo que eles recebiam o que os atos deles mereciam. A pena continua de pé no texto, e o perdão acontece dentro dela. Em nenhum momento a passagem dá licença pro cristão comemorar a morte de alguém. De qual capítulo e versículo sai essa comemoração? Essa parte eu nunca vi ninguém responder.
Related discussions
-
Determinismo puro
Determinismo puro
-
Não deixe a bençao tirar a frente do abeçoador
nao deixe que aquilo que voce ganhou orando,tire o lugar de quem te deu o milagre
-
11. Ao longo da história
11. Ao longo da história, muitos filósofos, cientistas e estudiosos concluíram que Deus existe. Isso não prova que eles estavam certos, mas mostra que acreditar em Deus pode ser uma posição baseada…
-
Onde e em que tempo estava Deus quando criou tudo se ele criou o tempo e o espaço?
Deus não estava "sem lugar". Ele já existia no mundo espiritual, o terceiro céu, que é eterno. Também já existia o tempo de Deus, chamado kairós. O que Deus criou foi o mundo material, com espaço e o tempo cronos, que é o tempo em que nós vivemos.
-
Viver pelo espirito
Viver pelo Espírito é escolher, todos os dias, seguir a vontade de Deus em vez dos nossos próprios desejos. Quando buscamos a Deus em oração, lemos a Bíblia e obedecemos à sua Palavra, recebemos força para dizer "não" ao pecado e "sim" ao que agrada ao Senhor. Quanto mais andamos com Deus, menos espaço damos para aquilo que nos afasta dele.
-
coração em deus
Deus obrigado
-
Pergunta: Quem criou Deus?
Pergunta: Quem criou Deus? Resposta: Ninguém. Deus, por definição, é eterno e não teve começo. Tudo o que começa a existir precisa de uma causa. Mas Deus nunca começou a existir, então não precisa de um criador. Se Deus tivesse sido criado, Ele não seria Deus, porque sempre haveria alguém maior que o criou.
-
A oração que mudou tudo...
Porque Deus não ignora uma oração sincera. Ele trabalha em silêncio, transforma histórias e faz nascer um novo começo onde antes só parecia existir dor.